Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Business Integration Partners (BIP)?

23 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Time cooperativo, todos os consultores buscam se ajudar e compartilhar experiências de forma a facilitar o dia a dia e obstáculos enfrentados

    Contras: "Panelinhas" já formadas prejudicam algumas discussões e tomada de decisões, onde há uma avaliação imparcial em algum casos. Alguns gerentes só definem as metas após praticamente o período de conclusão do projeto, manipulando completamente a avaliação de desempenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa para crescer e se desenvolver

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que reconhece seus colaboradores dedicados, possui um ambiente desafiador e em constante mudança. Os consultores são pessoas bem capacitadas, inteligentes, com postura colaborativa e bons de trabalho. Empresa em clara expansão.

    Contras: Pouca integração entre consultores e diretores SP e RJ. Empresa precisa ser mais clara nas políticas propostas. Feedback precisa ser constante para os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Proximidade com os consultores e coaching mais intenso com seus gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Reconhecimento para os dedicados

    Consultor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconhece pessoas que se dedicam, oferece oportunidade de aprendizado, tenta melhorar os pontos que são criticados pelos colaboradores e tem projetos interessantes

    Contras: Poderia pagar mais para atrair mais talentos, poderia divulgar mais o quanto reconhece o desempenho de seus funcionários e poderia dar mais feedback para os que precisam melhorar

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente sobre cargos, salários e carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um bom lugar para desenvolver-se

    Consultor Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Preocupação no desenvolvimento dos funcionários - Gerência e diretoria aberta para contato - Integração entre os funcionários - RH atencioso

    Contras: - Política não muito clara de cargos e salários - Avaliação de desempenho ocorre somente uma vez ao ano e não são claros os critérios de avaliação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Limitada

    Consultor Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é bastante amigável entre os funcionários e os consultores têm boa proximidade com seus gerentes de projeto.

    Contras: Precisa melhorar a metodologia de avaliação de desempenho, para possibilitar o crescimento do profissional (é realizada apenas 1 vez por ano e sem políticas bem definidas). Não possui projetos estratégicos e desafiadores, como em outras consultorias.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais no desenvolvimento dos recursos humanos, com mais treinamentos, benefícios, projetos mais interessantes e maior proximidade com os diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Pode melhorar

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia e treinamentos esporádicos.

    Contras: A politica de RH é frágil, com uma propaganda que não se aplica na realidade, com base em favorecimento e marketing pessoal do trabalho individual. Não há reconhecimento por trabalhos em equipes. Gestores não possuem postura de lideres. O trabalho dos consultores é apagado perante o cliente pois é somente os gerentes que apresentam resultados.

    Conselhos para presidência: Melhorar a postura da liderança. O RH deve ser próximo a realidade dos funcionários e não somente aos sócios. A avaliação tem que ser baseada no trabalho entregue e não no mkt pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Prós e Contras

    Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas competentes, ótimo ambiente, feedbacks constantes e incentivos à aquisição de conhecimento e de qualidade de vida através de bolsas.

    Contras: Remuneração inferior à média de mercado, ausência de incentivo à especialização no exterior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    não compensa

    Funcionário


    Prós: A empresa tem um foco no conhecimento e fornece mensalmente um benefício para ser gasto com conhecimento e qualidade de vida

    Contras: Eles não conseguem entregar o programa de trainee que eles venderam. Muitos projetos também não estão entregando o que venderam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Possibilidade de aprendizagem.

    Analista de Gestão

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável, equipe jovem, orientada para resultados.

    Contras: Não tenho nada a declarar sobre a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom ambiente para crescimento profissional e aprendizado

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Espírito de equipe. Proximidade. Relação boa, descontraída, porém ao mesmo tempo de muito comprometimento. Valorizo bastante as pessoas e a relação próxima entre direção e consultores. No geral é uma empresa bastante humana na qual entendemos que a liderança busca de fato desenvolver os seus funcionários.

    Contras: Os projetos muitas vezes são planejados de modo que os consultores fiquem sobrecarregados. O salário também me parece inferior ao mercado e muitas vezes acabamos ficando muito tempo no mesmo cliente, o que para consultoria pode ser um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Business Integration Partners (BIP)

Descrição:A Bip é a principal empresa de consultoria italiana, com uma presença global. Fundada em 2003, Bip hoje emprega mais de 1.300 profissionais, que prestam serviços de consultoria de gestão e integração de negócios empresas de apoio na investigação e adoção de inovação tecnológica disruptiva.

Site

RH: quer atrair bons talentos?