Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Business Integration Partners (BIP)?

23 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    É obrigatório melhorar

    Funcionário


    Prós: Como todo o trabalho em consultoria, os picos de trabalhos são sazonais e sempre há tempo para um café ou um almoço mais longo.

    Contras: A carreira aqui é limitada, apesar do RH vender que há uma estratégia de avaliação, se não for amigo das pessoas certas você estará estagnado enquanto não se envolver, não há dúvidas que amizades sobrepõe a qualidade do seu trabalho. O RH é omisso no dia-a-dia. Não existe liderança, existe somente chefia como já comentado anteriormente em outras avaliações. Os gerentes em reuniões estratégicas não permitem que os consultores participem e apesar de muitas vezes ativos durante o projeto, não reconhecem junto ao cliente a importância da equipe. Feedbacks são personais e pouco profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    A chefia não é liderança

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As equipes são coesas e trabalham como um time. Existe pouca exigencia sobre a presença constante no escritório. Os horários são bem negociaveis, com flexibilidade de sair um pouco mais cedo caso faça algum curso noturno.

    Contras: Não existe um plano de carreira focado na meritocracia como o RH afirma, ao contrário disso, salários mais altos ou são estagnados ou são convidados a serem cotistas. A liderança é fraca mas a chefia é forte, assim como a hierarquia é bem marcada, por mais que o acesso aos diretores seja fácil, não são todas as pessoas que conseguem ser ouvidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bons profissionais, má gestão

    Consultant

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia. Horário flexivel, permitindo conciliar a vida particular com maior qualidade. Profissionais qualificados e bem formados

    Contras: Não existe segmentação dos consultores, o que muitas vezes faz que o trabalho seja mais penoso do que deveria, pois os consultores acabam trabalhando em áreas discrepantes ao seu conhecimento. Os escopos não são fechados com clareza o que faz que quase nunca é possivel se programar ou se organizar perante uma atividade, que altera tipo e prioridade todo o tempo. Os gestores aceitam toda e qualquer demanda fora do escopo do cliente e muitas vezes alteram o trabalho conforme o cliente gostaria, deixando de entregar uma solução mais adequada ao problema e entregando um trabalho mais parecido com um de tercerização do que com um de consultoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    não compensa

    Funcionário


    Prós: A empresa tem um foco no conhecimento e fornece mensalmente um benefício para ser gasto com conhecimento e qualidade de vida

    Contras: Eles não conseguem entregar o programa de trainee que eles venderam. Muitos projetos também não estão entregando o que venderam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Time cooperativo, todos os consultores buscam se ajudar e compartilhar experiências de forma a facilitar o dia a dia e obstáculos enfrentados

    Contras: "Panelinhas" já formadas prejudicam algumas discussões e tomada de decisões, onde há uma avaliação imparcial em algum casos. Alguns gerentes só definem as metas após praticamente o período de conclusão do projeto, manipulando completamente a avaliação de desempenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desafio mal remunerado sem bom ambiente.

    Analista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios definidos periodicamente para o desenvolvimento da carreira. Adoção de tecnologias conhecidas do público. Clientes significativos onde aprender é uma constância.

    Contras: Péssimo ambiente corporativo. Não cumpre com o coaching proposto. Não há fidelidade entre a companhia e seus funcionários. Falta de oportunidade de crescimento interno.

    Conselhos para presidência: Cuidado com o coaching proposto e com as pessoas que devem fazê-lo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Limitada

    Consultor Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é bastante amigável entre os funcionários e os consultores têm boa proximidade com seus gerentes de projeto.

    Contras: Precisa melhorar a metodologia de avaliação de desempenho, para possibilitar o crescimento do profissional (é realizada apenas 1 vez por ano e sem políticas bem definidas). Não possui projetos estratégicos e desafiadores, como em outras consultorias.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais no desenvolvimento dos recursos humanos, com mais treinamentos, benefícios, projetos mais interessantes e maior proximidade com os diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Tem muito a melhorar, começando pelos valores praticados.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de pequeno porte e você tem a oportunidade de conhecer a diretoria.

    Contras: Se esquivam das promessas feitas, alteram as regras de avaliação no meio do período, pouca oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pode melhorar

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia e treinamentos esporádicos.

    Contras: A politica de RH é frágil, com uma propaganda que não se aplica na realidade, com base em favorecimento e marketing pessoal do trabalho individual. Não há reconhecimento por trabalhos em equipes. Gestores não possuem postura de lideres. O trabalho dos consultores é apagado perante o cliente pois é somente os gerentes que apresentam resultados.

    Conselhos para presidência: Melhorar a postura da liderança. O RH deve ser próximo a realidade dos funcionários e não somente aos sócios. A avaliação tem que ser baseada no trabalho entregue e não no mkt pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom ambiente para crescimento profissional e aprendizado

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Espírito de equipe. Proximidade. Relação boa, descontraída, porém ao mesmo tempo de muito comprometimento. Valorizo bastante as pessoas e a relação próxima entre direção e consultores. No geral é uma empresa bastante humana na qual entendemos que a liderança busca de fato desenvolver os seus funcionários.

    Contras: Os projetos muitas vezes são planejados de modo que os consultores fiquem sobrecarregados. O salário também me parece inferior ao mercado e muitas vezes acabamos ficando muito tempo no mesmo cliente, o que para consultoria pode ser um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Business Integration Partners (BIP)

Descrição:A Bip é a principal empresa de consultoria italiana, com uma presença global. Fundada em 2003, Bip hoje emprega mais de 1.300 profissionais, que prestam serviços de consultoria de gestão e integração de negócios empresas de apoio na investigação e adoção de inovação tecnológica disruptiva.

Site

RH: quer atrair bons talentos?