Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Business Integration Partners (BIP)?

23 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente para crescimento profissional e aprendizado

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Espírito de equipe. Proximidade. Relação boa, descontraída, porém ao mesmo tempo de muito comprometimento. Valorizo bastante as pessoas e a relação próxima entre direção e consultores. No geral é uma empresa bastante humana na qual entendemos que a liderança busca de fato desenvolver os seus funcionários.

    Contras: Os projetos muitas vezes são planejados de modo que os consultores fiquem sobrecarregados. O salário também me parece inferior ao mercado e muitas vezes acabamos ficando muito tempo no mesmo cliente, o que para consultoria pode ser um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Já foi uma boa empresa

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa já foi muito boa para se trabalhar. Havia muito aprendizado, qualidade de vida, flexibilidade, bom salário, oportunidade de crescimento rápido. Atualmente só sobrou o bom salário.

    Contras: Panelinhas que abrangem todos os níveis da empresa geram avaliações extremamente parciais. Se você não for da panelinha, nunca chegará até os níveis mais altos. Difícil programar estudos e atividades pessoais, pois os projetos têm demandas de horas de trabalho muito variadas. Empresa coloca as pessoas em projetos totalmente fora de sua expertise, independente do seu interesse na área, e sem fornecer o tempo para aprendizado e o treinamento adequados, prejudicando as entregas para os clientes e dificultando ao colaborador demonstrar um bom trabalho, gerando stress e desmotivação. Com essa prática tem perdido muitos bons profissionais.

    Conselhos para presidência: Acabar com as panelinhas e colocar pessoas em projetos da sua expertise e interesse

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa com desafios, treinamentos e estímulos para se desenvolver

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, foco no cliente, treinamentos, autonomia. Trabalho como PJ e ainda não tenho os benefícios, mas o trabalho é desafiador e com grandes empresas.

    Contras: Não possuo tempo suficiente para apontar aspectos negativos, estando atuando como PJ. O que observei é uma concorrência grande entre os consultores e falta de clareza quanto aos salários e cargos.

    Conselhos para presidência: Oferecer um plano de crescimento e participação horizontal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa porém requer uma amadurecimento...

    Consultor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento rápido por ser uma empresa em crescimento. Profissionais com muita experiência e empenhados em desenvolver os demais recursos. Clima colaborativo.

    Contras: Poucos clientes no portfólio no Rio de Janeiro. Pouca transparência na comunicação entre o RH e os funcionários. Informações disseminadas de forma descentralizada.

    Conselhos para presidência: Melhorar a transparência. Melhorar a comunicação. Ter um plano de desenvolvimento dos profissionais com oportunidade de capacitação e treinamentos externos. Melhorar os benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Time cooperativo, todos os consultores buscam se ajudar e compartilhar experiências de forma a facilitar o dia a dia e obstáculos enfrentados

    Contras: "Panelinhas" já formadas prejudicam algumas discussões e tomada de decisões, onde há uma avaliação imparcial em algum casos. Alguns gerentes só definem as metas após praticamente o período de conclusão do projeto, manipulando completamente a avaliação de desempenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Carreira com crescimento

    Consultor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: - Reconhecimento por dedicação refletem em promoções - Equipe comprometida e com visão resolutiva - Planejamento de treinamento do RH e acompanhamento de carreira por mentoring com gestores

    Contras: - Demanda alta dedicação de tempo dependendo do projeto - Critérios para avaliação de desempenho dos consultores não são abertos, o que pode impactar nas promoções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento e conhecimento, treinamentos e desenvolvimento para trainees, avaliação de desempenho, exposição aos clientes, projetos interessantes

    Contras: O salário pago ao Trainee é abaixo da média de consultorias internacionais e abaixo até dia outros trainees do mercado que não são consultoria

  • Há 10 meses

    Empresa para crescer e se desenvolver

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que reconhece seus colaboradores dedicados, possui um ambiente desafiador e em constante mudança. Os consultores são pessoas bem capacitadas, inteligentes, com postura colaborativa e bons de trabalho. Empresa em clara expansão.

    Contras: Pouca integração entre consultores e diretores SP e RJ. Empresa precisa ser mais clara nas políticas propostas. Feedback precisa ser constante para os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Proximidade com os consultores e coaching mais intenso com seus gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Média

    Consultor de Negócios Júnior IV

    São Paulo, SP


    Prós: Os consultores são a melhor parte desta consultoria. Pessoas inteligentes e unidas que fazem você querer ser melhor..........................

    Contras: Os planejamentos dos projetos vendidos não são bem elaborados. Os consultores são os mais prejudicados, tendo que fazer muitas entregas em pouco tempo, gerando stress e necessidade de trabalhar aos finais de semana. Sugestão: cuidem mais do maior ativo de uma consultoria!

    Conselhos para presidência: Pensem mais a longo prazo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Desafio mal remunerado sem bom ambiente.

    Analista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios definidos periodicamente para o desenvolvimento da carreira. Adoção de tecnologias conhecidas do público. Clientes significativos onde aprender é uma constância.

    Contras: Péssimo ambiente corporativo. Não cumpre com o coaching proposto. Não há fidelidade entre a companhia e seus funcionários. Falta de oportunidade de crescimento interno.

    Conselhos para presidência: Cuidado com o coaching proposto e com as pessoas que devem fazê-lo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Business Integration Partners (BIP)

Descrição:A Bip é a principal empresa de consultoria italiana, com uma presença global. Fundada em 2003, Bip hoje emprega mais de 1.300 profissionais, que prestam serviços de consultoria de gestão e integração de negócios empresas de apoio na investigação e adoção de inovação tecnológica disruptiva.

Site

RH: quer atrair bons talentos?