Como é trabalhar na Buscapé Company?

Uma escala para muitos profissionais

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: O BuscaPé foi uma verdadeira escola para mim, onde tive que trabalhar duro, porém tive crescimento e aprendi muito. Na época havia liberdade para adotar novas tecnologias e a empresa oferecia um ambiente que nos desafiava constantemente.

Contras: Não pagavam hora extra. Acredito que as coisas mudaram, mas antigamente sentia realmente que a empresa deixava a desejar quanto às minhas horas, pois eu costumava fazer horas a mais, algumas atividades exigiam isso, mas não tinha nem um banco de horas pelo menos.

A empresa é maravilhosa no quesito cultura, mas o site precisa se reinventar para continuar existindo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Cultura excepcional, liberdade de ideias, ambiente inovador, gestão horizontal e oportunidade de muito aprendizado. Quem conhece o ambiente se apaixona.

Contras: Amigos de pessoas importantes crescem bebem rápido, os demais apenas na sorte mesmo. Muita gente se acomoda muito tempo sem crescimento de carreira por conta do ambiente que é bem agradável.

Conselhos para presidência: Reinventem-se (obs: market place não é se reinventar!) e valorizem as pessoas que amam o Buscapé.

Gerente

Prós: Visão empreendedora, histórico de mercado, oportunidade de inovação e espaço para que todos possam contribuir com melhorias. No geral é uma boa empresa para se trabalhar

Contras: Estratégia confusa e promoções para pessoas com pouca experiência e que acabam atrapalhando a evolução da empresa no mercado. Local de trabalho em alphaville bem ruim

Uma empresa incrível onde você aprende, se desafia e se dedica.

Analista Pleno

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente de trabalho incrível onde se tem autonomia em ideias, projetos, comunicação entre todas as áreas e pessoas. Confiança no trabalho de cada um dos funcionários ali dentro o que motiva o trabalho diariamente. No Buscapé você aprende de tudo e mais um pouco, conhece profissionais incríveis e inspiradores.

Contras: Os objetivos da empresa nem sempre ficam claros à todos, as estratégias mudam de forma brusca e o plano de carreira é bem árduo, você pode estar no melhor quadrante de feedback, mas isso não quer dizer que será promovido.

Ótima empresa

Coordenador de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2018

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Cultura, benefícios e ambiente descontraído, acolhedor. Uma ótima empresa para aprender e construir uma carreira. A gestão se esforça para equilibrar metas com qualidade de vida.

Contras: Localização, fica muito longe de tudo, afastada inclusive de Alphaville. Mas se mudar de local, isso acaba. Também andou terceirizando muito, o que afeta diretamente a construção de conhecimento da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir as pessoas e descentralizar todas as tomadas de decisão

Avaliação honesta

Analista Programador Júnior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: O buscapé tem flexibilidade de horário, um ambiente agradevel que conta com video games, mesa de pembolim, sinuca para relaxar em qualquer momento do seu dia. Um espaço bem grande e com bastante Happy Hours

Contras: A localização do Buscapé não é tão boa para quem vive em São Paulo capital e também fica no meio de poucos comercios. Poucos lugares para almoçar e para fazer qualquer outra atividade.

A empresa que mudou minha vida

Prós: O Buscapé é uma empresa dificil de ver: Pessoas incriveis, ambiente descontraído, chefes compreensivos no geral, e pares incriveis. com certeza é um caso raro em que amizades são construidas e levadas para fora da empresa.

Contras: Dificil dizer pontos negativos, talvez a localização, porém a empresa fez diversas ações para que fosse uma transição tranquila. Algumas pessoas, talvez precisem se desenvolver mais, porém é um ambiente que proporciona isso

Conselhos para presidência: Continuem pensando nos funcionarios e focando no bem estar. E planejar bem os projetos :)

Tem muito a melhorar

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A empresa em si , é muito boa, em questão de beneficios eles arrasam no geral, eles fazem bastante festas e isso chama muito a atenção eu acho incrivel.

Contras: A empresa em questao de gestores é pessimo. eles priorizam as pessoas que nao trabalham e acabam mandando as que trabalham embora sem mas nem menos.

Conselhos para presidência: Priorizar as pessoas que trabalham .

Melhor empresa!

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A atenção que a empresa tem com os colaboradores é incrível. O ambiente de trabalho é alegre, descontraído e flexível. Os benefícios são ótimos.

Contras: A localização em Alphaville, mas a empresa favorece de todas as formas o transporte para que os funcionários não tenham isso como um ponto negativo.

Razoável.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: A empresa oferece bons benefícios, treinamento completo, cadeira confortável, lobby descontraído para o intervalo e cafézinho livre para o funcionário.

Contras: Não oferecem possibilidade de crescimento no setor, trabalho forçado e metas impossíveis de serem batidas, salário baixo e ambiente pouco salubre.

Conselhos para presidência: Melhorar as metas e diminuir o proletariado.

Buscapé Company

Descrição:Inspiração: Consumir bem faz bem.
Propósito: A melhor decisão de consumo.
Compromisso: Produzir conhecimento e informação sobre o consumo para que todos tirem o máximo de satisfação e valor de sua experiência com o Buscapé.

Princípios
Empatia: Colocar-se no lugar do outro facilita construir relações de confiança e respeito.
Simplicidade: Focar no que é relevante e descomplicar para realizar com eficiência.
Agilidade: Nosso sucesso será o resultado de planejar, executar e aprender, cada vez mais rápido e melhor.
Curiosidade: Ter mais perguntas do que respostas, criará melhores condições para evoluirmos, sempre.
Espírito empreendedor: Inovaremos, com olhar crítico e realização.

Atributos:
Atendimento personalizado;