Como é trabalhar na Buscapé Company?

Foi bom enquanto durou, agora já não quero mais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: ótimos benefícios, cultura divertida, descontraído, motivação de empreendedorismo, demonstração de interesse na satisfação do cliente. Há ações para motivar os funcionários.

Contras: Salário baixos devido a grande quantidade de benefícios, dificuldade de crescer, há um grupo de pessoas que tem os contatos corretos, para outras, são quase transparentes. Foi engessando um pouco o processo e as coisas boas de trabalhar na empresa.

Conselhos para presidência: O BuscaPé de 2010 era muito melhor de se trabalhar do que o de 2013, cobrar pelas frutas é desmotivador, o convênio do Bradesco saúde é bem melhor que um convênio com Co-participação. Entendo que o desejo da empresa é crescer, porém estão crescendo as custas de deixar funcionários menos felizes. Pensem em carreiras, há estagiários na empresa que fazem mais que Júnior. Ouçam mais as idéias de dentro, já vi o buscapé pagar por idéias de fora que foram dadas dentro da empresa. Oxigenar a empresa com demissões é uma boa estratégia, mas vale pensar em quais cabeças estão sendo demitidas, pois vi estagiário ser efetivado, 3 meses depois era necessário ter uma oxigenação e esse cara foi demitido!!! 3 meses de registro na carteira!!! E foi ele porque era o mais novo, para a gerência, como era obrigatório demitir alguém, era a menor perda! Vale a pena reavaliar mais quem está sendo demitido para depois vir com discursos de "Oxigenação."

Aprendizado 1000% com um clima super agradável.

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo ambiente, oportunidade de crescimento, uma tremenda escola, aprendi muito nos anos que estive na empresa. Clima com muito trabalho, mas em contra partida muita diversão.

Contras: Embora tem a necessidade de criar alguma política para se organizar as ferramentas utilizadas acabou burocratizando de mais a empresa.

Conselhos para presidência: Não perca o clima e a cultura de startup

Empresa interessante, salarios baixos, profissionais desvalorizados

Analista Programador Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente de trabalho convidativo, infraestrutura local bastante confortavel, ar puro, oportunidades de aprendizado relevantes (tanto do que deve como do que nao se deve levar para a vida)

Contras: distância extrema (fica no meio do nada), salários abaixo do mercado, desvalorizaçao de profissionais relevantes, sistemas críticos mal estruturados e de alto risco, prazos surreais.

Avaliação positiva

Programador Java Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: O ambiente é bom, tem várias vantagens para contratados. Toda a empresa tem uma ambiência favorável para a qualidade de vida. Há abertura para contribuição.

Contras: É muito longe Santana do Parnaiba, era melhor quando era na Avenida Paulista. Quando há trânsito você pode levar três horas para chegar em casa.

Não Recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Os Beneficios eram atrativos, VA, VR, Combustivel, Convenio médico, odontologico, happy hours, cervejinha, flexibilidade de horário e sempre havia algum tipo de comemoração a ser feita, os dias de Black Friday eram os melhores.

Contras: Corpo diretivo totalmente fraco, tocam a empresa como se fosse uma brincadeira de criança, não atoa os números caem a todo tempo, portanto, por não atingir as metas, saímos da Paulista para Santana de Parnaíba. A Gestão é toda composta por amigo do amigo e despreparada, ignoram totalmente qualquer meritocracia, plano de carreira totalmente inexistente "A não ser que você tome cafezinho pelos corredores com a chefia" Rotatividade de funcionários é bem alta. O programa dispensando talentos funcionam bem lá.

Ambiente bom, local bom, nome da empresa muito reconhecido

Analista de Negócios Júnior

Prós: Clima amigável, pouca pressão, local de trabalho com varanda e happy hours e eventos em geral visando o bem estar do funcionário. RH e marketing corporativo se doam em toda data especial para deixar tudo mais agradável e confortável.

Contras: Salário, demora de tempo para reconhecimento, algumas pessoas antigas ''intocáveis'' mesmo sem entregar resultados

Deveria ser referência em tecnologia, mas não é

Especialista de Sistemas

Prós: Ambiente descontraído, diversidade, localização.

Contras: Cultura hierárquica antiga e retrógrada. Não investe em melhoria dos processos, qualidade e tecnologia tanto quanto deveria.

Conselhos para presidência: Investir de forma efetiva em melhorias nos processos, qualidade e clima organizacional

Ótima

Prós: Clima ótimo, empresa jovem, visão empreendedora...

Contras: Burocracia, lentidão para alguns projetos e decisões.

É uma excelente empresa para começo de carreira.

Analista de Marketing Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A empresa é bastante jovem e os times são unidos. O RH é bastante compromissado em manter todos os times engajados e sempre temos comemorações.

Contras: A empresa é bem carente de recursos básicos de tecnologia e as bandeiras da empresa têm pouco contato. Não há troca de experiência entre times distintos e isso prejudica a performance no geral.

Lugar ótimo para aprender e imergir no mercado de e-commerce e tecnologia

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa jovem, ótimo ambiente de trabalho, bem descontraido, onde se tem a oportunidade de trabalhar com muita gente boa, e acima de tudo aprende com todos.

Contras: Falta de visão estratégica, perdeu visibilidade ao longo dos anos, acabou ficando um pouco pra trás, precisa correr contra o tempo pra recuperar seu lugar no mercado.

Buscapé Company

Descrição:O Buscapé Company é uma Plataforma de Digital Commerce direcionada para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade, que buscam conectar seus produtos e serviços aos consumidores. Guiado pela missão de Dar Poder ao Consumidor, o Buscapé Company conta com marcas atuantes nas diversas etapas de uma compra pela internet: Na comparação de preços, destacam-se o Buscapé e Bondfaro; o SaveMe ajuda o consumidor a encontrar descontos em produtos, serviços e viagens; A Lomadee atua no segmento de marketing de afiliados; o aplicativo Moda It auxilia a mulher na hora de se vestir; por fim, a E-bit é referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional.