Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Buscapé Company?

100 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Tem potencial mas é uma empresa que está se perdendo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Salas temáticas, colegas receptivos e pouca competitividade, várias comemorações e festas muitas vezes com bebidas, comida e música. Proximidade entre as pessoas por conta do espaço físico.

    Contras: Localização do escritório muito distante do 'centro' de alphaville, poucas opções de serviços nas redondezas, além de ser uma região de difícil acesso com transporte público. Reestruturação da empresa deixa a desejar em definições de papeis e responsabilidades. Faltam condições básicas de estrutura (muitas vezes falta água e energia na região). Empresa com influência direta do grupo investidor deixando pouquíssima autonomia mesmo para a alta gerência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa focada no superficial

    Analista

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: A empresa tem muita festa e comemoração, ambiente descontraído com vestuário casual e agradinhos do RH como comidinhas, jogos, decoração temática

    Contras: A empresa não segue seu objetivo de "empoderar o consumidor" pois se perdeu em algum momento após a compra pela holding. Não existem processos e uma divisão clara de papéis e responsabilidades. Comunicação efetiva do que realmente importa (resultados e objetivos) é deficiente, sendo que os e-mails do RH são basicamente um "jornalzinho de amenidades". Falta foco no resultado e visão de futuro, infelizmente não só da base mas dos gestores tambem. O RH foca em brindes ao invés de auxiliar os gestores na construção da area e da satisfação dos funcionários Não estao todos no "mesmo barco" pois os objetivos nao sao definidos em conjunto pelas equipes

    Conselhos para presidência: Direcionar melhor os gestores para que eles possam direcionar a base e o funcionário ver os resultados do seu trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não Recomendo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Os Beneficios eram atrativos, VA, VR, Combustivel, Convenio médico, odontologico, happy hours, cervejinha, flexibilidade de horário e sempre havia algum tipo de comemoração a ser feita, os dias de Black Friday eram os melhores.

    Contras: Corpo diretivo totalmente fraco, tocam a empresa como se fosse uma brincadeira de criança, não atoa os números caem a todo tempo, portanto, por não atingir as metas, saímos da Paulista para Santana de Parnaíba. A Gestão é toda composta por amigo do amigo e despreparada, ignoram totalmente qualquer meritocracia, plano de carreira totalmente inexistente "A não ser que você tome cafezinho pelos corredores com a chefia" Rotatividade de funcionários é bem alta. O programa dispensando talentos funcionam bem lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente descontraído, porém o planejamento é precário

    Analista Programador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima descontraído, pessoal jovem e engajado. Bons benefícios (inclusive academia) e boa localização. Também é preciso reconhecer que existe, por parte do RH, uma vontade de compreender, diagnosticar e promover ações para resolver os problemas.

    Contras: Falta de rumo e falta de investimento em TI. Investe-se muito tempo em projetos que são despriorizados e abandonados, muitas vezes na reta final. O time de TI é extremamente sobrecarregado e, sem o correto reconhecimento do valor de seu 'core' tecnológico e consequentemente falta de investimento, a empresa se tornou refém de seus sistemas legados.

    Conselhos para presidência: É preciso compreender que o Buscapé é uma empresa de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    buscape

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, localização e café da manhã.

    Contras: Empresa desorganizada, sem plano de carreira, turn over de 6 meses e estrutura de empresa pequena.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótimas pessoas porém com pouca oportunidade de encarreiramento

    Estagiário de OperaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo e jovem. Ótimo relacionamento com os colegas.

    Contras: A área de operações tem pouca perspectiva de desenvolvimento de carreira, metas difíceis de serem alcançadas e trabalho era monótono.

    Conselhos para presidência: A empresa é ótima, porém quando trabalhei em 2010, via muitos estagiários desistindo da empresa por pouca perspectiva de efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa interessante, salarios baixos, profissionais desvalorizados

    Analista Programador Sênior

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Ambiente de trabalho convidativo, infraestrutura local bastante confortavel, ar puro, oportunidades de aprendizado relevantes (tanto do que deve como do que nao se deve levar para a vida)

    Contras: distância extrema (fica no meio do nada), salários abaixo do mercado, desvalorizaçao de profissionais relevantes, sistemas críticos mal estruturados e de alto risco, prazos surreais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ambiente descontraído

    Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente bastante descontraído, muita gente jovem, muitas ideias e projetos sendo tocados ao mesmo tempo. O escritório no Rio era num prédio comercial de fácil acesso, próximo ao Barra Shopping.

    Contras: Acho que os cargos de supervisão, que ficavam basicamente em São Paulo, deveriam ter tido mais contato com a equipe carioca. Penso que as coisas rolavam de uma maneira muito solta, e quem não era pró-ativo, podia se ver sem um rumo certo.

    Conselhos para presidência: Mais união entre os pólos que ficam em cidades diferentes, mais interação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar, plano de carreira ruim.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Horários flexíveis e um ótimo ambiente descontraído. Empresa com nome legal entre as empresas novas no mercado. Agora o escritório mudou de endereço, mas quando eu trabalhei lá, a localização era previlegiada, em frente ao metrô brigadeiro na Av paulista.

    Contras: Difícil plano de crescimento para estagiários, principalmente por contarem com muitos. Trabalho maçante e facilmente substituído por máquinas. Entrei para uma vaga de publicidade e fui designada a fazer coisas que mal tinha a ver com meu curso. E para conseguir um estágio real na área desejada, muito difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Podemos evoluir em alguns aspectos

    Analista de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa despojada, ambiente leve, clima agradável, horário flexível. Aqui tenho liberdade para exercer e aplicar as minhas ideias, assim como liberdade para falar diretamente com os diretores.

    Contras: A evolução do funcionário/promoções nem sempre é vista por um currículo completo, com MBA, pós graduação e habilidades técnicas, mas sim pelo convívio interpessoal.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Buscapé Company

Descrição:O Buscapé Company é uma Plataforma de Digital Commerce direcionada para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade, que buscam conectar seus produtos e serviços aos consumidores. Guiado pela missão de Dar Poder ao Consumidor, o Buscapé Company conta com marcas atuantes nas diversas etapas de uma compra pela internet: Na comparação de preços, destacam-se o Buscapé e Bondfaro; o SaveMe ajuda o consumidor a encontrar descontos em produtos, serviços e viagens; A Lomadee atua no segmento de marketing de afiliados; o aplicativo Moda It auxilia a mulher na hora de se vestir; por fim, a E-bit é referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?