Como é trabalhar na Buscapé Company?

É uma excelente empresa para começo de carreira.

Analista de Marketing Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A empresa é bastante jovem e os times são unidos. O RH é bastante compromissado em manter todos os times engajados e sempre temos comemorações.

Contras: A empresa é bem carente de recursos básicos de tecnologia e as bandeiras da empresa têm pouco contato. Não há troca de experiência entre times distintos e isso prejudica a performance no geral.

Empresa interessante, salarios baixos, profissionais desvalorizados

Analista Programador Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente de trabalho convidativo, infraestrutura local bastante confortavel, ar puro, oportunidades de aprendizado relevantes (tanto do que deve como do que nao se deve levar para a vida)

Contras: distância extrema (fica no meio do nada), salários abaixo do mercado, desvalorizaçao de profissionais relevantes, sistemas críticos mal estruturados e de alto risco, prazos surreais.

Amor pelo busca

Executivo de Contas

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa jovem, ambiente leve e saudavel, ótimas condições de trabalho e cultura de desenvolvimento, bom salario e beneficios, salas de descompressão e leitura, pensam muito no funcionario como um todo.

Contras: Empresa se mudou para alphaville recentemente, um pouco fora de mão, a diretoria parece estar um desconectada com interesses das areas em si, mas no geral sem grandes problemas.

Avaliação positiva

Programador Java Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: O ambiente é bom, tem várias vantagens para contratados. Toda a empresa tem uma ambiência favorável para a qualidade de vida. Há abertura para contribuição.

Contras: É muito longe Santana do Parnaiba, era melhor quando era na Avenida Paulista. Quando há trânsito você pode levar três horas para chegar em casa.

Não Recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Os Beneficios eram atrativos, VA, VR, Combustivel, Convenio médico, odontologico, happy hours, cervejinha, flexibilidade de horário e sempre havia algum tipo de comemoração a ser feita, os dias de Black Friday eram os melhores.

Contras: Corpo diretivo totalmente fraco, tocam a empresa como se fosse uma brincadeira de criança, não atoa os números caem a todo tempo, portanto, por não atingir as metas, saímos da Paulista para Santana de Parnaíba. A Gestão é toda composta por amigo do amigo e despreparada, ignoram totalmente qualquer meritocracia, plano de carreira totalmente inexistente "A não ser que você tome cafezinho pelos corredores com a chefia" Rotatividade de funcionários é bem alta. O programa dispensando talentos funcionam bem lá.

Lugar ótimo para aprender e imergir no mercado de e-commerce e tecnologia

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa jovem, ótimo ambiente de trabalho, bem descontraido, onde se tem a oportunidade de trabalhar com muita gente boa, e acima de tudo aprende com todos.

Contras: Falta de visão estratégica, perdeu visibilidade ao longo dos anos, acabou ficando um pouco pra trás, precisa correr contra o tempo pra recuperar seu lugar no mercado.

Empresa Jovem, que tem perfil ousado, e no geral respeita o colaborador

Analista Contábil Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa Jovem, espírito empreendedor, gestores de todos os niveis acessíveis, ambiente leve, jovem e descolado, horário flexível(saímos as 16h na sexta-feira), muitos benefícios para o colaborador (fretados exclusivos e vale combustível são bons exemplos.)

Contras: A empresa passa por constantes transformações, talvez as vezes tomam-se decisões questionáveis, mas no geral é difícil apontar pontos negativos dentro da empresa, pois faz parte do DNA arriscar-se nestas transformações.

Tem potencial mas é uma empresa que está se perdendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Salas temáticas, colegas receptivos e pouca competitividade, várias comemorações e festas muitas vezes com bebidas, comida e música. Proximidade entre as pessoas por conta do espaço físico.

Contras: Localização do escritório muito distante do 'centro' de alphaville, poucas opções de serviços nas redondezas, além de ser uma região de difícil acesso com transporte público. Reestruturação da empresa deixa a desejar em definições de papeis e responsabilidades. Faltam condições básicas de estrutura (muitas vezes falta água e energia na região). Empresa com influência direta do grupo investidor deixando pouquíssima autonomia mesmo para a alta gerência

Ambiente descontraído

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente bastante descontraído, muita gente jovem, muitas ideias e projetos sendo tocados ao mesmo tempo. O escritório no Rio era num prédio comercial de fácil acesso, próximo ao Barra Shopping.

Contras: Acho que os cargos de supervisão, que ficavam basicamente em São Paulo, deveriam ter tido mais contato com a equipe carioca. Penso que as coisas rolavam de uma maneira muito solta, e quem não era pró-ativo, podia se ver sem um rumo certo.

Conselhos para presidência: Mais união entre os pólos que ficam em cidades diferentes, mais interação.

Eu "vivo" no Busca

Especialista

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional, autonomia, respeito, não precisar ser um personagem corporativo e ambiente descontraído e relacional.

Contras: O Buscapé está passando por um momento de revisitar a estratégia e este momento gera uma sensação de "stand by" . Precisamos nos consolidar para nossas equipes e para nossos clientes para cada vez mais crescer junto com esta empresa.

Buscapé Company

Descrição:O Buscapé Company é uma Plataforma de Digital Commerce direcionada para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade, que buscam conectar seus produtos e serviços aos consumidores. Guiado pela missão de Dar Poder ao Consumidor, o Buscapé Company conta com marcas atuantes nas diversas etapas de uma compra pela internet: Na comparação de preços, destacam-se o Buscapé e Bondfaro; o SaveMe ajuda o consumidor a encontrar descontos em produtos, serviços e viagens; A Lomadee atua no segmento de marketing de afiliados; o aplicativo Moda It auxilia a mulher na hora de se vestir; por fim, a E-bit é referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional.