Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Buscapé Company?

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa com poder de envolvimento sensacional, proporciona ambiente muito saudável com foco na qualidade de vida e compartilhamento de idéias.

Contras: Como toda a empresa de internet, está suscetível a mudanças rápidas de direção, nem sempre de forma organizada ou estruturada, mas é muito mais uma característica do que crítica.

Empresa ótima

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente acolhedor e diversidade, pessoas acessíveis e descontraído, inovação e tecnologia de ponta. Festas e happy hour muito legais, marketing bom.

Contras: Falta de planejamento para os próximos passos. Empresa não se reinventou nos últimos anos e os concorrentes engoliram. Leva muito tempo para tomar decisões.

Administrador de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, tecnologia nova, liberdade para usar novas tecnologias, pessoas bacanas, liberdade para dar opiniões em diversas áreas

Contras: Gestao da empresa não é claro com o rumo da empresa atrapalhando muito no andamento de projetos e na criação de novos projetos. Apesar dos técnicos terem a liberdade de dar opinião nem sempre se é ouvido, mesmo que tenha um grande respaldo técnico é bem comum escolherem opções que coordenadores e gestores escolhem sem nem embasamento com isso atrapalha demais pois em 90% das vezes temos que fazer o trabalho duas vezes e não é por falta de aviso

Conselhos para presidência: Transparência acredito que seja uma das chaves do sucesso

Excelente ambiente para crescimento profissional

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Analista Júnior

Prós: Super flexivel, equipe super unida! Tem muita flexibilidade de horario, o salario é bom comparado as metas e o escritorio é demais. Os gestores são incriveis!

Contras: Metas nebulosas, precisam ser mais claras enquanto as estategias. Muito desoganizado o lfuxo de jobs, as areas precisam se falar mais para se acertarem.

Ambiente Descontraído

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Filosofia de empresa de internet com horários flexiveis, C-levels acessiveis, beneficios ótimos, short friday, day off no aniversario. Empresa preocupada com funcionários e seu bem estar. Sempre há confratenizações com cerveja a vontade, parada para jogar video game ou tocar instrumentos musicais, há sorteios de brindes caros etc

Contras: A empresa se perdeu na estratégia de negócios, receita, custos e localização, teve muitas baixas em postos de trabalhos voluntários e involutários, com isso impactou o andamento de projetos importantes. Desorganização é refletida em todos os setores

Conselhos para presidência: Traçar uma estrategia pensando em inovação e envolvendo os times, motivar pessoas com uma comunicação confiante e clara.

Super recomendo

Engenheiro

Prós: Flexibilidade de horários; Ambiente Inovador; Equipes muito qualificadas; harmonia entre os times; Localizada em uma região de fácil acesso

Contras: Como em muitas empresas, os legados são a parte chato do trabalho diário. No buscapé isso não é diferente. Algumas vezes é inevitável não por a mão em alguns desses dinossauros.

Buscapé

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O clima na empresa Buscapé é bem familiar e nos deixava a vontade para exercermos nossas atividades, nos dando autonomia para nos desenvolver. O engajamento entre as equipe também foi algo marcante na empresa, pois fortalecia os laços e juntos sentíamos vontade de chegar "lá" , sermos os melhores.

Contras: Por alguns anos vivemos uma gestão com método mais tradicional e agressivo, e assim fomos perdendo bons colaboradores que estavam conosco desde o inicio, e consequentemente fomos perdendo nossa força no mercado, deixando ir embora para as outras marcas grandes times.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto seus colaboradores e ser mais presente e envolvido nos projetos

Aprendizado

Analista de Marketing Digital

Prós: Acolhedora e motivadora. Tudo que sei, aprendi com o Buscapé. Sou muito grata por toda a confiança que depositaram. Os times são super unidos e as áreas se comunicam bem.

Contras: O Buscapé em muitos assuntos tem a dificuldade de mostrar clareza para os funcionarios, seja em relaçao as estrategias de negocio ou de estruturas de equipe.

Ótimo

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Clima, espaço, hambiente de trabalho, equipes, oportunidade ce crescimento, pacotes de beneficios entre outros tantos beneficios proporcionados

Contras: Não consegui ver tantos pontos negativos, acredito que toda empresa tenha que melhorar, mas os pontos negativos sao pequenos diante dos positivos.

Buscapé Company

Descrição:Inspiração: Consumir bem faz bem.
Propósito: A melhor decisão de consumo.
Compromisso: Produzir conhecimento e informação sobre o consumo para que todos tirem o máximo de satisfação e valor de sua experiência com o Buscapé.

Princípios
Empatia: Colocar-se no lugar do outro facilita construir relações de confiança e respeito.
Simplicidade: Focar no que é relevante e descomplicar para realizar com eficiência.
Agilidade: Nosso sucesso será o resultado de planejar, executar e aprender, cada vez mais rápido e melhor.
Curiosidade: Ter mais perguntas do que respostas, criará melhores condições para evoluirmos, sempre.
Espírito empreendedor: Inovaremos, com olhar crítico e realização.

Atributos:
Atendimento personalizado;