Como é trabalhar na Buscapé Company?

É um ambiente excelente, mas falta um objetivo

Supervisor/Coordenador

Prós: O clima é descontraído, a empresa possui ótimos benefícios, tem um ambiente acolhedor com pressão e cobranças saudáveis. Os funcionários tem muita liberdade de horário e os gerentes, diretores e C-Level são acessíveis. Ótima localização também.

Contras: A empresa não tem um norte ou um objetivo claro a longo prazo. Tudo é feito pensando no curto prazo ou bater alguma meta pontual. Não temos planejamento das ações. Muitas decisões, principalmente ruins para a empresa, foram/são Top Down. Isso desanima as pessoas que estão tentando fazer sempre o melhor.

Conselhos para presidência: Definir um norte é primordial. É preciso gerar e aceitar conflitos e opiniões contrárias. É preciso buscar o crescimento e a melhoria sempre.

Ambiente fértil e produtivo

Analista Desenvolvedor

Prós: Empresa receptiva, benefícios atraentes, ambiente muito propício à troca de conhecimentos e aperfeiçoamento pessoal. Trabalha com tecnologia atual e relevante para o mercado

Contras: A empresa passa por um momento de mudanças de gestão e nos objetivos, deixando afetar os funcionários que se sentem inseguros e não informados da situação

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: A empresa oferece flexibilidade de horário e permite home office alguns dias na semana. Boa infraestrutura e área de tecnologia bastante madura.

Contras: Ultimamente a qualidade da gestão de pessoas (não somente RH, mas gerentes também) caiu um pouco, afetando diretamente os planos de carreira. Também falta visão no nível gerencial para valorizar as pessoas certas (as que são competentes e não as que só aparentam)

Cultura e autonomia

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O Buscapé é uma empresa com uma cultura incrível onde você pode e tem o direito de vestir a camisa e se apropriar do que faz e também aprender coisas totalmente novas. É realmente uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Acredito que os únicos pontos negativos que tenho pra falar são muito pessoais. Os objetivos da empresa não estavam mais de acordo com os meus propósitos pessoais e eu também não via chances de crescimento lá dentro.

A cultura da empresa é desgastante

Prós: O trabalho em equipe é ótimo e funciona muito bem em algumas equipes. É uma empresa com muitos novos desafios e inovadora. Por isso é um ótimo lugar para crescer na carreira.

Contras: A cultura da empresa se perde na gestão de 90% dos líderes. Falta reconhecimento e transparência e os salários não são compatíveis com o mercado/qualificações dos profissionais.

Prós e contras

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa com um clima maravilhoso, pessoas muito unidas e dispostas a se ajudar. É um ambiente onde as coisas transcendem e, muitas vezes, você sai com amigos para a vida toda.

Contras: A empresa tem enfrentado dificuldades, sendo obrigada a tomar medidas drásticas, o que acaba afetando a equipe como um todo. Dentro de alguns times existem lideranças que não são qualificadas e acabam prejudicando o desenvolvimento do time

Empresa com ótimo ambiente mas que prioriza o crescimento de poucos

Especialista de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ambiente cool e propicio a relacionamentos interpessoais. Você acorda e fica feliz em ir trabalhar! Sem distinção de gêneros e raças.

Contras: Preferência de promoção com bases em relacionamento pessoais entre as lideranças. Meritocracia na prática é preciso, a cultura do rh é boa porém não se vê realizado na prática.

Conselhos para presidência: Meritocracia na prática é preciso

Ótima empresa para início de carreira

Product Owner

Prós: Cultura horizontal, trabalho em equipe,horário flexível, benefícios e salário. Empresa que não possui muitos funcionários e por isso todo mundo é reconhecido.

Contras: Como ponto negativo há a falta de comunicação e alinhamento entre as áreas, ansiedade e pressão de algumas equipes nas entregas e resultados dos projetos

Uma escala para muitos profissionais

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: O BuscaPé foi uma verdadeira escola para mim, onde tive que trabalhar duro, porém tive crescimento e aprendi muito. Na época havia liberdade para adotar novas tecnologias e a empresa oferecia um ambiente que nos desafiava constantemente.

Contras: Não pagavam hora extra. Acredito que as coisas mudaram, mas antigamente sentia realmente que a empresa deixava a desejar quanto às minhas horas, pois eu costumava fazer horas a mais, algumas atividades exigiam isso, mas não tinha nem um banco de horas pelo menos.

A empresa é maravilhosa no quesito cultura, mas o site precisa se reinventar para continuar existindo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Cultura excepcional, liberdade de ideias, ambiente inovador, gestão horizontal e oportunidade de muito aprendizado. Quem conhece o ambiente se apaixona.

Contras: Amigos de pessoas importantes crescem bebem rápido, os demais apenas na sorte mesmo. Muita gente se acomoda muito tempo sem crescimento de carreira por conta do ambiente que é bem agradável.

Conselhos para presidência: Reinventem-se (obs: market place não é se reinventar!) e valorizem as pessoas que amam o Buscapé.

Buscapé Company

Descrição:Inspiração: Consumir bem faz bem.
Propósito: A melhor decisão de consumo.
Compromisso: Produzir conhecimento e informação sobre o consumo para que todos tirem o máximo de satisfação e valor de sua experiência com o Buscapé.

Princípios
Empatia: Colocar-se no lugar do outro facilita construir relações de confiança e respeito.
Simplicidade: Focar no que é relevante e descomplicar para realizar com eficiência.
Agilidade: Nosso sucesso será o resultado de planejar, executar e aprender, cada vez mais rápido e melhor.
Curiosidade: Ter mais perguntas do que respostas, criará melhores condições para evoluirmos, sempre.
Espírito empreendedor: Inovaremos, com olhar crítico e realização.

Atributos:
Atendimento personalizado;