Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Burson-Marsteller?

19 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Agência de PR que precisa fazer seu próprio PR

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O clima interno é muito bom. Horários flexíveis. A empresa procura reter os talentos e dar oportunidades de crescimento Existem mulheres e homossexuais em cargos de liderança, isso é sinal de apoio à diversidade. Existem vários esforços da comunicação interna para promover o engajamento interno e promoção de clima amigável. Há vários benefícios como desconto em restaurantes, comércios e academia. Além de cursos de idiomas (inglês e espanhol) in company.

    Contras: A empresa poderia treinar melhor os gestores diretos dos colaboradores, existe uma rotatividade grande em certos departamentos por falhas de gestão. É preciso ter definido formalmente os critérios de crescimento profissional e como funciona o plano de carreira . Não vemos os executivos dando entrevista ou sendo reconhecidos como fonte no mercado. A empresa faz pouco marketing / PR de si mesma. A estrutura do escritório está decadente. O processo de negociação de aumento de salário e promoção é muito burocrático e lento, há pouca abertura para isso.

    Conselhos para presidência: 1 - Circule mais pela agência. O fato de você ser presidente deveria te motivar a entender e conhecer a operação. 2 - Se torne uma referencia em relações públicas para o mercado o Brasileiro. É importante que as pessoas tenham a liderança da empresa como uma inspiração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Sempre há o que melhora, mas estou muito satisfeita e feliz

    Estagiária Corporate

    São Paulo, SP


    Prós: Estou muito satisfeita com o ambiente, a equipe é incrível, eu me sinto absurdamente a vontade no ambiente de trabalho e estou satisfeita com o meu escopo de trabalho, aprendendo muito.

    Contras: Acredito que por ser uma multinacional, o salário poderia ser um pouco melhor, e eu, mesmo como estagiária, gostaria de ter benefícios como plano de saúde e odontológico e vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa boa para se trabalhar, mas com alguns problemas de lideranças

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo clima para se trabalhar, bem amistoso e descontraído. A empresa busca sempre estar a frente nas questões de consultoria em comunicação e RP e é reconhecida internacionalmente com uma das maiores agências de RP do mundo. Lugar que estimula o aprendizado. A matriz americana sempre deixa clara a importância do mercado brasileiro.

    Contras: Empresa com bons benefícios, acima do mercado, mas descontam tudo no holerite. Esse aspecto é negativo, pois os colaboradores de nível entre junior e pleno acabam tendo seus vencimentos bem abaixo da média. O salário também poderia ser melhor. Dentro da liderança, a maioria se destaca como pessoas inteligentes e com bom background para ser líder, entretanto outras já não são assim e são péssimas como gerenciadores de equipe.

    Conselhos para presidência: Precisa pedir um melhor acompanhamento de líderes gerenciais, pedir aos diretores que estejam mais presentes nas contas e que cobrem uma boa liderança e gestão dos gerentes. Já vi muita gente sair ou reclamar da BM por conta de liderança prepotente e fraca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência rica, que abre portas!

    Client Executive

    São Paulo, SP


    Prós: Experiência muito aprofundada e técnica. Ambiente agradável e profissionais competentes a frente do trabalho. Oportunidade grande de trabalho intelectual.

    Contras: Apesar da rica experiência, a expectativa de crescimento é bastante baixa, com poucas chances de melhorias salariais e de reconhecimento profissional, internamente.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não tem comparação, agência maravilhosa

    Estagiário


    Prós: Uma empresa muito boa para se trabalhar, clima agradável, pessoas engajadas e alegres. A comunicação interna é feita de acordo com o que as pessoas indicam e querem.

    Contras: Assim como toda empresa multinacional o plano de carreira pode ser lento, porém é pensado e há um plano de carreira e prática de feedback constante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um local bacana para quem já está estruturado no mundo de agências. Pode assustar quem nunca trabalhou.

    Estagiário de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: É uma agência muito bacana e que dá abertura para que o atendimento busque sempre inovar nas entregas ao cliente. O ambiente é muito bem estruturado, promove o bem-estar durante o trabalho.

    Contras: Muito cacique pra pouco índio. São muitos gestores e que nem sempre participam da mão na massa durante o dia a dia, e não existe plano de carreira. A comunicação interna também é bem coxinha, tende a não inovar no cuidado com o funcionário. Temos que resolver por nossa conta na maioria das vezes. O RH é bem ineficiente.

    Conselhos para presidência: Ter um olhar mais horizontal e próximo dos funcionários, não só com os gestores, seria um bom começo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Falta de liderança e oportunidade de desenvolvimento

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que os poucos pontos positivos são a localização, o espaço da copa interna e a qualidade da limpeza, o escritório está sempre limpo

    Contras: Infelizmente a empresa tem uma liderança sem experiência, sem treinamento, que não é capaz de fazer uma gestão de pessoas com integridade. Além disso não existe nenhum tipo de plano de carreira claro nem aumento salarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimas pessoas num lugar que está se perdendo

    RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Conheci pessoas incríveis e fiz amizades como nunca tinha feito em nenhum outro emprego. A BM consegue contratar muita gente talentosa e inspiradora para a agência.

    Contras: A BM já foi maravilhosa, mas a moral da empresa está cada vez mais baixa, com cobranças absurdas, lideranças despreparadas e funcionários desestimulados. A empresa prioriza o cliente acima de tudo e os atendimentos constantemente passam por situações no mínimo desagradáveis, sem poder contar com apoio da agência. Não à toa, quem chega agora não dura nem seis meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Agência de Comunicação

    Analista de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: A agência possui nome e reputação forte no mercado da comunicação. Além disso, tem credibilidade com clientes globais e é conhecida por gerir situações de crise com sucesso.

    Contras: Embora tenha esses pontos positivos, na prática, a maioria dos profissionais não têm perspectivas de crescimento e não são desenvolvidos pelos seus respectivos gestores para realizar novos desafios. Na teoria, o discurso é bonito. Mas, no dia-dia nada acontece.

    Conselhos para presidência: Funcionário satisfeito vai muito além do salário. É preciso valorizar os profissionais e colocar o plano de carreira em ação, de fato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ex funcionário

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e bacana de se trabalhar, não tem problema em trabalhar com fone. Festas muito legais e bem pensadas. Um bom lugar para ter o primeiro emprego, onde pode se aprender muito

    Contras: Salário de estagiário baixo, RH muito complicado e fazia descaso com os funcionários. Back office em geral tinha pessoas muito difíceis de se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Burson-Marsteller

RH: quer atrair bons talentos?