Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Burson-Marsteller?

13 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    É uma boa empresa

    Executivo de Atendimento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado e ambiente harmônico. As pessoas gostam de trabalhar aqui porque o ambiente é flexível e os funcionários têm autonomia.

    Contras: Não tem plano de carreira. Muitas vezes as pessoas não conseguem mobilidade entre contas, então acabam frustradas por não poderem fazer o que gostam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional Americana com boa cultura, código de ética, respeito aos funcionários, um bom clima para os funcionários, reconhecimento por méritos, muitos talentos, cursos.

    Contras: Como pontos negativos ou não tão positivos destacaria a remuneração, as as poucas oportunidades para promoções, as as poucas oportunidades para intercâmbio com outras empresas da mesma empresa em outros países em vários continentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa para se trabalhar, mas com alguns problemas de lideranças

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo clima para se trabalhar, bem amistoso e descontraído. A empresa busca sempre estar a frente nas questões de consultoria em comunicação e RP e é reconhecida internacionalmente com uma das maiores agências de RP do mundo. Lugar que estimula o aprendizado. A matriz americana sempre deixa clara a importância do mercado brasileiro.

    Contras: Empresa com bons benefícios, acima do mercado, mas descontam tudo no holerite. Esse aspecto é negativo, pois os colaboradores de nível entre junior e pleno acabam tendo seus vencimentos bem abaixo da média. O salário também poderia ser melhor. Dentro da liderança, a maioria se destaca como pessoas inteligentes e com bom background para ser líder, entretanto outras já não são assim e são péssimas como gerenciadores de equipe.

    Conselhos para presidência: Precisa pedir um melhor acompanhamento de líderes gerenciais, pedir aos diretores que estejam mais presentes nas contas e que cobrem uma boa liderança e gestão dos gerentes. Já vi muita gente sair ou reclamar da BM por conta de liderança prepotente e fraca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex funcionário

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e bacana de se trabalhar, não tem problema em trabalhar com fone. Festas muito legais e bem pensadas. Um bom lugar para ter o primeiro emprego, onde pode se aprender muito

    Contras: Salário de estagiário baixo, RH muito complicado e fazia descaso com os funcionários. Back office em geral tinha pessoas muito difíceis de se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ótima empresa para se desenvolver

    Senior Associate

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem, flexibilidade de horário e bom astral. Existe reconhecimento e suporte para crescimento. Não precisamos usar roupa formal e temos liderança maleável

    Contras: Falta uma comunicação Interna mais eficiente, algo que se reflete na falta de união entre os colaboradores. No dia a dia atribulado, não há muita interação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Melhor agência do segmento para se trabalhar

    Analista de Comunicação Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios, estrutura para trabalho e oportunidades de crescimento muito melhores que a maioria dos concorrentes. Clima da agência também é um diferencial a se levar em conta.

    Contras: Apesar de haver oportunidades de carreira, é preciso estar próximo das pessoas certas. Por ser uma agência global, também deveria haver opções de intercâmbio com o público interno em outros escritórios ao redor do mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Otimo clima

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo clima e interaçao entre os funcionarios. Sexta feira o clima eh ainda mais discontraido. Chefes bacanas e faceis de lidar. Uma das maiores agencias do Brasil.

    Contras: Nao ha muitos pontos negativos a ser explorado. A estrutura internacional faz com que o crescimento de carreira seja mais lenta e engessada do que outraa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa relação interpessoal, clientes bons, ambiente de trabalho agradável e flexível. Com a recente mudança a agência se modernizou e ganhou novos espaços de convivência e também de trabalho.

    Contras: Agência muito voltada ao PR Tradicional. Acabam esquecendo do potencial do digital e há uma certo melindre das áreas de imprensa na hora de fazer planejamentos voltados para o digital, bem como no reconhecimento dos profissionais desta área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa muito boa, chefe nem tanto

    Executivo de Atendimento Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo clima de trabalho. Horários flexíveis. Há oportunidade de intercâmbio entre os escritório ao redor do mundo e desenvolvimento de carreira internacional. A empresa procura reter os talentos, desenvolvê-los e dar oportunidades de crescimento. Há vários benefícios como desconto em restaurantes, comércios e academia.

    Contras: Os critérios de avaliação e crescimento nem sempre são meritocráticos. Há pessoas despreparadas em em cargos de liderança. Há um Sistema de Avaliação 360º, no entanto, parece não surtir tanto efeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Se você está preocupado com uma empresa que dê importância

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que se preocupa com o funcionário em todos os quesitos tanto pessoal quanto profissional e ótimo ambiente de trabalho

    Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento no financeiro, pois a maioria dos serviços são terceirizados.

    Conselhos para presidência: A presidência deveria interagir com o pessoal da agência e se envolver mais nos projetos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Burson-Marsteller
RH: quer atrair bons talentos?