Como é trabalhar na Burson-Marsteller?

Não tem comparação, agência maravilhosa

Prós: Uma empresa muito boa para se trabalhar, clima agradável, pessoas engajadas e alegres. A comunicação interna é feita de acordo com o que as pessoas indicam e querem.

Contras: Assim como toda empresa multinacional o plano de carreira pode ser lento, porém é pensado e há um plano de carreira e prática de feedback constante.

A melhor agência de PR para se trabalhar

Executivo de Atendimento Sênior

Prós: O melhor da empresa são as pessoas, a flexibilidade de horário, além da maneira como respeitam direitos trabalhistas, férias, 13°, horas extras e afins. Os salários estão acima da média de mercado. Eles registram na carteira, o que no mundo da comunicação é quase impossível.

Contras: Como em qualquer outra agência de comunicação, os funcionários estão à mercê dos clientes. Pode ser que você atue em uma conta legal e, dependendo do que acontecer, acabe caindo em uma outra não tão interessante.

Sempre há o que melhora, mas estou muito satisfeita e feliz

Estagiária Corporate

Prós: Estou muito satisfeita com o ambiente, a equipe é incrível, eu me sinto absurdamente a vontade no ambiente de trabalho e estou satisfeita com o meu escopo de trabalho, aprendendo muito.

Contras: Acredito que por ser uma multinacional, o salário poderia ser um pouco melhor, e eu, mesmo como estagiária, gostaria de ter benefícios como plano de saúde e odontológico e vale alimentação.

Um local bacana para quem já está estruturado no mundo de agências. Pode assustar quem nunca trabalhou.

Estagiário de Atendimento

Prós: É uma agência muito bacana e que dá abertura para que o atendimento busque sempre inovar nas entregas ao cliente. O ambiente é muito bem estruturado, promove o bem-estar durante o trabalho.

Contras: Muito cacique pra pouco índio. São muitos gestores e que nem sempre participam da mão na massa durante o dia a dia, e não existe plano de carreira. A comunicação interna também é bem coxinha, tende a não inovar no cuidado com o funcionário. Temos que resolver por nossa conta na maioria das vezes. O RH é bem ineficiente.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais horizontal e próximo dos funcionários, não só com os gestores, seria um bom começo.

Ex funcionário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e bacana de se trabalhar, não tem problema em trabalhar com fone. Festas muito legais e bem pensadas. Um bom lugar para ter o primeiro emprego, onde pode se aprender muito

Contras: Salário de estagiário baixo, RH muito complicado e fazia descaso com os funcionários. Back office em geral tinha pessoas muito difíceis de se trabalhar

Ótima empresa para se desenvolver

Senior Associate

Prós: Ambiente jovem, flexibilidade de horário e bom astral. Existe reconhecimento e suporte para crescimento. Não precisamos usar roupa formal e temos liderança maleável

Contras: Falta uma comunicação Interna mais eficiente, algo que se reflete na falta de união entre os colaboradores. No dia a dia atribulado, não há muita interação.

Melhor agência do segmento para se trabalhar

Analista de Comunicação Pleno

Prós: Muitos benefícios, estrutura para trabalho e oportunidades de crescimento muito melhores que a maioria dos concorrentes. Clima da agência também é um diferencial a se levar em conta.

Contras: Apesar de haver oportunidades de carreira, é preciso estar próximo das pessoas certas. Por ser uma agência global, também deveria haver opções de intercâmbio com o público interno em outros escritórios ao redor do mundo.

Otimo clima

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otimo clima e interaçao entre os funcionarios. Sexta feira o clima eh ainda mais discontraido. Chefes bacanas e faceis de lidar. Uma das maiores agencias do Brasil.

Contras: Nao ha muitos pontos negativos a ser explorado. A estrutura internacional faz com que o crescimento de carreira seja mais lenta e engessada do que outraa

Prós: Boa relação interpessoal, clientes bons, ambiente de trabalho agradável e flexível. Com a recente mudança a agência se modernizou e ganhou novos espaços de convivência e também de trabalho.

Contras: Agência muito voltada ao PR Tradicional. Acabam esquecendo do potencial do digital e há uma certo melindre das áreas de imprensa na hora de fazer planejamentos voltados para o digital, bem como no reconhecimento dos profissionais desta área.

Empresa muito boa, chefe nem tanto

Executivo de Atendimento Pleno

Brasília, DF

Prós: Ótimo clima de trabalho. Horários flexíveis. Há oportunidade de intercâmbio entre os escritório ao redor do mundo e desenvolvimento de carreira internacional. A empresa procura reter os talentos, desenvolvê-los e dar oportunidades de crescimento. Há vários benefícios como desconto em restaurantes, comércios e academia.

Contras: Os critérios de avaliação e crescimento nem sempre são meritocráticos. Há pessoas despreparadas em em cargos de liderança. Há um Sistema de Avaliação 360º, no entanto, parece não surtir tanto efeito.

Burson-Marsteller