Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Burson-Marsteller?

19 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Experiência rica, que abre portas!

    Client Executive

    São Paulo, SP


    Prós: Experiência muito aprofundada e técnica. Ambiente agradável e profissionais competentes a frente do trabalho. Oportunidade grande de trabalho intelectual.

    Contras: Apesar da rica experiência, a expectativa de crescimento é bastante baixa, com poucas chances de melhorias salariais e de reconhecimento profissional, internamente.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não tem comparação, agência maravilhosa

    Estagiário


    Prós: Uma empresa muito boa para se trabalhar, clima agradável, pessoas engajadas e alegres. A comunicação interna é feita de acordo com o que as pessoas indicam e querem.

    Contras: Assim como toda empresa multinacional o plano de carreira pode ser lento, porém é pensado e há um plano de carreira e prática de feedback constante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um local bacana para quem já está estruturado no mundo de agências. Pode assustar quem nunca trabalhou.

    Estagiário de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: É uma agência muito bacana e que dá abertura para que o atendimento busque sempre inovar nas entregas ao cliente. O ambiente é muito bem estruturado, promove o bem-estar durante o trabalho.

    Contras: Muito cacique pra pouco índio. São muitos gestores e que nem sempre participam da mão na massa durante o dia a dia, e não existe plano de carreira. A comunicação interna também é bem coxinha, tende a não inovar no cuidado com o funcionário. Temos que resolver por nossa conta na maioria das vezes. O RH é bem ineficiente.

    Conselhos para presidência: Ter um olhar mais horizontal e próximo dos funcionários, não só com os gestores, seria um bom começo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Falta de liderança e oportunidade de desenvolvimento

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que os poucos pontos positivos são a localização, o espaço da copa interna e a qualidade da limpeza, o escritório está sempre limpo

    Contras: Infelizmente a empresa tem uma liderança sem experiência, sem treinamento, que não é capaz de fazer uma gestão de pessoas com integridade. Além disso não existe nenhum tipo de plano de carreira claro nem aumento salarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótimas pessoas num lugar que está se perdendo

    RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Conheci pessoas incríveis e fiz amizades como nunca tinha feito em nenhum outro emprego. A BM consegue contratar muita gente talentosa e inspiradora para a agência.

    Contras: A BM já foi maravilhosa, mas a moral da empresa está cada vez mais baixa, com cobranças absurdas, lideranças despreparadas e funcionários desestimulados. A empresa prioriza o cliente acima de tudo e os atendimentos constantemente passam por situações no mínimo desagradáveis, sem poder contar com apoio da agência. Não à toa, quem chega agora não dura nem seis meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Agência de Comunicação

    Analista de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: A agência possui nome e reputação forte no mercado da comunicação. Além disso, tem credibilidade com clientes globais e é conhecida por gerir situações de crise com sucesso.

    Contras: Embora tenha esses pontos positivos, na prática, a maioria dos profissionais não têm perspectivas de crescimento e não são desenvolvidos pelos seus respectivos gestores para realizar novos desafios. Na teoria, o discurso é bonito. Mas, no dia-dia nada acontece.

    Conselhos para presidência: Funcionário satisfeito vai muito além do salário. É preciso valorizar os profissionais e colocar o plano de carreira em ação, de fato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ex funcionário

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e bacana de se trabalhar, não tem problema em trabalhar com fone. Festas muito legais e bem pensadas. Um bom lugar para ter o primeiro emprego, onde pode se aprender muito

    Contras: Salário de estagiário baixo, RH muito complicado e fazia descaso com os funcionários. Back office em geral tinha pessoas muito difíceis de se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    É uma boa empresa

    Executivo de Atendimento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado e ambiente harmônico. As pessoas gostam de trabalhar aqui porque o ambiente é flexível e os funcionários têm autonomia.

    Contras: Não tem plano de carreira. Muitas vezes as pessoas não conseguem mobilidade entre contas, então acabam frustradas por não poderem fazer o que gostam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para se desenvolver

    Senior Associate

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem, flexibilidade de horário e bom astral. Existe reconhecimento e suporte para crescimento. Não precisamos usar roupa formal e temos liderança maleável

    Contras: Falta uma comunicação Interna mais eficiente, algo que se reflete na falta de união entre os colaboradores. No dia a dia atribulado, não há muita interação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A melhor agência de PR para se trabalhar

    Executivo de Atendimento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: O melhor da empresa são as pessoas, a flexibilidade de horário, além da maneira como respeitam direitos trabalhistas, férias, 13°, horas extras e afins. Os salários estão acima da média de mercado. Eles registram na carteira, o que no mundo da comunicação é quase impossível.

    Contras: Como em qualquer outra agência de comunicação, os funcionários estão à mercê dos clientes. Pode ser que você atue em uma conta legal e, dependendo do que acontecer, acabe caindo em uma outra não tão interessante.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Burson-Marsteller

RH: quer atrair bons talentos?