Como é trabalhar na Burson-Marsteller?

É uma boa empresa

Executivo de Atendimento Sênior

Prós: Salário acima do mercado e ambiente harmônico. As pessoas gostam de trabalhar aqui porque o ambiente é flexível e os funcionários têm autonomia.

Contras: Não tem plano de carreira. Muitas vezes as pessoas não conseguem mobilidade entre contas, então acabam frustradas por não poderem fazer o que gostam.

Ótima empresa para se desenvolver

Senior Associate

Prós: Ambiente jovem, flexibilidade de horário e bom astral. Existe reconhecimento e suporte para crescimento. Não precisamos usar roupa formal e temos liderança maleável

Contras: Falta uma comunicação Interna mais eficiente, algo que se reflete na falta de união entre os colaboradores. No dia a dia atribulado, não há muita interação.

A melhor agência de PR para se trabalhar

Executivo de Atendimento Sênior

Prós: O melhor da empresa são as pessoas, a flexibilidade de horário, além da maneira como respeitam direitos trabalhistas, férias, 13°, horas extras e afins. Os salários estão acima da média de mercado. Eles registram na carteira, o que no mundo da comunicação é quase impossível.

Contras: Como em qualquer outra agência de comunicação, os funcionários estão à mercê dos clientes. Pode ser que você atue em uma conta legal e, dependendo do que acontecer, acabe caindo em uma outra não tão interessante.

Melhor agência do segmento para se trabalhar

Analista de Comunicação Pleno

Prós: Muitos benefícios, estrutura para trabalho e oportunidades de crescimento muito melhores que a maioria dos concorrentes. Clima da agência também é um diferencial a se levar em conta.

Contras: Apesar de haver oportunidades de carreira, é preciso estar próximo das pessoas certas. Por ser uma agência global, também deveria haver opções de intercâmbio com o público interno em outros escritórios ao redor do mundo.

Otimo clima

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otimo clima e interaçao entre os funcionarios. Sexta feira o clima eh ainda mais discontraido. Chefes bacanas e faceis de lidar. Uma das maiores agencias do Brasil.

Contras: Nao ha muitos pontos negativos a ser explorado. A estrutura internacional faz com que o crescimento de carreira seja mais lenta e engessada do que outraa

Prós: Boa relação interpessoal, clientes bons, ambiente de trabalho agradável e flexível. Com a recente mudança a agência se modernizou e ganhou novos espaços de convivência e também de trabalho.

Contras: Agência muito voltada ao PR Tradicional. Acabam esquecendo do potencial do digital e há uma certo melindre das áreas de imprensa na hora de fazer planejamentos voltados para o digital, bem como no reconhecimento dos profissionais desta área.

Empresa muito boa, chefe nem tanto

Executivo de Atendimento Pleno

Brasília, DF

Prós: Ótimo clima de trabalho. Horários flexíveis. Há oportunidade de intercâmbio entre os escritório ao redor do mundo e desenvolvimento de carreira internacional. A empresa procura reter os talentos, desenvolvê-los e dar oportunidades de crescimento. Há vários benefícios como desconto em restaurantes, comércios e academia.

Contras: Os critérios de avaliação e crescimento nem sempre são meritocráticos. Há pessoas despreparadas em em cargos de liderança. Há um Sistema de Avaliação 360º, no entanto, parece não surtir tanto efeito.

Bom

Diretor

Prós: Empresa multinacional Americana com boa cultura, código de ética, respeito aos funcionários, um bom clima para os funcionários, reconhecimento por méritos, muitos talentos, cursos.

Contras: Como pontos negativos ou não tão positivos destacaria a remuneração, as as poucas oportunidades para promoções, as as poucas oportunidades para intercâmbio com outras empresas da mesma empresa em outros países em vários continentes.

Sempre há o que melhora, mas estou muito satisfeita e feliz

Estagiária Corporate

Prós: Estou muito satisfeita com o ambiente, a equipe é incrível, eu me sinto absurdamente a vontade no ambiente de trabalho e estou satisfeita com o meu escopo de trabalho, aprendendo muito.

Contras: Acredito que por ser uma multinacional, o salário poderia ser um pouco melhor, e eu, mesmo como estagiária, gostaria de ter benefícios como plano de saúde e odontológico e vale alimentação.

Se você está preocupado com uma empresa que dê importância

Analista Júnior

Prós: Empresa que se preocupa com o funcionário em todos os quesitos tanto pessoal quanto profissional e ótimo ambiente de trabalho

Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento no financeiro, pois a maioria dos serviços são terceirizados.

Conselhos para presidência: A presidência deveria interagir com o pessoal da agência e se envolver mais nos projetos

Burson-Marsteller