Como é trabalhar na Burger King?

Prós: Plano de carreira, oportunidades de acensão frequentes, clima descontraído.

Contras: A empresa está crescendo rápido de mais, e isso está longe de ser bom, e eu vou dizer porque: com o plano abrir mais de 800 lojas em apenas dois anos, a companhia precisa de gente, muita gente para operar no chão e no gerenciamento dessas lojas, e o método que tem sido adotado, é o de promover os funcionários que mais se destacam, que por mais que seja justo o funcionário muita das vezes não está preparado para assumir a nova função, resultado: ele assume e traz danos à equipe à empresa e à sua imagem perante a sociedade, e aos clientes que são o ponto mais crítico,afinal sem eles não há venda e sem venda não há faturamento e sem faturamento não há lucro e sem lucro "a casa cai", isto é falta treinamento adequado àqueles que gerenciam, coordenam e supervisionam, e treinam e com a falta crônica de funcionários causada pelos problemas suscitados ate aqueles que operam não conseguem obter um treinamento completo, com a falta de mais colaboradores os que já estão se sentem sobrecarregados, muitos não aguentar e saem fora, causando uma ausência ainda maior, que faz com que aquele que deveria treinar e ensinar ocupe o tempo operando exclusivamente, aquele que deveria supervisionar também, tendo ainda que dar conta de suas tarefas específicas né o mesmo se sucede com quem coordena e gerência, isto é: ocorrem desvios de funções que intensificam a sensação de desanimo da equipe, as coisas deveriam voltar aos seus devidos lugares, atendente faz tarefa de atendente, instrutor de. Instrutor, supervisor de supervisor, Cordenador de Cordenador ,e gerente de gerente, sem misturar as funções. Com pessoas despreparadas em cargos de grande importância a empresa que cresce em alta velocidade nunca tem uma base sólida, isso é, nunca tem uma equipe treinada de verdade, porque ou são promovidos sem estarem preparados, ou pedem as contas. Falta de organização em relação à folha de pagamento. Erros frequentes do RH em relação ao pagamento correto e devido às equipes, criam um ambiente de tensão e desânimo, muitos deixaram e deixam de fazer parte dessa nossa companhia por essa falta de comprometimento e organização das informações por par te da empresa, na pessoa do responsável por essa parte. Os holerites demoram mais de um mês para chegarem às nossas mãos, tudo isso entre outros problemas, em fim é uma zona, mas tem tudo para se organizar e superar o grande concorrente, que já superou vários desses problemas, e se tornar com muito esforço dedicação e trabalho na marca de fast food preferida, mais rentável, com pessoas talentosas, e forte presença nacional nos próximos anos.

Conselhos para presidência: É aconselhável à presidência e à diretoria que não dêem foco exclusivamente no crescimento da empresa, na abertura de novas lojas, e no lucro final, mas que cuidem melhor das lojas que já existem ( por que muitas estão de fato pedindo socorro, com equipes minúsculas, e insuficientes para atender à demanda) promovam um clima mais comunicativo e organizado ainda do que já tem sido, porque as novas lojas demoraram para darem retorno, e as antigas se não forem socorridas não conseguirão operar de acordo aos padrões Burger King de qualidade, o que tem tudo para passar más impressões à clientela que vai todos os dias às lojas. Porque isso é visão de dono " esse negócio é nosso e cuidamos dele todos os dias", e mais que cuidar todos os dias, cuidar de todas as necessidades.

Uma experiência Otima que todos irão encontrar na BK

Itu, SP

Prós: Até hoje nunca tinha entrado para trabalhar em um restaurante de fast food igual a BK lá sim da pra ver q tem muitas oportunidade igual essa Whopportunidade de criar um carreira dentro da empresa brilhante essa ideia adorei pois me dedico o maximo para fazer uma carreira aqui dentro q vale a pena e afinal de tudo eles nos ajudam e muito ca entre nos de 0 á 10 dou uma nota 8 pois em alguns pontos precisa-se ser concertado é isso se eu for falar td q eu acho irei ficar o dia todo briks !!!

Contras: Na minha opinião é necessário ter mais funcionários na loja e a Gerencia ter q ser mais prestativo com os empregados q tem que ter mais comunicação com os funcionários etc... algumas outras coisinhas q deve ser reajustada e nada mais fora isso a empresa é Otima em trabalhar !!!

normal so falei a verdade

Atendente

Prós: Pagamento cai em dia e variável e prr sao muitos boas quando atingidas mais poderia melhorar um pouco mais amizades sao sempre bem vindas....

Contras: Empresa sem estrutura não no rh sem qualquer respeito com a operação pessoas alimentação de qualidade e obrigação a empresa fornecer, cargo de confiança e só gerente de negocio coordenador de turno não e cargo de confiança nao se paga horas extras nem feriados isso e um abi surdo. empresa sulcatiada e tudo no jeitinho parece amador.

Conselhos para presidência: presidente Iuri vou te fazer uma pergunta e não te da um conselho Você come lanche todos os dias?

Direção e condução dos processos ineficiente...

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Produtos inovadores, bom layout de loja e flexibilidade de atendimento ao cliente.

Contras: Suporte e manutenção precários, tanto em TI como nos equipamentos de produção. Execução de projeto e aceite de loja mal feitos, a loja sempre é inaugurada com problemas de edificação que custam a serem resolvidos pela direção! Departamentos administrativos centralizados em um só estado (SP), gerando falta de assistência, comunicação e/ou morosidade nos processos para redes em outros estados. Treinamento gerencial com muito investimento em alojamento e passagens, longo tempo gasto, mas pouco eficiente. O trainee 80% do tempo opera área em vez de aprender a gerenciar o negócio devido a falta constante de funcionários, inclusive o gerente da loja não pode ensinar direito porque está de plantão! Labor Seco: toda loja opera com números de funcionários insuficiente, gera um lucro ilusório, pois economiza em salários mas reflete em venda menor causada pela insatisfação dos clientes na demora do atendimento (toda loja é assim!). É uma cultura errada da direção que não potencializa vendas e somente controle dos gastos. Fornecedores não são pagos no vencimento, gerando cortes de abastecimento (Ambev)! Produtos resfriados e congelados chegam em péssima temperatura de conservação que são registrados pelos gerentes na REF e com fotos, mas nada é solucionado pela Fast e Food! Pagamentos de reembolso para praças emergentes não são feitos nos prazos previstos, gerando descontrole financeiros dos colaboradores que usam seus carros para a empresa! RH ineficiente na captação de colaboradores para novas unidades! Erros e atrasos nos pagamentos dos funcionários constantes! Comunicação da matriz com praça emergente pouco eficiente, executivos de treinamento muito distantes (não aparecem nas lojas). Gerente de Loja que tem que contar todo o estoque de madrugada e pegando plantão não tem como dar um número fiel para análise, vários erros são cometidos neste processo, o ideal seria remover esta contagem geral do Gerente de Loja e deixar a cargo de uma equipe de auditoria!Reunião anual dos gerentes de todas as lojas em SP improdutiva, pois necessidades são levadas ao conhecimento da direção, mas pouco é feito para resolver! É difícil acreditar que o BK queira fazer um plano de excelência em toda a rede sem antes resolver todos estes problemas crônicos! Todos estes problemas afetam pessoas, produtos e equipamentos e impactam na insatisfação dos clientes!

Conselhos para presidência: Sr. Presidente,
    Libere a criação de escritórios regionais administrativos antes da abertura de uma nova praça (preparação). Libere a contratação de estagiários (sai muito mais barato que funcionário) para os escritórios a fim de que processos não sejam acumulados em uma única pessoa num departamento, causando falta de atendimento às lojas, falta de pagamentos, etc..Um estagiário oferece muitos benefícios de contratação que devem ser levados em conta! Confira pessoalmente se o programa simplifica está dando resultado para rede ouvindo muito mais seus gerentes de loja do que ouvindo diretor operacional, gerentes de área e/ou coordenadores de área, pois o gerente de loja é que vive o dia a dia das dificuldades. Elimine o "labor seco" do BK, essa cultura dá resultado imediato, mas mata a clientela a longo prazo com acúmulo de más experiencias de atendimento. Hoje o movimento vem, mas não é absorvido por completo pois muitos desistem de ficar na fila! Se continuar assim o crescimento não irá ocorrer como pode para passar o primeiro colocado tão cedo. Não é só preciso reconhecer, mas é preciso fazer as mudanças de melhoria com mais velocidade e organização. A comunicação e organização são processos no BK que demandam muito mais carinho e atenção do que estão tendo hoje. Meu objetivo escrevendo isso tudo é ajudar num processo de melhora da empresa, para não acabar com sonhos de vários colaboradores como acabou com o meu...que era crescer numa empresa que ouve seus funcionários e que muda em tempo real.

Uma grande empresa, faz crescermos muito profissionalmente

Coordenador

Prós: Devido a complexidade da loja (Venda, cliente, procedimentos, muitos funcionários), se cresce muito profissionalmente. A visão de dono e o senso de urgência aumentam.

Contras: A parte operacional e de manutenção da empresa deixa muito a desejar, fazendo perder venda e deixamos de bater os indicadores de metas de procedimentos e de vendas.

Conselhos para presidência: Avaliar a contratação de funcionários, muitas lojas tem poucos funcionários.

Burger King é um dos meus lugares favoritos, e trabalhar lá é muito prazeroso para mim.

Atendente Fechador

Campinas, SP

Prós: Todo o trabalho em si, todo o aprendizado. Um ótimo lugar para trabalhar, é um ambiente muito tranquilo, corrido as vezes, porém as melhores horas do dia passo aprendendo cada vez mais na loja.

Contras: Muitas pessoas na loja não entendem que trabalhamos em cozinha e somos como um todo, as vezes as pessoas não te respeitam quando pedimos para ela fazer algo, mas é só ter educação, pedir por favor, se nada der certo, sempre chamo meus superiores.

Satisfeita mas pode melhorar

Atendente

Prós: As oportunidades de promoção q eles dão, vc pode cresce rapidamente la dentro mediante aos seus esforços

Contras: Faixa salarial abaixo Podia melhorar porém o trabalho é mto

Conselhos para presidência: Simpatia simplicidade é tudo

Prós: Salario,promocoes rapidas,mas isso so acontece pq eles acabam ficando sem pessoas pra trabalhar,e estressante,mas se bater a meta de venda
    compensa pelas comissoes..

Contras: Carga horaria muito puxada,em outras empresas os gerentes nao se incomodam tanto e ganham mais, nao sao humilhados, e sao reconhecidos pelo seu trabalho.

Conselhos para presidência: xingar ,humilhar,ou sobrecarregar,nao é ensinar ou treinar,se vc quer um bom lider na sua equipe mostre o caminho a ele,

Prós: E um lugar bom pra quem quer seguir carreira. Coordenador, Gerente sao cargos muito fáceis de se atingir

Contras: Os atendentes sao como se fossem escravos , e sao muito rebaixados , alem de terem um salário humilhante na empresa.

adoro bk

Gerente de Negócios

Prós: Adoro trabalhar na empresa, várias oportunidades

Contras: O trabalho e um pouco exaustivo e demanda muito do meu tempo

Conselhos para presidência: Liberar contrataçoes

Burger King

Descrição:O Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, tendo mais de 12 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países do mundo. Fundado em 1954, o Burger King foi pela 3G Capital. Lar original do WHOPPER®, 90% dos restaurantes pertencem e são operados por franquias, muitas operadas por empresas familiares que estão no ramo há anos.