Como é trabalhar na Burger King?

Prós: Plano de carreira, oportunidades de acensão frequentes, clima descontraído.

Contras: A empresa está crescendo rápido de mais, e isso está longe de ser bom, e eu vou dizer porque: com o plano abrir mais de 800 lojas em apenas dois anos, a companhia precisa de gente, muita gente para operar no chão e no gerenciamento dessas lojas, e o método que tem sido adotado, é o de promover os funcionários que mais se destacam, que por mais que seja justo o funcionário muita das vezes não está preparado para assumir a nova função, resultado: ele assume e traz danos à equipe à empresa e à sua imagem perante a sociedade, e aos clientes que são o ponto mais crítico,afinal sem eles não há venda e sem venda não há faturamento e sem faturamento não há lucro e sem lucro "a casa cai", isto é falta treinamento adequado àqueles que gerenciam, coordenam e supervisionam, e treinam e com a falta crônica de funcionários causada pelos problemas suscitados ate aqueles que operam não conseguem obter um treinamento completo, com a falta de mais colaboradores os que já estão se sentem sobrecarregados, muitos não aguentar e saem fora, causando uma ausência ainda maior, que faz com que aquele que deveria treinar e ensinar ocupe o tempo operando exclusivamente, aquele que deveria supervisionar também, tendo ainda que dar conta de suas tarefas específicas né o mesmo se sucede com quem coordena e gerência, isto é: ocorrem desvios de funções que intensificam a sensação de desanimo da equipe, as coisas deveriam voltar aos seus devidos lugares, atendente faz tarefa de atendente, instrutor de. Instrutor, supervisor de supervisor, Cordenador de Cordenador ,e gerente de gerente, sem misturar as funções. Com pessoas despreparadas em cargos de grande importância a empresa que cresce em alta velocidade nunca tem uma base sólida, isso é, nunca tem uma equipe treinada de verdade, porque ou são promovidos sem estarem preparados, ou pedem as contas. Falta de organização em relação à folha de pagamento. Erros frequentes do RH em relação ao pagamento correto e devido às equipes, criam um ambiente de tensão e desânimo, muitos deixaram e deixam de fazer parte dessa nossa companhia por essa falta de comprometimento e organização das informações por par te da empresa, na pessoa do responsável por essa parte. Os holerites demoram mais de um mês para chegarem às nossas mãos, tudo isso entre outros problemas, em fim é uma zona, mas tem tudo para se organizar e superar o grande concorrente, que já superou vários desses problemas, e se tornar com muito esforço dedicação e trabalho na marca de fast food preferida, mais rentável, com pessoas talentosas, e forte presença nacional nos próximos anos.

Conselhos para presidência: É aconselhável à presidência e à diretoria que não dêem foco exclusivamente no crescimento da empresa, na abertura de novas lojas, e no lucro final, mas que cuidem melhor das lojas que já existem ( por que muitas estão de fato pedindo socorro, com equipes minúsculas, e insuficientes para atender à demanda) promovam um clima mais comunicativo e organizado ainda do que já tem sido, porque as novas lojas demoraram para darem retorno, e as antigas se não forem socorridas não conseguirão operar de acordo aos padrões Burger King de qualidade, o que tem tudo para passar más impressões à clientela que vai todos os dias às lojas. Porque isso é visão de dono " esse negócio é nosso e cuidamos dele todos os dias", e mais que cuidar todos os dias, cuidar de todas as necessidades.

Burger King

Descrição:O Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, tendo mais de 12 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países do mundo. Fundado em 1954, o Burger King foi pela 3G Capital. Lar original do WHOPPER®, 90% dos restaurantes pertencem e são operados por franquias, muitas operadas por empresas familiares que estão no ramo há anos.