Como é trabalhar na Burger King?

Direção e condução dos processos ineficiente...

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Produtos inovadores, bom layout de loja e flexibilidade de atendimento ao cliente.

Contras: Suporte e manutenção precários, tanto em TI como nos equipamentos de produção. Execução de projeto e aceite de loja mal feitos, a loja sempre é inaugurada com problemas de edificação que custam a serem resolvidos pela direção! Departamentos administrativos centralizados em um só estado (SP), gerando falta de assistência, comunicação e/ou morosidade nos processos para redes em outros estados. Treinamento gerencial com muito investimento em alojamento e passagens, longo tempo gasto, mas pouco eficiente. O trainee 80% do tempo opera área em vez de aprender a gerenciar o negócio devido a falta constante de funcionários, inclusive o gerente da loja não pode ensinar direito porque está de plantão! Labor Seco: toda loja opera com números de funcionários insuficiente, gera um lucro ilusório, pois economiza em salários mas reflete em venda menor causada pela insatisfação dos clientes na demora do atendimento (toda loja é assim!). É uma cultura errada da direção que não potencializa vendas e somente controle dos gastos. Fornecedores não são pagos no vencimento, gerando cortes de abastecimento (Ambev)! Produtos resfriados e congelados chegam em péssima temperatura de conservação que são registrados pelos gerentes na REF e com fotos, mas nada é solucionado pela Fast e Food! Pagamentos de reembolso para praças emergentes não são feitos nos prazos previstos, gerando descontrole financeiros dos colaboradores que usam seus carros para a empresa! RH ineficiente na captação de colaboradores para novas unidades! Erros e atrasos nos pagamentos dos funcionários constantes! Comunicação da matriz com praça emergente pouco eficiente, executivos de treinamento muito distantes (não aparecem nas lojas). Gerente de Loja que tem que contar todo o estoque de madrugada e pegando plantão não tem como dar um número fiel para análise, vários erros são cometidos neste processo, o ideal seria remover esta contagem geral do Gerente de Loja e deixar a cargo de uma equipe de auditoria!Reunião anual dos gerentes de todas as lojas em SP improdutiva, pois necessidades são levadas ao conhecimento da direção, mas pouco é feito para resolver! É difícil acreditar que o BK queira fazer um plano de excelência em toda a rede sem antes resolver todos estes problemas crônicos! Todos estes problemas afetam pessoas, produtos e equipamentos e impactam na insatisfação dos clientes!

Conselhos para presidência: Sr. Presidente,
    Libere a criação de escritórios regionais administrativos antes da abertura de uma nova praça (preparação). Libere a contratação de estagiários (sai muito mais barato que funcionário) para os escritórios a fim de que processos não sejam acumulados em uma única pessoa num departamento, causando falta de atendimento às lojas, falta de pagamentos, etc..Um estagiário oferece muitos benefícios de contratação que devem ser levados em conta! Confira pessoalmente se o programa simplifica está dando resultado para rede ouvindo muito mais seus gerentes de loja do que ouvindo diretor operacional, gerentes de área e/ou coordenadores de área, pois o gerente de loja é que vive o dia a dia das dificuldades. Elimine o "labor seco" do BK, essa cultura dá resultado imediato, mas mata a clientela a longo prazo com acúmulo de más experiencias de atendimento. Hoje o movimento vem, mas não é absorvido por completo pois muitos desistem de ficar na fila! Se continuar assim o crescimento não irá ocorrer como pode para passar o primeiro colocado tão cedo. Não é só preciso reconhecer, mas é preciso fazer as mudanças de melhoria com mais velocidade e organização. A comunicação e organização são processos no BK que demandam muito mais carinho e atenção do que estão tendo hoje. Meu objetivo escrevendo isso tudo é ajudar num processo de melhora da empresa, para não acabar com sonhos de vários colaboradores como acabou com o meu...que era crescer numa empresa que ouve seus funcionários e que muda em tempo real.

Burger King

Descrição:O Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, tendo mais de 12 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países do mundo. Fundado em 1954, o Burger King foi pela 3G Capital. Lar original do WHOPPER®, 90% dos restaurantes pertencem e são operados por franquias, muitas operadas por empresas familiares que estão no ramo há anos.