Como é trabalhar na Bureau Veritas?

Muito

Engenheiro de Produção

Prós: A empresa paga o salário em dia , Tem vários contratos, estabilidade, oferece outras oportunidades de carreira e o grupo de trabalho é muito colaborativo.

Contras: A empresa não investe muito em beneficios, só paga o salário e dá vale refeição ou transporte, Não investe no treinamento dos funcionários que atuam.

Precisão aprender que uma empresa é feita de pessoas.

Auxiliar Administrativo

Prós: Baixa pressão para seus funcionários , escritório bem localizado, ambiente limpo, confortável, iluminado, amplo. Pessoas bem intencionadas..

Contras: Péssima gestão que pensa somente nela próprio e nos seus ganhos. Nunca olha para os funcionários pelo contrario se puder ela se aproveita mesmo. Benefícios básicos e de baixo valor, sem incentivo algum. O que gera um monte de funcionário insatisfeito e processos trabalhistas.

Conselhos para presidência: Precisão aprender que uma empresa é feita de pessoas.

Precisa cuidar melhor do funcionario

Técnico de Logística

Prós: Reaproveitamento de funcionários que já trabalharam na empresa, mesmo após serem demitidos ou de uma entrevista eles ficam em um banco de dados para ser contratado futuramente.

Contras: Não paga feriados, não aumenta o auxilio e não há planos de carreira, não há chances de crescimento, não ajuda com cursos e com mudanças de contrato agora está cada vez mais difícil ter alguma ajuda.

Análise Bureau Veritas

Técnico de Logística

Prós: Bom ambiente de trabalho e da autonomia aos funcionários, quando estes trabalham como prestadores de serviços, auxiliam no que precisar é for inerente ao cargo

Contras: Não há um plano de carreiras bem estruturado para funcionários terceirizados fazerem a transição de prestador de serviço para a empresa em questão.

Conselhos para presidência: Simplesmente dedicar-me é ter atenção, fazer o trabalho corretamente e tudo irá correr bem

Satisfeito com a empresa por vislumbrar crescimento com a mesma

Inspetor Técnico

Prós: Empresa multinacional em expansão no produto (gás), salário sempre em dia , bom ambiente de trabalho, acesso aos superiores imediatos com facilidade

Contras: Base salarial para técnicos fora do piso , ticket refeição de baixo valor e desconto do plano de saúde com valor alto. Em específico no cargo de inspetor técnico da ipg , valorizar o mesmo haja vista a alta responsabilidade da atividade.

Conselhos para presidência: Práticas de avaliação com os técnicos em campo sobre o desenvolvimento da atividade e não somente decisões oriundas de estudos oriundos do escritório.

Uma empresa confiável

AuditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, cumprem o que prometem, os profissionais das áreas são bem preparados e educados, resolvem os eventuais problemas dos auditores com rapidez e precisão.

Contras: Alguns auditores que tem mais tempo de trabalho muitas vezes agem com uma certa soberba com os novatos, isso deveria ser punido pela empresa.

Muito aprendizado, mas a motivação 0

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são bacanas, refeitório, pode se aprender muito conteúdo com o ramo da empresa que é a certificação de gestão. Flexibilidade de horário.

Contras: Má gestão que pensa somente nela próprio e nos seus ganhos. Não olha para os funcionários. Benefícios básicos e de baixo valor, sem incentivo algum. O que gera um monte de funcionário insatisfeito.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os funcionários como um todo e não beneficie alguns puxa sacos, tem muito funcionário bom ai que dá sangue e não é reconhecido.

Deixou de ser uma grande empresa para se trabalhar, pois não valoriza tanto o trabalhador.

Consultor Pleno

Macaé, RJ

Prós: A empresa possui uma grande gama de atividades e muitos contratos pelo país, o que pode permitir possibilidades de mobilização. Atua em áreas diversas, o que aumenta as chances de se enquadrar em algum quadro para projetos e contratos variados.

Contras: Nos últimos anos os salários caíram muito, assim como o pacote de benefícios. Não possui política clara de plano de carreiras, participação nos lucros ou algum tipo de assistência complementar. Existe muita desorganização na área de RH e falta de comunicação sobre projeção e aumento de níveis ou salários. Pelo menos foi a experiência que tive no contrato onde atuo.

Conselhos para presidência: Dêem aos seus trabalhadores um horizonte de atuação e crescimento.

Boa empresa para se trabalhar como Engnheiro

Diretor

Prós: Carreira, clientes, conhecimento variado. Ambiente de tabalho é bom e a empresa aumentou otimos resultados na ultima decada. Origem francesa, sem estrangeiros na direção local

Contras: Baixa remuneração para cargos inferiores e rotatividade de mao de obra. Ambiente se dedgardu nos ultimos anos, gerentes despreparados com comportamento negativo para com empregados

Uma grande empresa com perfil de pequena.

Prós: Um salário no final do mês. flexibilidade de horário. empresa com nome forte no setor no qual atua. espaço de trabalho agradável. plano de saúde básico.

Contras: Completa ausência de estrutura de Recursos Humanos o qual poderia dar suporte em áreas básicas de uma grande empresa, como: plano de carreira, integração, pacote de benefícios, desenvolvimento de equipe. A insatisfação e desmotivação é aparente na grande maioria dos funcionários, alto turnover. Modelo de gestão centralizado e antiquado.

Conselhos para presidência: Criar uma área de recursos humanos ativa, capaz de desenvolver uma identidade da empresa com valores e objetivos bem definidos. A empresa peca e muito na relação com seus funcionários, deve-se criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, esta é uma economia que sai caro. Dividir informações com os funcionários e descentralizar a gestão. Vale refeição em patamar de dez anos atrás é uma economia de baixo impacto financeiro porém com grande impacto psicológico nos funcionários, afinal é um benefício facilmente comparável com o de outras empresas.

Bureau Veritas

Descrição:O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Somos um parceiro de confiança para os nossos clientes, oferecendo serviços e desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social