Como é trabalhar na Bureau Veritas?

Empresa

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa e multinacional de grande porte e tem um otimo treinamento de funcionários e salários em dia. Uma grande experiência com auditorias.

Contras: A empresa precisa ser mais próxima dos seus funcionários, principalmente dos autônomos que prestam serviços em outras cidades. Remuneração deveria ser melhor

Paga melhor que outras consultorias com EY, Delloite, mas os benefícios são ruins

Engenheiro

Prós: O Salário costuma ser melhor que o de outras consultorias, você tem liberdade para atuar e há uma forte preocupação com a segurança e saúde do trabalhador.

Contras: Vale Refeição é muito baixo, é descontado do salario (3%) e não reajusta há uns 5 anos. Ou seja o valor é bem defasado. Plano de saúde também não é bom.

Conselhos para presidência: Poderia ter plano de carreira

Paga-se bem, porém pecam nos benefícios

Assistente Administrativo

Prós: Salários bem compatíveis com o mercado. Ambiente saudável e equilibrado, com pressão relevante e meia liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Benefícios e comunicação com os colaboradores são péssimos. Pagam um salário compatível como meio de cala boca em relação aos benefícios (VR 15$) a 3 anos e nunca aumentou.

Pior empresa para se trabalhar - Não existe unidade.

Prós: Salário condiz com o mercado e existe abertura para realizar novos projetos. A empresa oferece uma copa aceitável e é permitido trazer marmita.

Contras: Equipe desmotivada, gestão egoísta, benefícios que estão longe de ser ideais. Não existe integração entre as equipes, não existe incentivo ao trabalho. Não existe uma emenda para feriado, sendo que é inútil trabalhar nessas emendas. Não há compreensão e nem respeito com o funcionário, apenas METAS e METAS. Uma das piores empresas que já trabalhei, principalmente por conta do ambiente. Falta incentivo para vestir a camisa da empresa.

Conselhos para presidência: Precisa haver integração entre as equipes. Endo marketing aqui é ZERO. Um pouco que já fizer, seja um cartão de aniversário, já é muito na empresa. Posso destacar a desmotivação GENERALIZADA de várias equipes, por simplesmente não haver feedback dos gestores.

Empresa com nome no mercado

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2018

Cajamar, SP

Prós: A empresa garante estabilidade e não prejudica o funcionário. Desde quando eu entrei o processo da empresa evouluiu muito. Não há o que reclamar em se tratando de sistemas

Contras: A empresa não tem plano de carreira, nem um auxílio para os funcionários em questão de RH, o problema é apenas que a gestão não tem autonomia para resolver assuntos de RH.

Conselhos para presidência: Atender mais os funcionários.

bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento pontual dia 30 e plano de saude e dentários bons. boa localização escritórios. alguns funcionários bem atentos a melhoria contínua.

Contras: não escuta o funcionário quando quer desligar, filtrando boas e ruins feedbacks. funcionário satisfeito cresce a empresa. resolve e não se deixa levar .

Conselhos para presidência: ouvir mais os funcionários que vestem a camisa da empresa

Boa empresa, se você der sorte de pegar um bom polo de trabalho

Técnico QuímicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário sempre em dia. Vale Refeição compatível, dependendo do polo de trabalho. Bons benefícios oferecidos, também de acordo com o polo de trabalho.

Contras: Discrepância entre setores. Enquanto um técnico ganha X em um setor, no outro, um técnico com a mesma experiência e nível de responsabilidade ganha 5x mais. RH desorganizado em relação a contato com os colaboradores.

Somativa

Consultor Pleno A

Prós: É uma empresa organizada, preocupada com os seus funcionários. Realiza treinamentos virtuais com frequência para nivelar todas as informações.

Contras: Benefícios não compatíveis com o mercado. Grande rede de plano de saúde e odontológico em São Paulo, porém sem muita assistência no Rio de Janeiro.

Empresa ruim para se trabalhar.

Técnico em Logística I

Rio das Ostras, RJ

Prós: Escala 4 x4. A escala era boa e flexível. Permitia trocas de horários entre funcionários. Não vejo outros pontos positivos. Os benefícios tinham, mas eram abaixo do mercado.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Ticket abaixo, muitos descontos, plano odontológico ruim. Não tem PLR. Aumento de sindicato é uma luta para receber.

Conselhos para presidência: Aumenta salário é benefícios

Se você for bom e estiver na área certa, você cresce!

Engenheiro Pleno

Prós: A empresa reconhece bem o profissional pelo que ele faz. É reconhecida mundialmente e está presente em diversos estados do Brasil e países no mundo.

Contras: A empresa oferece o mínimo de benefícios aos profissionais. A empresa não remunera horas extras e também não tem um plano de carreira estruturado para os profissionais.

Conselhos para presidência: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho.

Bureau Veritas

Descrição:O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Somos um parceiro de confiança para os nossos clientes, oferecendo serviços e desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social