Como é trabalhar na Bureau Veritas?

Empresa para currículo

Macaé, RJ

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho, facilidade de contato com superiores, porém não há organização em atividades simples, pois não há uma boa comunicação.

Contras: Salário abaixo do mercado, benefícios abaixo, empresa explora colaborador aproveitando do momento de crise. Péssima estrutura organizacional.

Empresa temporária, apenas até encontrar algo melhor. Uma furada.

Analista Contábil e FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, sendo a única coisa boa. A grande maioria está lá por falta de melhores oportunidades. Uma empresa que investe comprando outras e acabam em pouco tempo quebrando a empresa recém adquirida.

Contras: Benefícios, salários baixos, funcionários insatisfeitos com problemas de saúde, depressivos. De longe a pior empresa que trabalhei.Trabalhava em.uma excelente empresa com bons benefícios, até o BV nos comprar, só não diminuiu o salário pq n podiam.Nao pagam dissídio, n cumprem as leis trabalhistas.

Conceitos para melhorias

Técnico de Exploração de Petróleo Pleno

Macaé, RJ

Prós: o equipe de apoio é excelente, mas cada dia fica mais escasso os bons profissionais, dificultando qualquer apoio para quem está fora da sede

Contras: deficiencia na parte dos contratados em macaé fazendo desvio de função para garantir o contrato com as empresas que prestam serviços com beneficios bem abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Melhorar o contrato, e oferecer melhores beneficios

Assistente de Contratos

Prós: Local no qual voce ira aprender muito, de tudo, seja parte técnica, rh , até financeiros, asssistente cuidada de tudo, um ótimo caminho para quem esta iniciando.

Contras: Beneficios deixam a desejar por conta do valor do vr (com desconto em folha), plano de saude nao patrocinado 100% pela empresa, deixam a desejar nesses aspectos

Boa visibilidade e bom aprendizado, mas sacrifícios pessoais e desafios organizacionais serão percebidos.

AuditorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Visibilidade no mercado. Aumento da empregabilidade pelo incremento de conhecimento multidisciplinar no currículo. Interação com equipes de alto desempenho.

Contras: Logísticas que fazem o indivíduo perde os cabelos; Comunicação interna extremamente difícil em todos os níveis; Plano de carreira inexistente.

Conselhos para presidência: Auditores são parceiros, empregados ou fornecedores? São tratados como empregados quando tem de cumprir ordens, são tratados como fornecedores quando tem de se discutir honorários e como parceiros apenas quando tem de se sacrificar pelo bom nome da empresa frente aos clientes.

Esperava mais de uma multinacional

Técnico em Edificações

Joinville, SC

Prós: O trabalho de monitoração em campo é bom. Companheiros de setor são o ponto forte, todos se ajudam e tentam ensinar aos novos colaboradores a melhor forma de execução do serviço.

Contras: Não possui critérios para promoção. Mal organizada estruturalmente. Sobrecarga de trabalho. Falta de comunicação efetiva entre os setores da empresa. Má gestão do pessoal.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e estrutura dos funcionários de campo.

Boa para crescimento pessoal - Aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem está iniciando no mercado, um ótimo lugar para aprendizado, mas que dependerá mais do esforço pessoal para aprender do que qualquer coisa.

Contras: Salários muito baixo, bem abaixo do mercado. Não pagam hora extra e não possui planos relacionados a dividendos e Lucros. Cobrança intensa, e desproporcional à remuneração.

Empresa

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa e multinacional de grande porte e tem um otimo treinamento de funcionários e salários em dia. Uma grande experiência com auditorias.

Contras: A empresa precisa ser mais próxima dos seus funcionários, principalmente dos autônomos que prestam serviços em outras cidades. Remuneração deveria ser melhor

Paga melhor que outras consultorias com EY, Delloite, mas os benefícios são ruins

Engenheiro

Prós: O Salário costuma ser melhor que o de outras consultorias, você tem liberdade para atuar e há uma forte preocupação com a segurança e saúde do trabalhador.

Contras: Vale Refeição é muito baixo, é descontado do salario (3%) e não reajusta há uns 5 anos. Ou seja o valor é bem defasado. Plano de saúde também não é bom.

Conselhos para presidência: Poderia ter plano de carreira

Paga-se bem, porém pecam nos benefícios

Assistente Administrativo

Prós: Salários bem compatíveis com o mercado. Ambiente saudável e equilibrado, com pressão relevante e meia liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Benefícios e comunicação com os colaboradores são péssimos. Pagam um salário compatível como meio de cala boca em relação aos benefícios (VR 15$) a 3 anos e nunca aumentou.

Bureau Veritas

Descrição:O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Somos um parceiro de confiança para os nossos clientes, oferecendo serviços e desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social