Como é trabalhar na Bureau Veritas?

Precisão aprender que uma empresa é feita de pessoas.

Auxiliar Administrativo

Prós: Baixa pressão para seus funcionários , escritório bem localizado, ambiente limpo, confortável, iluminado, amplo. Pessoas bem intencionadas..

Contras: Péssima gestão que pensa somente nela próprio e nos seus ganhos. Nunca olha para os funcionários pelo contrario se puder ela se aproveita mesmo. Benefícios básicos e de baixo valor, sem incentivo algum. O que gera um monte de funcionário insatisfeito e processos trabalhistas.

Conselhos para presidência: Precisão aprender que uma empresa é feita de pessoas.

Uma grande empresa com perfil de pequena.

Prós: Um salário no final do mês. flexibilidade de horário. empresa com nome forte no setor no qual atua. espaço de trabalho agradável. plano de saúde básico.

Contras: Completa ausência de estrutura de Recursos Humanos o qual poderia dar suporte em áreas básicas de uma grande empresa, como: plano de carreira, integração, pacote de benefícios, desenvolvimento de equipe. A insatisfação e desmotivação é aparente na grande maioria dos funcionários, alto turnover. Modelo de gestão centralizado e antiquado.

Conselhos para presidência: Criar uma área de recursos humanos ativa, capaz de desenvolver uma identidade da empresa com valores e objetivos bem definidos. A empresa peca e muito na relação com seus funcionários, deve-se criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, esta é uma economia que sai caro. Dividir informações com os funcionários e descentralizar a gestão. Vale refeição em patamar de dez anos atrás é uma economia de baixo impacto financeiro porém com grande impacto psicológico nos funcionários, afinal é um benefício facilmente comparável com o de outras empresas.

Má gestão

Auxiliar

Prós: Ambiente descontraído, atividade legal, agrega conhecimento, sem muita cobrança, pessoas simples. O trabalho em si é bom, dá para desenvolver.

Contras: Ticket refeição muito baixa, não segue sindicato, baixa remuneração, falta de benefícios, não tem ações voltadas para a qualidade de vida do funcionário. Gestão da diretoria e coordenação muito falha. Falta olhar para o funcionário.

Conselhos para presidência: Investir em ações com os funcionários. Aumentar o valor do ticket refeição que está o mesmo há 4 anos. Seguir um conselho de classe.

Empresa com Gestão ruim

Gestor A+

Prós: Clima de trabalho, acomodaçoes

Contras: Ela não estimula o Funcionário

Conselhos para presidência: Incentivar e procurar sempre melhorias

Para o Brasil está muito mal administrada.

Regulador de SinistroEx-funcionário, saiu em 2012

Campo Grande, MS

Prós: Possui varios cursos para desenvolvimento do funcionario.

Contras: Para o Brasil está muito mal administrada.

Conselhos para presidência: Adaptar a empresa a cultura do Brasil, e não querer impor a costumeira forma de trabalho estrangeiro. E saber valorizar os funcionarios.

Sincera.

Assistente Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe com a qual trabalhei.

Contras: Pouca preocupação e interesse da empresa com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Se preocupar e ouvir mais os funcionários, existem muitas pessoas descontentes com a forma que a empresa gere e cuida de seus funcionários e isso é um dos fatores principais porque existe tanto colaborador insatisfeito.

Insatisfeito

Assistente Administrativo

Prós: Local, é facil acesso para quem vem de qualquer lugar. O pagamento em dia.

Contras: É uma empresa vertical, nao há crescimento ou reconhecimento profissional. Voce cresce pela simpatia nao pelo profissionalismo ou destaque.

Conselhos para presidência: Reconhecer o funcionario que veste a camisa. Ouvir a todos.

empresa chata

Prós: Ambiente saudável, gosto de trabalhar pelos meus colegas de trabalho.

Contras: Sulga demais do funcionário, desconta tdu ao maximo na folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Invista mais nos funcionários a nivel operacional, benefícios reais só chegam até a gerência

aproveitadores

Auditor

Prós: Nenhum, pagam muito pouco e não valorizam seus profissionais

Contras: Todos, pagam muito pouco, não valorizam o trabalho de seus colaboradores

Conselhos para presidência: Pense em quem ajuda esta empresa a faturar milhões e valorize seus profissionais com mais respeito

DECEPÇÃO

Inspetor de Qualidade

Prós: Aprendizado, conhecimento das cidades e des pessoas....

Contras: Paga muito mal os alditores, não cobre is prejuízos nem valoriza o trabalho dos auditores

Bureau Veritas

Descrição:O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Somos um parceiro de confiança para os nossos clientes, oferecendo serviços e desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social