Como é trabalhar na Bureau Veritas?

Uma grande empresa com perfil de pequena.

Prós: Um salário no final do mês. flexibilidade de horário. empresa com nome forte no setor no qual atua. espaço de trabalho agradável. plano de saúde básico.

Contras: Completa ausência de estrutura de Recursos Humanos o qual poderia dar suporte em áreas básicas de uma grande empresa, como: plano de carreira, integração, pacote de benefícios, desenvolvimento de equipe. A insatisfação e desmotivação é aparente na grande maioria dos funcionários, alto turnover. Modelo de gestão centralizado e antiquado.

Conselhos para presidência: Criar uma área de recursos humanos ativa, capaz de desenvolver uma identidade da empresa com valores e objetivos bem definidos. A empresa peca e muito na relação com seus funcionários, deve-se criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, esta é uma economia que sai caro. Dividir informações com os funcionários e descentralizar a gestão. Vale refeição em patamar de dez anos atrás é uma economia de baixo impacto financeiro porém com grande impacto psicológico nos funcionários, afinal é um benefício facilmente comparável com o de outras empresas.

Bureau Veritas

Descrição:O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Somos um parceiro de confiança para os nossos clientes, oferecendo serviços e desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social