Como é trabalhar na Bureau Veritas?

Engenheiro de Petróleo Júnior

Prós: A empresa oferece vários benefícios: Vale refeição, plano de saúde, plano odontológico, remunerção compatível com o mercado, além de se tratar que uma empresa reconhecida no mercado.

Contras: A empresa oferece vários benefícios, porém o vale refeição deixa a desejar. são oferecidos R$ 13,00 por dia somente para refeição, além de plano de saúde que não condiz com a função.

Ótima empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Comprometimento, responsabilidade social, boa interação entre a base e os funcionários. Pagamentos em dia e boas acomodações em viagens a serviço.

Contras: Instabilidade de acordo com o contrato. Falta de um bom plano de carreira . Muito setorizado tornando alguns procedimentos confusos. O salário poderia ser melhor.

Empresa comprometida com pessoas.

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Comprometimento quanto aos prazos de pagamentos salariais, respeito ao colaborador , relacionamento interno, ambiente agradável, entre outros.

Contras: Até agora não constatei nenhum ponto negativo, tendo em vista, o pouco tempo de empresa, por ser uma empresa Multinacional, a avaliação é muito mais complexa.

Conselhos para presidência: Avaliar a possibilidade de implementar o programa de Trainee, identificar talentos internos, no intuito de aproveitar, treinar para que futuramente esse colaborador seja reconhecido, e assim componha a esse time de talentos.

Veritas

Analista de Atendimento

Prós: A empresa paga bem e se esforça para reconhecer as capacidades dos funcionários. O plano de saúde é muito bom e cobre os melhores hospitais.

Contras: Não possui um programa para envio de funcionários para trabalhar no exterior. A empresa, com muita frequência, passa por processos de reestruturação.

Uma boa opção para quem procura uma maior liberdade no trabalho.

Auditor

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento correto e em dia, liberdade para opinar e expor soluções para os problemas, ambiente geralmente agradáveis, boa recepção por parte das empresas auditadas.

Contras: Não existe um incentivo ao funcionário, tipo um bônus de final de ano, nenhuma opção de benefício, como adesão a um plano de saúde empresarial ou odontológico,

Conselhos para presidência: Pelo menos um bônus de incentivo pelos serviços prestados.

Não é uma boa empresa para se trabalhar.

Prós: Fora um ambiente amigável à diversidade não há pontos positivos a considerar. A gestão é ruim, parece uma gestão que data da fundação da empresa em 1828.

Contras: Salários abaixo do mercado. Benefícios ruins (baixo valor de VR, Plano de saúde caro), ambiente hostil de trabalho (gestão ruim, domina a figura do chefe, ele manda e os funcionários tem que obedecer sem questionar); Falta de comunicação;

Conselhos para presidência: Mudança na gestão, gerar um ambiente amigável e criativo, onde os colaboradores possam contribuir com ideias para melhoria no processo. Melhora nos benefícios! As vezes são pequenos gestos que torna um colaborador mais produtivo, como: uma flexibilidade no horário; folga na emenda de feriado, mesmo que em sistema de rodizio, melhora nos benefícios (pode ser mais eficaz que um aumento de salário por exemplo), gerar um ambiente mais amigável.

Desmotivada

Nutricionista

Prós: Não trabalha final de semana, horário flexível.

Contras: salario inferior ao mercado, benefício inferior ao mercado, não tem plano de carreira

Conselhos para presidência: Tentar medidas que motivem os funcionários, ajustar o salário ao mercado, benefícios principalmente. Atualmente está difícil almoçar com 15 reais de alimentação e abastecer no Rio de Janeiro com a gasolina custando quase R$ 5,00 e a empresa pagando 0,65 por km. Eu e as pessoas que tenho contato trabalham buscando algo melhor, acaba sendo uma empresa de pessoas acomodadas que só ficam devido a flexibilidade de horário.

Ótimo salário

Assistente Administrativo I

Prós: Salário acima da média, o que faz com que muitos profissionais fiquem satisfeitos, e acaba camuflando o baixo benefício, tornando-se um contra balanço

Contras: Benefícios ruins, como o baixo valor do ticket refeição e o plano de saúde gratuito que contempla poucas opções de referência. O VR tem um alto valor de desconto.

Ótima empresa para quem gosta de trabalhar e produzir

Eletricista A

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa que valoriza quem trabalha e se esforça, pessoal preocupado com segurança, contato com pessoal de outras bases operacionais, troca de experiências

Contras: Nenhum ponto negativo, mas para pessoas que não gostam de trabalhar de procedimentos a ser seguidos irá achar ruim mas a empresa e seria e temos que seguir todos os procedimentos

Conselhos para presidência: Disponibilizar cursos para quem queira crescer na empresa ou conhecer outras áreas que a empresa atua

Terceirização

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Empresa que atua em sua grande maioria com prestação de serviços, portanto não é possível avaliá-la diretamente. Possui pouca interface com os funcionários que terceiriza.

Contras: Especificamente neste contexto de terceirização, a empresa precisa melhorar a comunicação com seus funcionários. Oferecer planos de carreira e oportunidades em outros projetos da mesma também após término de contrato também seria interessante.

Bureau Veritas

Descrição:O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Somos um parceiro de confiança para os nossos clientes, oferecendo serviços e desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social