Como é trabalhar na Bureau Veritas?

empresa onde você fica estagnado

Técnico QuímicoEx-funcionário, saiu em 2015

Araucária, PR

Prós: pagamento pontual, confiam no funcionário, facilidade de relacionamento com preposto, benefícios de acordo com a empresa onde se presta o serviço, eu por exemplo tinha periculosidade.

Contras: não possui plano de carreira, você fica estagnado, não tem incentivo a estudo, pelo menos no meu caso não tive, não tem aumento de salario, nem dissídio anual.

Técnico em Logística

Prós: Possibilidade de crescimento. É uma empresa que te possibilita um vasto conhecimento na área e te oferece treinamento diário , te deixa a par de todos os processos.

Contras: Nada a declarar . Não existe nenhum ponto negativo pra falar da empresa . É uma multinacional que permite que o trabalhador seja reconhecido pelo seu trabalho .

Empresa para currículo

Macaé, RJ

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho, facilidade de contato com superiores, porém não há organização em atividades simples, pois não há uma boa comunicação.

Contras: Salário abaixo do mercado, benefícios abaixo, empresa explora colaborador aproveitando do momento de crise. Péssima estrutura organizacional.

Empresa temporária, apenas até encontrar algo melhor. Uma furada.

Analista Contábil e FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, sendo a única coisa boa. A grande maioria está lá por falta de melhores oportunidades. Uma empresa que investe comprando outras e acabam em pouco tempo quebrando a empresa recém adquirida.

Contras: Benefícios, salários baixos, funcionários insatisfeitos com problemas de saúde, depressivos. De longe a pior empresa que trabalhei.Trabalhava em.uma excelente empresa com bons benefícios, até o BV nos comprar, só não diminuiu o salário pq n podiam.Nao pagam dissídio, n cumprem as leis trabalhistas.

Conceitos para melhorias

Técnico de Exploração de Petróleo Pleno

Macaé, RJ

Prós: o equipe de apoio é excelente, mas cada dia fica mais escasso os bons profissionais, dificultando qualquer apoio para quem está fora da sede

Contras: deficiencia na parte dos contratados em macaé fazendo desvio de função para garantir o contrato com as empresas que prestam serviços com beneficios bem abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Melhorar o contrato, e oferecer melhores beneficios

Assistente de Contratos

Prós: Local no qual voce ira aprender muito, de tudo, seja parte técnica, rh , até financeiros, asssistente cuidada de tudo, um ótimo caminho para quem esta iniciando.

Contras: Beneficios deixam a desejar por conta do valor do vr (com desconto em folha), plano de saude nao patrocinado 100% pela empresa, deixam a desejar nesses aspectos

Boa visibilidade e bom aprendizado, mas sacrifícios pessoais e desafios organizacionais serão percebidos.

AuditorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Visibilidade no mercado. Aumento da empregabilidade pelo incremento de conhecimento multidisciplinar no currículo. Interação com equipes de alto desempenho.

Contras: Logísticas que fazem o indivíduo perde os cabelos; Comunicação interna extremamente difícil em todos os níveis; Plano de carreira inexistente.

Conselhos para presidência: Auditores são parceiros, empregados ou fornecedores? São tratados como empregados quando tem de cumprir ordens, são tratados como fornecedores quando tem de se discutir honorários e como parceiros apenas quando tem de se sacrificar pelo bom nome da empresa frente aos clientes.

Esperava mais de uma multinacional

Técnico em Edificações

Joinville, SC

Prós: O trabalho de monitoração em campo é bom. Companheiros de setor são o ponto forte, todos se ajudam e tentam ensinar aos novos colaboradores a melhor forma de execução do serviço.

Contras: Não possui critérios para promoção. Mal organizada estruturalmente. Sobrecarga de trabalho. Falta de comunicação efetiva entre os setores da empresa. Má gestão do pessoal.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e estrutura dos funcionários de campo.

Boa para crescimento pessoal - Aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem está iniciando no mercado, um ótimo lugar para aprendizado, mas que dependerá mais do esforço pessoal para aprender do que qualquer coisa.

Contras: Salários muito baixo, bem abaixo do mercado. Não pagam hora extra e não possui planos relacionados a dividendos e Lucros. Cobrança intensa, e desproporcional à remuneração.

Empresa

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa e multinacional de grande porte e tem um otimo treinamento de funcionários e salários em dia. Uma grande experiência com auditorias.

Contras: A empresa precisa ser mais próxima dos seus funcionários, principalmente dos autônomos que prestam serviços em outras cidades. Remuneração deveria ser melhor

Bureau Veritas

Descrição:O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Somos um parceiro de confiança para os nossos clientes, oferecendo serviços e desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social