Como é trabalhar na Bureau Veritas?

Não é uma boa empresa para se trabalhar.

Prós: Fora um ambiente amigável à diversidade não há pontos positivos a considerar. A gestão é ruim, parece uma gestão que data da fundação da empresa em 1828.

Contras: Salários abaixo do mercado. Benefícios ruins (baixo valor de VR, Plano de saúde caro), ambiente hostil de trabalho (gestão ruim, domina a figura do chefe, ele manda e os funcionários tem que obedecer sem questionar); Falta de comunicação;

Conselhos para presidência: Mudança na gestão, gerar um ambiente amigável e criativo, onde os colaboradores possam contribuir com ideias para melhoria no processo. Melhora nos benefícios! As vezes são pequenos gestos que torna um colaborador mais produtivo, como: uma flexibilidade no horário; folga na emenda de feriado, mesmo que em sistema de rodizio, melhora nos benefícios (pode ser mais eficaz que um aumento de salário por exemplo), gerar um ambiente mais amigável.

Desmotivada

Nutricionista

Prós: Não trabalha final de semana, horário flexível.

Contras: salario inferior ao mercado, benefício inferior ao mercado, não tem plano de carreira

Conselhos para presidência: Tentar medidas que motivem os funcionários, ajustar o salário ao mercado, benefícios principalmente. Atualmente está difícil almoçar com 15 reais de alimentação e abastecer no Rio de Janeiro com a gasolina custando quase R$ 5,00 e a empresa pagando 0,65 por km. Eu e as pessoas que tenho contato trabalham buscando algo melhor, acaba sendo uma empresa de pessoas acomodadas que só ficam devido a flexibilidade de horário.

Ótimo salário

Assistente Administrativo I

Prós: Salário acima da média, o que faz com que muitos profissionais fiquem satisfeitos, e acaba camuflando o baixo benefício, tornando-se um contra balanço

Contras: Benefícios ruins, como o baixo valor do ticket refeição e o plano de saúde gratuito que contempla poucas opções de referência. O VR tem um alto valor de desconto.

Ótima empresa para quem gosta de trabalhar e produzir

Eletricista A

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa que valoriza quem trabalha e se esforça, pessoal preocupado com segurança, contato com pessoal de outras bases operacionais, troca de experiências

Contras: Nenhum ponto negativo, mas para pessoas que não gostam de trabalhar de procedimentos a ser seguidos irá achar ruim mas a empresa e seria e temos que seguir todos os procedimentos

Conselhos para presidência: Disponibilizar cursos para quem queira crescer na empresa ou conhecer outras áreas que a empresa atua

Terceirização

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Empresa que atua em sua grande maioria com prestação de serviços, portanto não é possível avaliá-la diretamente. Possui pouca interface com os funcionários que terceiriza.

Contras: Especificamente neste contexto de terceirização, a empresa precisa melhorar a comunicação com seus funcionários. Oferecer planos de carreira e oportunidades em outros projetos da mesma também após término de contrato também seria interessante.

Bom ambiente de trabalho

Prós: flexibilidade de horários. bom ambiente de trabalho. muitas áreas para se encaixar

Contras: seleção fraca de alguns funcionários. alto índice de rotatividade. trabalho repetitivo

x

Assistente de Logística

Macaé, RJ

Prós: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Problemas de comunicação, treinamento inadequado. No fim do contrato com a petrobrás, a empresa sequer comunicou os colaboradores e como proceder para o desligamento, nao respeitando o aviso prévio.

Positiva acima dos pontos negativos

Técnico de Logística IIEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Remuneração em dia e confiança nos colaboradores, bom relacionamento com a gerência de contrato, flexibilidade , salário quando saí estava em padrão acima da média.

Contras: Ticket refeição com valores abaixo do convencional e adequado para a realidade da cidade, falta de clareza quanto aos objetivos a serem alcançados.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação.

Bureau Veritas

Técnico de Planejamento II

Prós: A empresa faz seus pagamentos em dia, é flexível para com os compromissos dos funcionários e segue as normas de segurança do trabalho. Confiável.

Contras: Baixo valor de ticket, plano de saúde sem reconhecimento no estado. Salário abaixo do mercado ( muitos descontos) , considerando uma empresa multinacional.

Empresa precisar olha mais para os funcionários.

Técnico de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: O ambiente de trabalho muito legal.Tinha um computador pra cada um ,muitos aprendizando com os colegas bem legal. Horário de trabalho bom....

Contras: Benefícios horríveis,Vale alimentação valor muito baixo,faltava contato com os gerentes do contrato ,pois, éramos terceirizados da Petrobras os gerentes nem iam no nosso posto de trabalho.

Bureau Veritas

Descrição:O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Somos um parceiro de confiança para os nossos clientes, oferecendo serviços e desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social