Como é trabalhar na Bunge?

VendedorEx-funcionário, saiu em 2005

Araguaína, TO

Prós: Benefício e estruturas, uma empresa cheia de ações em benefício ao funcionário. Ótima Police de crescimento interno, cheia de oportunidades..

Contras: Se mudar um diretor, cuidado com seu emprego pois corre perigo. É uma máquina em constante movimento, falta uma política melhor de avaliações dos funcionários que ficam longe.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a sociedade no que compete sua responsabilidade com a vida

Boa empresa para aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado junto à profissionais bem capacitados. Contato com todas as áreas, permitindo boa visibilidade e prática bem interessante do idioma inglês.

Contras: Falta de acompanhamento profissional, anulando oportunidades de crescimento. Um ponto que incomoda é a falta de compreensão por parte de alguns profissionais com as dificuldades alheias.

Pior experiência de vida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Convênio é legal atende em bons Hospitais. Só.

Contras: Horrível, pessoas despreparadas para atuar numa empresa de tal tamanho. Gestores fracos, não, acho que um pouco pior que isso. Pessoas se mantem na empresa, por puxar saco, e não por competência. a pior empresa que trabelhei na vida. Ah eles metem bem.

Muito boa

Lider de Manutenção Mecânica

Santa Juliana, MG

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Valoriza e possui pessoas aptadas para exercerem a atividade. Transporte e refeição internas. Condições de trabalho.

Contras: Avaliação deficiente de eficiência. Falta estoque em seu almoxarifado. Muito burocrático sistema de compras e decisão para atuar em determinada falha.

Benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2015

Gaspar, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe fantástica. Salário compatível com as funções desempenhadas. Ajuda de custo para educação é um diferencial importante.

Contras: Os horários e turnos de trabalho às vezes eram extenuantes. Alguns funcionários antigos tinham resistência em ensinar os mais novos, mas é uma boa empresa no geral.

Empresa boa!

Analista de Logística Pleno

Prós: Benefícios excelentes e salário compatível com o mercado. Programa de voluntariado e semana da saúde/segurança com palestras nas quais o funcionário pode participar durante o expediente. Abertura para viajar e conhecer outras unidades.

Contras: Gestão muda constantemente, parecendo não haver planejamento. Contratação de pessoas do mercado ao invés de dar oportunidade para quem já faz parte do time.

Uma empresa com excelência no mercado de trabalho.

Classificador de Grãos

Balsas, MA

Prós: Totalmente segura e com uma qualidade sem igual nos produtos que fabricamos, também sua atenção com os seus colaboradores faz com que a empresa seja multinacional bem conceituada no seu ramo de trabalho.

Contras: Não tem planos de saúde e os descontos são meio que esxecivo, vale alimentação muito baixo e os contratos são muito pequeno, o compensar da empresa é muito pequeno comparado aos concorrentes.

Suporte e autonomia num ambiente leve e relacional.

Prós: A empresa é bastante relacional, você tem bastante autonomia com suas responsabilidades, as pessoas estão realmente dispostas a ajudar e não te tratam diferente pelo carga que ocupa. O salário e os benefícios são ótimos também.

Contras: Há pouca flexibilidade de horário de entrada e saída, a empresa está passando por dificuldades em seus resultados, o que deixa o ambiente um pouco tenso em alguns momentos. Chances duvidosas sobre efetivação.

Poderia ser bem mais do que é.

Mecânico de Manutenção

Rio Grande, RS

Prós: Empresa em si é muito boa,contudo a gestão deixa a desejar.As promoções e remunerações são bem difíceis de ser obter.Contudo a segurança é o forte;

Contras: A gestão é ruim,pouco diálogo,repetições de treinamentos e um RH pouco participativo com os problemas ligados aos funcionários.A unidade que estou seria melhor se tivesse mais investimento em pessoal da manutenção e não dando em lideranças.

Precisa melhorar

Coordenador

Prós: As pessoas são prestativas, simpáticas e amigáveis o que proporciona um bom clima de trabalho. O ambiente de trabalho (escritorio) também colabora

Contras: Falta: - comunicação entre a gestão e as equipes - orientação estratégica clara - coerência nas ações - escutar mais os especialistas em cada assunto para tomada de decisão

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.