Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bunge?

323 postagens (100 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Boa

    Assistente Administrativo

    Ouroeste, SP


    Prós: Integração, segurança e valorização de novos talentos. Bem estruturada. Ótimos benefícios. Escola de aprendizagem. Vários treinamentos para capacitação dos funcionários.

    Contras: Sem planos de carreira para os funcionários. Comunicação na empresa deixa a desejar. Recrutamento interno não funciona na prática para alguns colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Ótima.

    Programador Júnior

    Luís Eduardo Magalhães, BA


    Prós: Retenção de talentos. Em busca de um desenvolvimento gerencial mais efetivo levando em conta pessoas e processos para assim atuar de maneira competitiva em um seguimento de mercado que necessita dessas ações.

    Contras: Modelos de liderança mais efetivos, deve buscar desenvolver talentos com um foco em um processo de retenção de pessoas que possam agregar valor aos objetivos da companhia.

    Conselhos para presidência: Buscar valorizar sempre seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Bom

    Ex-funcionário, saiu em 1988


    Prós: Pessoal de trabalho o ambiente é muito bom trabalhei na época em que era sanbra foi o início da minha há carreira no Senai foi a empresa onde tudo comecou

    Contras: Muitos líderes e não tinham uma maneira correta de passarem o serviço cada um queria uma coisa,acho que faltava coordenação em relação ao trabalho

  • Há 10 dias

    Empresa, no geral, boa para trabalhar.

    Assistente Administrativo

    Gaspar, SC


    Prós: Boas oportunidades, clima organizacional muito bom, cultura excelente. Boas oportunidades, clima organizacional muito bom, cultura excelente.

    Contras: Ambiente de trabalho oferece boas condições. Porém, a gestão de pessoas precisa ser melhorada, e a comunicação também. Os processos estão muito burocratizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma ótima empresa para trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente para trabalhar, com clima tranquilo na parte corporativa. Pessoas profissionais com ótima postura dentro da empresa. Oportunidade de aprendizado.

    Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos não se comunicam bem. A empresa não tem um plano de carreira definido e muda de estrutura constantemente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Boa

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Clima da empresa muito agradável, equipe muito unida e com sólidos conhecimentos técnicos, localização com bons meios de transporte para acesso.

    Contras: Licença maternidade de apenas 4 meses, pouca oportunidade de crescimento de carreira ou longos tempos para se movimentar. Falta de flexibilidade em horários e home office.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Decepção

    Analista de Negócios Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem grande como um todo e faz alguns programas bem legais como Bunge Portas Abertas, onde o funcionário pode visitar algumas unidades da empresa e conhecer melhor todos negócios.

    Contras: Não posso falar no geral, mas na divisão que eu trabalho, os gestores são totalmente despreparados, ignorantes com seus subordinados ou pessoas de cargo menor. Além de mencionar a discrepância de salário entre trainees efetivados como analistas e as pessoas contratadas direto como analista (bem abaixo do mercado para esses). Para completar, na divisão onde trabalho,desde o dia em que comecei a trabalhar aqui, notei o clima super pesado, energias desgastadas, foco total em resultado e nada em pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Bunge

    Analista de Planejamento Júnior

    Gaspar, SC


    Prós: Salário razoavelmente bom, benefícios abrangentes. Ambiente físico de trabalho bom. Associação dos empregados disponível, apesar de realizar muito pouco em eventos e integração.

    Contras: Possibilidade de crescimento e efetivação baixíssimas. Incoerência no planejamento estratégico. Atraso na divulgação de metas e resultados. Pouca importância dada ao desenvolvimento do profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Conquista pelo bônus/ bons salários

    Negociador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece salário acima da média do mercado. Possui bons benefícios e o melhor PLR que já tive (considerando meu atual cargo). Empresa sólida com horários flexíveis.

    Contras: Liderança fraca e antiga. Pressão por resultado é imperativa. Machista. Não tem plano de carreira. Pessoas promovidas sempre na base da "carteirada". As vezes acho que paga o que paga justamente para não ter uma rotatividade ainda maior.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira estruturado para todos. Política de valorização para mulheres.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Bom clima, boa empresa mas com seus desafios

    Analista de Planejamento

    São Paulo, SP


    Prós: Programa recompensar Estrutura física Alta importância do Brasil perante exterior - por ser responsável pela maior parte do faturamento global

    Contras: Crescimento profissional não é tão rapido Salário é apenas dentro da média O tom da administração em como fazemos negócio as vezes é agressivo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?