Como é trabalhar na Bunge?

Avalição neutra

Santa Luzia, MG

Prós: O salário é compatível com o mercado a empresa oferece auxílio vale alimentação, restaurante na Empresa, auxílio odontológico, seguro de vida, plano médico, brinquedo para as crianças no Natal entre outros.

Contras: A Bunge não dá oportunidade de desenvolvimento de carreira, fazem o plano de desenvolvimento de cada funcionário simplesmente por ser regra, mas não estão realmente interessados em desenvolver as pessoas. Quando muda a gerência muda tudo e quando adaptamos ela muda novamente. O gente e gestão é muito fraco. E não tem um padrão de trabalho cada filial faz de um jeito.

Ótima empresa para trabalhar

Vendedor Júnior

Santa Luzia, MG

Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

otima

Supervisor de Vendas

Prós: carreira e crescimento profissional, valorização do funcionário, qualidade de vida e ótimos rendimentos, bom inteface entre areas, organização interna.

Contras: Poderia melhorar e adquar os salários nivel brasil, em sp um funcionario ganha mais do que o restante do brasil, acho que poderiam rever essa politica de igualidade

Espetacular

Líder de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Porã, MS

Prós: Cultura forte por segurança Transparência nas decisões que são tomadas Bom ambiente de trabalho

Contras: Desenvolvimento de carreira não bem definida Muitas mudanças ocorreram na manutenção, deixando os colaboradores sem muito feedback. Não se teve uma boa abertura a novas ideias, infelizmente.

A Bunge é uma boa empresa, apenas precisa melhorar na parte de promoções.

Assistente Financeiro

Prós: Bons benefícios, os locais de trabalho são excelentes. Possui uma cultura incrível e mostram quão bom é possui diversidade nas empresas. A cultura de amizade também é excelente.

Contras: O crescimento demora a ocorrer em alguns momentos. As promoções das áreas são demoradas e muitas vezes é utilizado a artimanha de congelamento de vaga para justificar.

Ótima empresa para iniciar ou construir carreira

Coordenador de Auditoria Interna

Prós: Clima de trabalho, preocupação com bem estar do empregado, pessoas participativas, oportunidades de trabalho, crescimento profissional rápido, valorização de bom desempenho

Contras: Não vejo pontos negativos que possam prejudicar a empresa em relação a concorrência. Em geral é uma empresa em busca de constante crescimento e expansão. Poderia talvez aprimorar melhor suas políticas e procedimentos.

Ótima empresa e excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Financeiro Pleno

Prós: Grande empresa, times engajados, ótimo lugar para mostrar seu trabalho e tomar a frente de projetos e atividades, aprender, ambiente colaborativo e desafiador.

Contras: Empresa vem passando por momentos difíceis e esta se reestruturando após a crise, investimentos em capacitação foram diminuídos. Momento é de se fazer muito mais com muito menos.

Positiva

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Rondonópolis, MT

Prós: Benefícios em geral. Ambiente de trabalho, abertura para falar com as pessoas, oportunidades que só dependem de você para fazer, empresa grande com varias areas p pegar conhecimento.

Contras: Qualidade de vida para esta função. Falta de clareza nas metas e alinhamento de expectativa, Rh pouco atuante, pouca orientação e envolvimento dos gestores para fedback que dificulta maior evolucao.

Positiva no todo

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, bons benefícios, clima de trabalho, possibilidade de crescimento e reconhecimento. Ônibus fretado para acesso dos funcionários em regiões mais distantes ou perigosas.

Contras: Companhia cresceu rapidamente mas um pouco desestruturada em relação a processos. Gestores de fábrica muito técnicos e com pouca habilidade interpessoal. A companhia precisa investir mais em treinamento.

ótima empresa para se trabalhar, líder no seu segmento.

Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons relacionamentos com diversas áreas da empresa, conhecimento amplo no negócio, participação nos lucros nos diversos segmentos e oportunidades de aprendizado.

Contras: conhecimento técnico por alguns funcionários mais antigos é bastante limitado, algumas culturas ainda enraizadas na operação e pouca abertura junto a diretoria.

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.