Como é trabalhar na Bunge?

Analista Pleno

Prós: Clima organizacional da empresa é bem bacana, tem uma flexibilidade no horário de entrada e saída. PLR nos anos que estive na organização recebi

Contras: Carga horária de 44h semanais, é bem puxada. Não ter home oficce nos dias atuais é algo bem ruim. O plano de carreira não é estruturado e claro

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Sempre aberta pra atender e escutar os funcionários. Atuação de muitos anos e muito bem consolidada. Para quem procura uma empresa séria. Essa é uma opção.

Contras: A empresa não possui pontos negativos. De forma geral, sua contribuição aos funcionários é sempre muito boa levando a acreditar numa carreira sólida.

Ótima empresa, que valoriza a opinião dos funcionários e que zela pelo bem estar

Analista Contábil

Prós: Salários em dia, PLR de até quatro salários brutos, zelo pela carga horária de trabalho. Ampla divulgação das operações aos usuários e proximidade com a gestão. Espírito de dono. Foco na segurança física do colaborador

Contras: Em alguns casos, não é dada a devida criticidade as situações. Procedimentos não são aplicados a todos. Muita cobrança sem o devido foco, emergências constantes

Conselhos para presidência: Aproximar o corporativo da ponta para conhecer a realidade da operação

Regular

Laboratorista

Ipojuca, PE

Prós: A empresa da portunidade para que os funcionarios aprendam muito. Você se torna mais dinâmico. Aprendi muito. Para quem esta começando é uma excelente oportunidade.

Contras: Nao existe plano de cargo e carreira. Você acaba ficando estagnado esem chancede crescer. Seria melhor que fosse revisto este ponto para que os funcionários se sentissem mais motivados.

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: empresa excelente , multinacional de renome , valoriza o colaborador , beneficios e salarios compativeis com o mercado , ambiente de trabalho favoravel

Contras: pessoas com cargos de chefia e liderança que não são qualificadas para tal, prejudicando assim na tomada de decisões que irão impactar no futuro da empresa....

Muito aprendizado

Assistente Administrativo

Santa Juliana, MG

Prós: Na empresa como um todo tem pessoas bastante interativas. Alem disso A empresa oferece bons benefícios como refeitório, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida

Contras: O problema é quanto ao horário de trabalho na empresa. Outro problema é que os fluxos de trabalho poderiam ser otimizados.Existem muitos processos.

Empresa sólida e estável.

Coordenador de Supply Chain

Prós: Empresa sólida e estável, passou bem pela ultima crise econômica, os benefícios são muito bons. Tem muitas oportunidades para cargas iniciais, ex, analistas.

Contras: Plano de carreira e avaliação dos talentos são falhos, muitos cargas de alta liderança são pessoas antiguadas, falta direção para onde a empresa quer ir, as atenções são maiores no Agronegócio, ficando de lado as demais áreas.

Conselhos para presidência: Precisa de uma direção e objetivos claros.

Empresa paga bem, mas exige muito.

Gaspar, SC

Prós: Empresa muito organizada em seus processos, possui salários acima do mercado e benefícios e participação nos lucros. Ótima instalações, onibus e refeitório.

Contras: Muita demanda de trabalho e prazos extremamente curtos. Não apresenta preocupação com a saúde nem com o desenvolvimento de seus funcionários.

Empresa ótima para aprendizagem.

Estagiário em Engenharia

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, pessoas atenciosas e prestativas. Competitividade saudável e sem muita pressão. Estão sempre pronto para te ajudar e ensinar.

Contras: Falta de autonomia, dependência total das pessoas para fazer as coisas que lhe são pedidas. Não há grandes chances de efetivação e salários baixos.

Neste setor nunca mais.

Analista de Controladoria SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Pontes Gestal, SP

Prós: O ponto positivos são os benefícios que a empresa proporciona, tais como: plano médico, odontológico, transporte, alimentação no local de trabalho

Contras: Quando você é contratado eles te fazem acreditar em crescimento, carreira, estabilidade de emprego, parceria, treinamento apropriado. Mas não é o que acontece, o medo das demissões são diárias, você nunca sabe se amanhã ainda estará trabalhando. Entendo que pressão faz parte do mundo corporativo.

Conselhos para presidência: De valor a mão de obra dentro da empresa.

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.