Como é trabalhar na Bunge?

Aprendi muito nesta empresa, e creci muito mais como pessoa.

Maringá, PR

Prós: Empresa me fornece um Ótimo retorno quando se fala em compromisso social, é muito preocupada em segurança, temos uma das regras mais importantes e que uso também na minha vida, " nada é tão urgente que não pode ser feito com segurança".

Contras: é uma empresa que se torna horrível para quem sofre com algum tipo de alergia a poeira e detritos, não oferece um suporte ao crescimento educacional, ou seja, entre preparado ou se prepare como conseguir, não oferece algum tipo de bolsa.

Conselhos para presidência: Uma sala de descanso melhor, para um melhor rendimento, câmeras na área dos armários dos funcionários para assim evitar roubos, câmeras na área de estacionamento para evitar um possível roubo, perda e danos ao bem pessoal e um apoio maior aos que se interessam em progredir em alguma área.

Ganho de experiência para vida profissional e pessoal.

Prós: Empresa de grande porte, apresenta muitas oportunidades de crescimento e experiência, você acaba fazendo um excelente network com pessoas de vários níveis (de analistas a gerentes). Obtive muito ganho pessoal e profissional trabalhando em uma companhia deste tamanho.

Contras: A Bunge, por ser uma empresa de grande porte, erra na parte de comunicação, pois as decisões e informações não chegam em todos os níveis de profissionais, este fator também sem dá devido a muitas sedes em SP (cidade matriz), os funcionários ficam separados e gera diferenças de tratamento, assim como você trabalhar no corporativo e nos negócios, pois parece que são empresas diferentes.

Conselhos para presidência: Aconselho unificação de matriz (predial) para maior integração dos funcionários e maior clareza nas informações da Cia, além de planos a longo prazo, pois as coisa mudam muito rapidamente aqui, o que deixa os funcionários insatisfeitos.

Bunge Alimentos

Analista de Logística Júnior

Prós: Estabilidade, benefícios e dinamismo na empresa

Contras: Empresa não dá muita oportunidade de crescimento aos funcionário com nível menor que trainee.

Muito a melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: A história dá empresa. Por ter muitos anos de história isso motiva muito os funcionários que já fazem parte a anos do quadro de funcionários.

Contras: Alimentação, burocracia em todos os processos, falta de autonomia e confiança nos funcionários, as equipes não se comunicam entre si, valorização de uns e valorização de outros.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários independente do cargo.

Ótima

Estagiário Superior

Prós: Os pontos positivos são ambiente de trabalho extremamente agradável, localização excelente e de fácil acesso, benefícios e planejamento de carreira.

Contras: O estacionamento é muito caro e não acessível a níveis hierárquicos mais baixos, o salário não é muito alto se comparado ao nível das atividades.

empresa para um curto período

Trader Pleno

Prós: A empresa apresenta um ótimo ambiente entre os pares

Contras: Meritocracia zero. O relacionamento com superiores é mais valorizado se comparado a competência.

Oferece muitas oportunidades de carreira uma vez que alinhado com sua cultura corporativa

Gerente

Prós: Dinamismo na tomada de decisão, autonomia para empreender

Contras: Política de remuneração variável, especialmente para os executivos. Não prevalece a meritocracia

Conselhos para presidência: n/a

Visão de um funcionário

Jovem Aprendiz

Prós: Se preocupa com o bem estar dos funcionários, sendo flexível , e valorizando cada um, alem de abrir espaço para efetivação, e crescimento na empresa.

Contras: É difícil descrever um em particular, mas talvez algumas pequenas burocracias , alguns pontos específicos de desordem nas área, e periodicamente, algum erro de comunicação.

Conselhos para presidência: Abrir sempre mais espaço para novos projetos e dinamizar a realização dos mesmos .

Empresa muito boa

Analista Júnior

Prós: Ambiente bem tranquilo e descontraído, pessoas que se oferecem a ajudar os demais. A diretoria sempre atenta para manter os funcionários engajados e sempre manter uma bom diálogo com todos.

Contras: A empresa não oferece transporte fretado, e quem é de longe precisa arcar com o próprio custo. A empresa também fica em um local longe de tudo, o que dificulta acesso para quem é de longe.

Ótima empresa para aprendizado e crescimento profissional

Analista de Customer Service Júnior

Prós: Ambiente de Trabalho competitivo. Possibilidades de crescimento de carreira. Jornada de Trabalho Flexível. Cada dia é uma dia de desafios. Alta performance sempre destacada. Recrutamento interno muito bom.

Contras: Falta de Processos. Gestão de Conflitos é levada a sério. Objetivos divergentes entre as áreas. Comunicação dentro da Cia toda é um grande desafio.

Conselhos para presidência: Investir e incentivar os treinamentos para os times. Investir na comunicação.

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.