Como é trabalhar na Bunge?

Decepção

Analista de Negócios Júnior

Prós: A empresa é bem grande como um todo e faz alguns programas bem legais como Bunge Portas Abertas, onde o funcionário pode visitar algumas unidades da empresa e conhecer melhor todos negócios.

Contras: Não posso falar no geral, mas na divisão que eu trabalho, os gestores são totalmente despreparados, ignorantes com seus subordinados ou pessoas de cargo menor. Além de mencionar a discrepância de salário entre trainees efetivados como analistas e as pessoas contratadas direto como analista (bem abaixo do mercado para esses). Para completar, na divisão onde trabalho,desde o dia em que comecei a trabalhar aqui, notei o clima super pesado, energias desgastadas, foco total em resultado e nada em pessoas.

Empresa arcaica e ineficiente

Coordenador

Prós: Benefícios financeiros como a previdência privada com coparticipação, localização do escritório de fácil acesso em SP. Fora isso, não tem mais pontos positivos.

Contras: Empresa muito arcaica, com horários de trabalho extremamente rígidos, liderança que faz microgestão e muita competitividade entre os pares. A empresa não é orientada para resultado e alta performance, pois o que mais importa é verem você na sua mesa no mínimo 44h/semana, e não os resultados que você entrega. Isso tudo válido tanto para cargos de confiança, como o meu, até para quem bate ponto.

Conselhos para presidência: Eliminar a microgestão e focar em resultados.

Pior experiência de vida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Convênio é legal atende em bons Hospitais. Só.

Contras: Horrível, pessoas despreparadas para atuar numa empresa de tal tamanho. Gestores fracos, não, acho que um pouco pior que isso. Pessoas se mantem na empresa, por puxar saco, e não por competência. a pior empresa que trabelhei na vida. Ah eles metem bem.

Dependendo da área pode ser decepcionante

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório de São Paulo está bem localizado, próximo de vários restaurantes e comércio. A empresa oferece bons benefícios e tem um portfólio de produtos e negócios diversificado.

Contras: Excesso de hierarquia, muito status para líderes, porém pouca performance dos mesmos. Processos desatualizados e baixa produtividade dos times. Práticas de RH, como política de diversidade e qualidade de vida, muito aquém do mercado. Ambiente/clima em algumas áreas é extremamente hostil e pesado, devido à falta de respeito nas relações interpessoais, principalmente líder x liderado.

Conselhos para presidência: Dar atenção às várias reclamações feitas pelos funcionários ao RH. Providências precisam ser tomadas com urgência.

Não trabalhe na Bunge, eu não recomendo nem um pouco.

Assistente de Laboratório

Prós: Bastantes cargos disponíveis, Recrutamento interno privilegiado, Maioria das pessoas legais, Grande nome no Brasil, Grande Fornecedora para várias empresas.

Contras: Empresa que faz funcionários substituirem outros que faltam ou tiram férias; Restaurante ruim e benefícios também; Salário bem abaixo da média; Horas de trabalho insanas.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma reeestruturação, melhorar os benefícios para empregados e diminuir a carga horária dos empregados que não estão em cargos altos, já que o salário não é bom. A cultura da empresa é frágil e baseada na necessidade dos empregados de trabalhar, o que faz com que o clima organizacional fique ruim.

Prós: Pessoas ... Aprendizado ... Dinâmica ... Mudança Constante...

Contras: Assistência médica não tem refeição de qualidade não é uma empresa flexível

Pior experiência profissional que já tive

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa com nome no mercado

Contras: Não seguem a política da empresa

Conselhos para presidência: Parar de cortar custos em cima do funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Plano de carreira, treinamentos in company

Contras: Burocracia, salario inicial mediocre.

Conselhos para presidência: Menos corporativismo!

Regular

Supervisor de Vendas

Prós: As pessoas e a energia que elas dispensam na resolução dos problemas da empresa.

Contras: Objetivos inatingíveis, gente e gestão inoperante, falta de processos, liderança fraca, Marketing e Trade inexistente

Conselhos para presidência: Objetivos inatingíveis atingem o bolso do time, perde-se talentos para o mercado, falta de processos e falta de visão.

Reconhecimento

Analista Júnior

Itapagipe, MG

Prós: Salário em dia, ótimos benéficios

Contras: falta de reconhecimento do trabalhador

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.