Como é trabalhar na Bunge?

Uma empresa com excelência no mercado de trabalho.

Classificador de Grãos

Balsas, MA

Prós: Totalmente segura e com uma qualidade sem igual nos produtos que fabricamos, também sua atenção com os seus colaboradores faz com que a empresa seja multinacional bem conceituada no seu ramo de trabalho.

Contras: Não tem planos de saúde e os descontos são meio que esxecivo, vale alimentação muito baixo e os contratos são muito pequeno, o compensar da empresa é muito pequeno comparado aos concorrentes.

Excelente!

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Excelente empresa para trabalhar, crescer, desafios, experiências, valoriza os funcionários. Cultura e ética muito bem equilibrada, envolvimento de todas as áreas.

Contras: Nenhum ponto negativo pois trata se de uma grande empresa que valoriza todos os colaboradores diretos e indiretos. Ótima gestão e política...

Melhor clima organizacional

Analista de Operações ComerciaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Melhor clima organizacional que já tive. Pessoas empenhadas e envolvidas com os negócios e cultura da empresa. Oportunidade de aprendizado e respeito pelo colaborador. Benefícios compatíveis com mercado e salário acima da média do mercado.

Contras: Falta clareza nas decisões tomadas por parte da Gestão. Não possui plano de carreira estruturado para cargos abaixo da Coordenação, promoções geralmente ocorrem por contato em panelinhas. Falta meritocracia.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira para todas as áreas e posições.

Empresa responsávelv

Coordenador

Prós: Empresa que preza pela segurança dos funcionários com regras claras . Foco em resultado, boa comunicação entre pares e funcionários. Parabéns

Contras: Menor interferência externa, maior exposição da marca em supermercados, melhorar marketing das marcas, atuar forte no portfólio. Enfrentar concorrência

Sempre sonhei fazer parte desse time!

Safrista

Luís Eduardo Magalhães, BA

Prós: Ótima empresa para trabalhar sua visão está na segurança dos colaboradores e com isso seus resultados sempre são alcançados, os colaboradores trablham satisfeitos

Contras: No departamento onde exerço minhas atividades não se preocupa muoto com a ergonomia e não temos apoio de pé e nem os computadores na altura que é desejável para serem operados

Conselhos para presidência: Senhor presidente, vejo que estão trablhando muito em reduzir custos, mais muitas decisaoes ainda são tomadas e fazem o resultado ser reverso o custo aumenta ...deveria acompanhar mais de perto essas tomadas de decisões não que as pessoas que o fazem não são compententes ..deveria entender de perto o processo. Ainda existe muita sardinhas sendo puxadas.

Excelente lugar para se trabalhar

Analista Administrativo Júnior

Prós: Excelentes beneficios para o empregado. Varias oportunidades para crescimento lateral ou horizontal. Pode sempre contar com ajuda do gestor caso precise de alguma coisa

Contras: Processos engessado. Qualquer tentativa de cronstrucao de novos processos ou atualizacao serao sempre barrados pelos envolvidos do alto escalao

Empresa excelente para se trabalhar e aprender.

Analista de Negócios Sênior

Prós: Empresa muito dinâmica. A interação entre os colaboradores é muito boa. Além disso, possui muito respeito pelos colaboradores. É uma empresa com muitas culturas diferentes.

Contras: É uma empresa onde as mudanças são constantes, talvez, quem é acostumado com ambiente mais conservador seja dificil de se adaptar. porém oferece muitas oportunidades.

Empresa otima para trabalhar

Gerente de Exportação

Gaspar, SC

Prós: Ágil e dinamica sendo sempre muito simples de resolver as demandas junto as areas internas, liderancas e mercao em geral. Sempre muito valido estar nesta empresa.

Contras: Nada que possa desabonar a empresa. Como uma grande multinacional, a rotacao de profissionais acaba por gerar sificuldade em demandas gerais mas tem sido um trabalho bem focado pelo RH este tema

Uma ótima empresa para se desenvolver e se desafiar.

Prós: Funcionários muito comprometidos a buscar e dar sempre o seu melhor. Possibilidade grande de aprendizagem e desenvolvimento. Todos sempre muito dispostos a auxiliar os colegas.

Contras: Como é uma empresa muito grande e tem uma cultura um pouco mais tradicional, as mudanças são feitas com muito cuidado para que não haja tanta resistência. Ainda assim, como é uma empresa MUITO dinâmica, busca sempre ser flexível para ajustar o que for necessário durante o caminho.

Conselhos para presidência: Talvez buscar implementar algumas ações inovadoras que custam pouco porém geram um impacto grande no quesito benefícios.

dinâmica e ética. preocupa com questões sociais e ambientais

Gerente Financeiro

Prós: gestão de pessoas e voltada para resultados. empresa ética e permite desenvolvimento através de experiências práticas

Contras: não tenho nada que desabone a empresa no momento. entendo que poderia haver mais oportunidades internacionais como ponto a melhorar

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.