Como é trabalhar na Bunge?

Pode melhorar

Coordenador Comercial

Prós: Beneficios e salario, clima entre setores. Localizacao. Pagamento em dia. Avaliacoes e seguranca fisica dos trabalhadores. Mas a lideranca nao.

Contras: Lideranças precisam deixar de aceitar os queridinhos e nao punir por razoes pessoais porque tem queridinhos que nao fazem nada e quem trabalha.

otima empresa

Auxiliar de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Passo Fundo, RS

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

ótima empresa

Nova Mutum, MT

Prós: Preocupação com o funcionário, empresa faz sentir que realmente somos uma família e que um depende do outro para que todos possam ganhar. m m m

Contras: Alguns que não são tão relevantes.

não tem

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Dourados, MS

Prós: No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia.

Contras: A Bunge não dá oportunidade de desenvolvimento de carreira, fazem o plano de desenvolvimento de cada funcionário simplesmente por ser regra, mas não estão realmente interessados em desenvolver as pessoas.

Positiva no todo

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, bons benefícios, clima de trabalho, possibilidade de crescimento e reconhecimento. Ônibus fretado para acesso dos funcionários em regiões mais distantes ou perigosas.

Contras: Companhia cresceu rapidamente mas um pouco desestruturada em relação a processos. Gestores de fábrica muito técnicos e com pouca habilidade interpessoal. A companhia precisa investir mais em treinamento.

Uma empresa com excelência no mercado de trabalho.

Classificador de Grãos

Balsas, MA

Prós: Totalmente segura e com uma qualidade sem igual nos produtos que fabricamos, também sua atenção com os seus colaboradores faz com que a empresa seja multinacional bem conceituada no seu ramo de trabalho.

Contras: Não tem planos de saúde e os descontos são meio que esxecivo, vale alimentação muito baixo e os contratos são muito pequeno, o compensar da empresa é muito pequeno comparado aos concorrentes.

Excelente!

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Excelente empresa para trabalhar, crescer, desafios, experiências, valoriza os funcionários. Cultura e ética muito bem equilibrada, envolvimento de todas as áreas.

Contras: Nenhum ponto negativo pois trata se de uma grande empresa que valoriza todos os colaboradores diretos e indiretos. Ótima gestão e política...

Melhor clima organizacional

Analista de Operações ComerciaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Melhor clima organizacional que já tive. Pessoas empenhadas e envolvidas com os negócios e cultura da empresa. Oportunidade de aprendizado e respeito pelo colaborador. Benefícios compatíveis com mercado e salário acima da média do mercado.

Contras: Falta clareza nas decisões tomadas por parte da Gestão. Não possui plano de carreira estruturado para cargos abaixo da Coordenação, promoções geralmente ocorrem por contato em panelinhas. Falta meritocracia.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira para todas as áreas e posições.

Empresa responsávelv

Coordenador

Prós: Empresa que preza pela segurança dos funcionários com regras claras . Foco em resultado, boa comunicação entre pares e funcionários. Parabéns

Contras: Menor interferência externa, maior exposição da marca em supermercados, melhorar marketing das marcas, atuar forte no portfólio. Enfrentar concorrência

Excelente

Analista Pleno

Prós: Recompensar é bem bom. Ela vê o funcionário com respeito me valoriza e me sinto bem trabalhando nela. Me sinto bem trabalhando lá e espero ficar por muitos anos.

Contras: Não vejo nada de negativo na minha empresa ela valoriza os funcionários e me faz sentir muito bem trabalhando nela então não tenho um ponto negativo.

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.