Como é trabalhar na Bunge?

Empresa arcaica e ineficiente

Coordenador

Prós: Benefícios financeiros como a previdência privada com coparticipação, localização do escritório de fácil acesso em SP. Fora isso, não tem mais pontos positivos.

Contras: Empresa muito arcaica, com horários de trabalho extremamente rígidos, liderança que faz microgestão e muita competitividade entre os pares. A empresa não é orientada para resultado e alta performance, pois o que mais importa é verem você na sua mesa no mínimo 44h/semana, e não os resultados que você entrega. Isso tudo válido tanto para cargos de confiança, como o meu, até para quem bate ponto.

Conselhos para presidência: Eliminar a microgestão e focar em resultados.

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.