Como é trabalhar na Bunge?

Ganho de experiência para vida profissional e pessoal.

Prós: Empresa de grande porte, apresenta muitas oportunidades de crescimento e experiência, você acaba fazendo um excelente network com pessoas de vários níveis (de analistas a gerentes). Obtive muito ganho pessoal e profissional trabalhando em uma companhia deste tamanho.

Contras: A Bunge, por ser uma empresa de grande porte, erra na parte de comunicação, pois as decisões e informações não chegam em todos os níveis de profissionais, este fator também sem dá devido a muitas sedes em SP (cidade matriz), os funcionários ficam separados e gera diferenças de tratamento, assim como você trabalhar no corporativo e nos negócios, pois parece que são empresas diferentes.

Conselhos para presidência: Aconselho unificação de matriz (predial) para maior integração dos funcionários e maior clareza nas informações da Cia, além de planos a longo prazo, pois as coisa mudam muito rapidamente aqui, o que deixa os funcionários insatisfeitos.

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.