Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bunge?

274 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.42

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Em geral é uma boa empresa para se trabalhar.

    Analista Pleno

    Luziânia, GO


    Prós: Prima por segurança acima dos lucros, ambiente saudável, interação entre as áreas, sistemas utilizados são bons e estão sempre sendo atualizados.

    Contras: Setor de logística não tem autonomia para fazer o corte para carregamento, área comercial não faz a venda de forma distribuída ao longo do mês colocando mais de 30% do volume nos 3 últimos dias do mês, alguns procedimentos mudam e não é repassado de forma coletiva, fica-se sabendo no boca a boca. Não tem plano carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Nível de conhecimento elevado, curva de aprendizado acentuada, bons benefícios. Dinâmica do negócio está em mudança constantemente, tornando-o desafiador.

    Contras: Plano de carreira, avaliação de desempenho arcaica, mindset ultrapassado da cúpula da cia, muitos gestores para poucos subordinados, poucos colaboradores para diversas tarefas, qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Emprego bom

    Coordenador Comercial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Preserva a dignidade do empregado , benefícios , ajuda de custo, PL, empresa de renome , abre portas , ajuda no crescimento , bom salário , plano de saude

    Contras: Hora extra , muito trabalho , muitas viagens , salário poderia ser mais , instabilidade para o empregado , grande rodízio de empregados , comissão baixa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    não tem

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Dourados, MS


    Prós: No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia.

    Contras: A Bunge não dá oportunidade de desenvolvimento de carreira, fazem o plano de desenvolvimento de cada funcionário simplesmente por ser regra, mas não estão realmente interessados em desenvolver as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima empresa para trabalhar

    Gestor

    Rio Verde, GO


    Prós: Empresa se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, com o desenvolvimento de competências e desafios diários a fim de melhorar cada vez mais os processos.

    Contras: Sem pontos Exigências de perfil adequado, as vezes limitando as pessoas de agirem naturalmente. Diversos níveis de reportabilidade e aprovações que fazem os processos de aprovações serem longos.negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Maior empresa de agronegócio do Brasil

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Visão macro do negócio unidades / transbordo /fábrica/ armazéns e corredores de exportação, mercado interno, sintonia com publico interno e externo em geral etc.

    Contras: Distância entre gestores e colaborados, plano de carreira cargos e salários transparente, oportunidades de treinamento e suporte quando necessário etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avalição neutra

    Funcionário

    Santa Luzia, MG


    Prós: O salário é compatível com o mercado a empresa oferece auxílio vale alimentação, restaurante na Empresa, auxílio odontológico, seguro de vida, plano médico, brinquedo para as crianças no Natal entre outros.

    Contras: A Bunge não dá oportunidade de desenvolvimento de carreira, fazem o plano de desenvolvimento de cada funcionário simplesmente por ser regra, mas não estão realmente interessados em desenvolver as pessoas. Quando muda a gerência muda tudo e quando adaptamos ela muda novamente. O gente e gestão é muito fraco. E não tem um padrão de trabalho cada filial faz de um jeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para trabalhar

    Vendedor Júnior

    Santa Luzia, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    otima

    Supervisor de Vendas

    Curitiba, PR


    Prós: carreira e crescimento profissional, valorização do funcionário, qualidade de vida e ótimos rendimentos, bom inteface entre areas, organização interna.

    Contras: Poderia melhorar e adquar os salários nivel brasil, em sp um funcionario ganha mais do que o restante do brasil, acho que poderiam rever essa politica de igualidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Espetacular

    Líder de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Ponta Porã, MS


    Prós: Cultura forte por segurança Transparência nas decisões que são tomadas Bom ambiente de trabalho

    Contras: Desenvolvimento de carreira não bem definida Muitas mudanças ocorreram na manutenção, deixando os colaboradores sem muito feedback. Não se teve uma boa abertura a novas ideias, infelizmente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?