Como é trabalhar na Bunge?

Ótima empresa e excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Financeiro Pleno

Prós: Grande empresa, times engajados, ótimo lugar para mostrar seu trabalho e tomar a frente de projetos e atividades, aprender, ambiente colaborativo e desafiador.

Contras: Empresa vem passando por momentos difíceis e esta se reestruturando após a crise, investimentos em capacitação foram diminuídos. Momento é de se fazer muito mais com muito menos.

Positiva

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Rondonópolis, MT

Prós: Benefícios em geral. Ambiente de trabalho, abertura para falar com as pessoas, oportunidades que só dependem de você para fazer, empresa grande com varias areas p pegar conhecimento.

Contras: Qualidade de vida para esta função. Falta de clareza nas metas e alinhamento de expectativa, Rh pouco atuante, pouca orientação e envolvimento dos gestores para fedback que dificulta maior evolucao.

Positiva no todo

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, bons benefícios, clima de trabalho, possibilidade de crescimento e reconhecimento. Ônibus fretado para acesso dos funcionários em regiões mais distantes ou perigosas.

Contras: Companhia cresceu rapidamente mas um pouco desestruturada em relação a processos. Gestores de fábrica muito técnicos e com pouca habilidade interpessoal. A companhia precisa investir mais em treinamento.

ótima empresa para se trabalhar, líder no seu segmento.

Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons relacionamentos com diversas áreas da empresa, conhecimento amplo no negócio, participação nos lucros nos diversos segmentos e oportunidades de aprendizado.

Contras: conhecimento técnico por alguns funcionários mais antigos é bastante limitado, algumas culturas ainda enraizadas na operação e pouca abertura junto a diretoria.

bom funcionario e dedicado

Operador de Máquinas II

Luís Eduardo Magalhães, BA

Prós: segurança

Contras: funcionario esquecido pelo salario

Conselhos para presidência: segurança em primeiro lugar

Boa empresa para trabalhar, mas esteja preparado para contar muito com você mesmo.

Analista de Operações Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente pacote de benefícios, boas oportunidades de buscar recolocação dentro da própria empresa, ótimo endomarketing, sempre estávamos por dentro dos lançamentos da empresa, havia vários projetos de integração, tanto entre funcionários, como dos funcionários com as marcas da empresa; por exemplo, quando a margarina Primor ganhou o prêmio de TOP de vendas no nordeste, nós tivemos um café da manhã especial na empresa, com tapioca, para todos os colaboradores

Contras: A empresa tem várias unidades espalhadas pelo país, só na cidade de São Paulo, são pelo menos 04. Senti muita diferença entre as mesmas, na qualidade das instalações, inclusive diferença nos benefícios. Outro aspecto negativo é a falta de processos dentro das áreas. Presenciei situações em que informações importantes eram de conhecimento de apenas 1 pessoa, e se ela não estava presente, ou saia da empresa, as informações, e até alguns processos se perdiam com ela.

Conselhos para presidência: Regularizar os processos dentro da empresa, para as informações ficarem mais claras. Melhorar relacionamento entre as áreas.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2005

Araguaína, TO

Prós: Benefício e estruturas, uma empresa cheia de ações em benefício ao funcionário. Ótima Police de crescimento interno, cheia de oportunidades..

Contras: Se mudar um diretor, cuidado com seu emprego pois corre perigo. É uma máquina em constante movimento, falta uma política melhor de avaliações dos funcionários que ficam longe.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a sociedade no que compete sua responsabilidade com a vida

Boa empresa para aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado junto à profissionais bem capacitados. Contato com todas as áreas, permitindo boa visibilidade e prática bem interessante do idioma inglês.

Contras: Falta de acompanhamento profissional, anulando oportunidades de crescimento. Um ponto que incomoda é a falta de compreensão por parte de alguns profissionais com as dificuldades alheias.

Pior experiência de vida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Convênio é legal atende em bons Hospitais. Só.

Contras: Horrível, pessoas despreparadas para atuar numa empresa de tal tamanho. Gestores fracos, não, acho que um pouco pior que isso. Pessoas se mantem na empresa, por puxar saco, e não por competência. a pior empresa que trabelhei na vida. Ah eles metem bem.

Muito boa

Lider de Manutenção Mecânica

Santa Juliana, MG

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Valoriza e possui pessoas aptadas para exercerem a atividade. Transporte e refeição internas. Condições de trabalho.

Contras: Avaliação deficiente de eficiência. Falta estoque em seu almoxarifado. Muito burocrático sistema de compras e decisão para atuar em determinada falha.

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.