Como é trabalhar na Bunge?

Boa pra começar

Técnico em QuímicaEx-funcionário, saiu em 2014

Ipojuca, PE

Prós: Paga em dia, benefícios e salário na média, refeitório próprio, transporte fretado. Não costumava demitir seus funcionários. Participação de lucros.

Contras: Falta de planos e cargos

Ótimo lugar pra se trabalhar

Operador

Vianópolis, GO

Prós: Trata todo mundo certo, pagamento em dias, trata a segurança do seu colaborador em primeiro lugar, visando o lucro mais também a segurança, o que deixar a pessoa mais satisfeita

Contras: Não reconhecimento na hora certo, não elogia, mais quando da errado cai tudo encima do mais fraco, tem que ter mais diálogo e buscar sempre a melhoria pra os dois lados

satisfeito

Assistente de Faturamento

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa em si é muito boa e eu não tenho nada a reclamar , o salário nunca atrasou e sempre tive todos os direitos pagos em dia e não penso em sair e sim me aposentar

Contras: falta de companheismoA empresa em si é muito boa e eu não tenho nada a reclamar , o salário nunca atrasou e sempre tive todos os direitos pagos em dia

Boa empresa para trabalhar.

Operador

Prós: Multinacional de grande porte. Fácil acesso para transporte público. Refeitório no local com cardápio de boa qualidade. Convenio familiar. Não atrasa salário.

Contras: Salário baixo, não há plano de carreira, muitos setores foram terceirizados, funcionários terceirizados trabalham desmotivados e se sentem discriminados...

Marketing Bunge

Analista de Marketing Sênior

Prós: Ambiente, autonomia, benefícios, PLR, localização, previdência com 150% de contrapartida, superior à média do mercado em relação a possibilidades de desenvolvimento profissional

Contras: Evolução da carreira é lenta, reconhecimento nem sempre ocorre, política de promoções na carreira não é clara, usualmente a preferência é direcionada a profissionais que vem de fora.

Positividade

Gerente

Luziânia, GO

Prós: Gestão de pessoas e hierarquia matricial, liberdade de trabalho e metas bem definidas. Avaliação de equipe multi áreas proporciona um desenvolvimento profissional plural e investimento alto em equipe, como treinamentos.

Contras: Mudanças recentes geram instabilidade na equipe, a incerteza e redução de quadro para controle de custos não proporciona ambiente seguro. Mudanças de políticas internas estão atrasando processos.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura ótima para se trabalhar, ambiente agradável, ótimos benefícios. Empresa conceituada no mercado e onde se aprende muito, de tudo um pouco.

Contras: Cultura um pouco antiga. Muitas campanhas de RH, por exemplo não são acreditadas pelos funcionários. O processo de recrutamento interno não é transparente.

Multinacional ótima, porém a unidade deixa a desejar.

Supervisor de Produção

Tatuí, SP

Prós: Salário razoável e compatível com o mercado Cidade barata para se viver e tudo muito bem localizado Unidade de fácil acesso e com pessoas tranquilas para se trabalhar

Contras: Estrutura muito enrijecida, por se tratar de uma fábrica pequena não há oportunidade de crescimento. Ambiente pouco motivador e sem desafios.

Um ótima empresa para desenvolvimento

Analista Financeiro Pleno

Prós: é uma empresa muito boa para desenvolvimento. Embora esteja em uma fase de transição de estado, onde ocorre muitas mudanças. é uma empresa que respeita muito o profissional, e dentro do possível valoriza as equipe

Contras: De fato não posso avaliar os pontos negativado levando em consideração que sou um profissional temporário, já entrei na empresa sabendo de tudo o que estava ocorrendo com a mudança de Estado. Isso gerou um desconforto ao colaboradores, teve muitas pessoas desmotivadas nesse período o que dificultou os processos.

Excelente empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Brasília, DF

Contras: sem sugestoes,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Conselhos para presidência: MAnter a forma como conduz os processos

Bunge

Descrição:A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor. No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. A Bunge afirma que sua razão de existir está no valor que geram para a sociedade, na filosofia que orienta seus relacionamentos e na responsabilidade ambiental que pauta suas iniciativas.