Como é trabalhar na Buhler Group?

• Há 1 dia

Boa empresa, mas falta foco nos pontos realmente relevantes

Analista Administrativo Júnior

Joinville, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade, treinamentos, oportunidades de viajar ou residir em outros países, ótimos benefícios, salário em dia, etc.

Contras: Falta de preparo e compromisso de alguns colaboladores. Quanto mais se busca demonstrar um bom trabalho e produtividade, mais sobrecarga de trabalho, mas o salário e reconhecimento não acompanham.

Empresa boa, mas já foi melhor.

Engenheiro de Automação Júnior

Joinville, SC

Prós: Pagamento sempre em dia, boa interação entre os colaboradores, boas ferramentas para se trabalhar, horário flexível, boas condições para pessoas que viajam. Em geral apresenta boas condições para se trabalhar.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de critérios de avaliação dos funcionários (o que causa desigualdade de avaliação), clima "pesado", chefia muito fria, salário abaixo da média, muitas promessas infundadas (falam o que precisa ser falado quando precisam motivar os colaboradores, mas nem sempre cumprem).

Conselhos para presidência: Saber avaliar melhor os funcionários e os resultados obtidos por cada um. Algumas pessoas são protegidas por chefia e são "intocáveis". Uma simples igualdade na avaliação de resultados já ajudaria neste ponto.

Boa estrutura ,mas falta de planode carreira e líderes incapazes

Analista de Automação

Joinville, SC

Prós: Boa estrutura e ferramentas de trabalho. Boa estrutura para realizar trabalho externos. Pagamento sempre em dia , horário flexível de trabalho e bom clima para se trabalhar.

Contras: Não há estrutura definida de plano de carreira. Salário abaixo da média de mercado se comparado a empresas do mesmo porte. Falta de comunicação interna entre setores. Falta de valorização dos profissionais competentes devido a incapacidade de gestão de pessoas do líder do setor de automação .

Conselhos para presidência: Reavaliar através de pesquisa confidencial a satisfação dos colaboradores perante aos líderes de cada setor.

Satisfatória

Prós: Convivência, benefícios, pessoas com vontade, pessoas querendo mais.

Contras: Falta lado humano, motivação ao crescimento, reconhecimento.

Conselhos para presidência: Investir mais no motivacional.

Ótima empresa mas com alguns líderes incapazes

Engenheiro

Joinville, SC

Prós: Ambiente, benefícios, recursos, ferramentas.

Contras: Chefia, métodos de avaliação, não reconhecimento, principalmente com relação a formação profissional!

Conselhos para presidência: Rever o lider da automação! Pesquisa de clima pode dar uma idéia sobre o quw realmente se passa no departamento!

Busca de oportunidades e melhorar a questão de informativos internos, de uma maneira mais clara e objetiva.

Estágio em Recepção

Joinville, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; organizado; procedimentos internos; trabalho em equipe; treinamentos; oportunidades internas; utilização do inglês e espanhol com frequência; tratamento igual para todos; empresa justa e trata o colaborador como membro da família. Não é somente uma empresa, é uma família.

Contras: Melhorar os procedimentos internos e dar mais atenção aos novos colaboradores informando de uma maneira esclarecida e prática a politica da empresa. Tentar implantar mais projetos de melhorias internas com os colaboradores, aceitar mais as opiniões e filtrar o que realmente pode ser melhor para a empresa e o que não for descartar e especificar as razões para não haver conflitos de favoritismo.

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos colaboradores internos e mostrar que podem expor as opiniões sem prejudicar o seu cargo atual, quanto mais expor der uma maneira construtiva sem ofender ninguém e sim para melhorar o ambiente de trabalho tanto individual quanto coletivo, deve-se levar em consideração que todos estão juntos nessa jornada, que se chama trabalho. Fazer o que se ama, da mais satisfação e vontade de vir todos os dias para a empresa e realizar o trabalho da melhor maneira possível. valorize quem veste a camisa da empresa e esta sempre em busca de melhorar cada vez mais o lado profissional individual e da equipe. O local de trabalho é a segunda casa de todos os colaboradores.

Ótima empresa

Soldador

Joinville, SC

Prós: Solidez no mercado, salário compatível .

Contras: Chefes despreparados,. para comandar equipe.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Satisfeito

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Empresa multinacional do ramo de maquinas e equipamentos, diversos beneficios devido ao porte da empresa como viagens ao exterior e networking.

Contras: Embora seja uma empresa de grande porte possui algumas debilidades. Precisa desenvolver um departamento de recuraos humanos forte e ativo para cubrir algumas deficiências.

Excelente oportunidade

Engenheiro de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Um bom trabalho, libre desarrollo pessoal e uma excelente oportunidade de conhecer tecnologias de ponta. Além de isso tem a possibilidade de viajar ou morar em outros países.

Contras: lugar com bastante política, isso afeta bastante pois as novas ideias não são bem recebidas e em alguns casos só, as oportunidades não dependem de seus resultados depende do manejo das políticas. Esta política faz que se formam panelas.

Conselhos para presidência: Tem que estruturar rapidamente um bom departamento de RH e cuidar melhor da seleção dos líderes nos diferentes departamentos, não improvisar.

Excelente ambiente para crescimento!

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Uma ótima para trabalhar, reconhece talentos, valoriza os funcionários, ajuda a desenvolver o máximo de potencial, foi um tempo bom em que pude crescer muito pessoal e profissionalmente.

Contras: Existem algumas debilidades de avaliação por parte de alguns gestores.

Buhler Group

Descrição:O Grupo Bühler opera em mais de 140 países, com 10.800 funcionários.

Provedor líder em soluções baseadas em tecnologias de fundição sob pressão, moagem úmida e revestimento de superfícies, com foco nas indústrias automobilística, ótica, eletrônica, de impressão, de embalagens e de vidro. As soluções para essas indústrias destacam-se por sua alta eficiência energética e mobilidade sustentável.

Com moinhos Bühler, cerca de 65 por cento do trigo colhido no mundo é transformado em farinha. Da mesma forma, é alta a contribuição para milho, arroz, massas, chocolate e cereais matinais.