Como é trabalhar na Bueno Netto?

Não recomendada.

Advogado

Prós: A empresa contrata pessoas novas, sem experiência e as pessoas crescem na empresa, os salários são compatíveis ou acima do mercado.

Contras: o ambiente é horrível, não há políticas definidas, os profissionais não são reconhecidos por mérito e sim por afinidades, os profissionais, inclusive os gerentes não tem autonomia e há grande incentivo para conflitos entre as equipes.

Conselhos para presidência: Definir metas objetivas, pertinentes a cada área, não incentivar brigas e desavenças, dar autonomia às gerências.

Válida Experiência

Assistente

Prós: A dinâmica que é trabalhar em obra, não é um trabalho monótomo, empresa que está em busca de crescimento, a maioria dos funcionários são bons

Contras: Setores da empresa não são organizados, salários baixos, fluxo de trabalho intenso, não há banco de horas ou pagamento de horas extras, não há um plano de carreira e nem avaliações de desempenho

Conselhos para presidência: Investir em cursos e palestras, contratação de mais mão de obra para não haver sobrecarga, melhorar o fluxo de informação, as obras necessitam se "integrar" mais da sede,

Experiência válida

Prós: A empresa proporciona um grande aprendizado e também há mobilidade entre as obras o que lhe permite uma maior visão do campo de trabalho. Dá uma abertura para se expressar em alguns pontos

Contras: Salário de estagiário não é um dos melhores. Não oferece benefícios como convênio médico e odontológico. Outro ponto negativo é a forma de tratamento destinada entre funcionários de obra e do escritório, sendo que o escritório há maiores vantagens

Conselhos para presidência: Tratamento igual para os funcionários da SEDE e obra

Exeperiencia válida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diferentes atividades a serem desenvolvida e assim proporciona um grande aprendizado, fácil comunicação entre diferentes níveis de pessoas, boa liberdade para trabalhar

Contras: Salário não é um dos melhores, as vezes há um acúmulo de atividades, não tem um plano de estágio pre definido, nem sempre o estagiário é acompanhado

arquitetura

Estagiário de Arquitetura

Prós: Empresa séria, bastante conhecida no mercado e que oferece um ambiente confortável para trabalho. Oferece oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Não tenho pontos negativos para citar sobre a empresa, só quanto ao mercado mesmo, que é desigual e, atualmente, está bem ruim pela economia do país.

Adorei trabalhar na Bueno Netto

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

otima

Prós: crecimento proficional dentro do ambiente de trabalho

Contras: comunicação com os funcionarios e perpectiva futura

Conselhos para presidência: comunicação com funcionarios para perspectiva futura

Empresa sólida e séria e exigente. Ótima para crescimento profissional.

Gerente

Prós: Empresa sólida e séria. Bastante exigente, mas com muitas oportunidades de crescimento. A empresa é bastante enxuta, o que permite que os funcionários tenham uma visão mais ampla de todo o processo de construção.

Contras: Mercado muito competitivo que passa por um momento difícil, então a pressão é forte.

Media

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Empresa familiar e acolhedora.

Contras: Não tem um plano para estagiários nem plano de carreira interno. Valoriza apenas os engenheiros de obra.

Prós: Por não ter nada estruturado, de fato, grande oportunidade para desenvolver

Contras: Empresa familiar com diretores pouco qualificados, que não privilegiam o conhecimento e o respeito

Conselhos para presidência: Troque todos os gestores

Bueno Netto

Descrição:A Bueno Netto está presente na história brasileira da construção civil há mais de 35 anos e conta com mais de 2.000.000 m² em desenvolvimento. Com uma trajetória marcada por excelência e credibilidade, hoje, o grupo atua em todo território nacional, construindo, incorporando e comercializando empreendimentos residenciais, comerciais e corporativos de alta qualidade.