Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BTG Pactual

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 18%

Neutra

• 18%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 2%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.7 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na BTG Pactual

10 entrevistas de emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Várias entrevistas com diversas pessoas, nem todas da equipe para qual você está sendo entrevistado. Todas valorizam muito o conhecimento sobre o banco, seus valores, cultura, história e produtos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te interessa no mercado financeiro?
    R: Com sinceridade, elenquei os aspectos que mais me interessavam, demonstrando os conhecimentos sobre a área (que possivelmente era um dos principais intuitos da pergunta)

Entrevista de emprego para Summer Job Intern

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Bem desenvolvido como um todo. A primeira etapa eliminou alguns conhecidos que realmente vão mal em interpretação de texto e inglês. Boa dinâmica, bastante equilibrada e compatível com o nível dos participantes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um fundo compatível com uma proposta do nosso case
    R: Não soube responder

Entrevista de emprego para IT Finance Analyst

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Muito bom o processo. Tive entrevista com o gestor da equipe onde iria trabalhar e com sócios do banco. Um dos sócios que me entrevistou veio a ser depois o CFO. Entao eles realmente investem na selecao dos funcionários, mostrando que é uma das prioridades do banco.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram perguntas para por exemplo avaliar se o perfil do candidato se alinha à cultura da empresa.
    R: Basta ser sincero e ir avante.

Negociação: Concordamos com algo similar ao que recebia na empresa anterior, tendo em vista que havia a possibilidade de ser bem maior dependendo do bônus anual.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de novembro de 2014.

Entrevista: Foram 7 entrevistas, dividas em 4 dias separados, dentre gestores e sócios. Tentam fazer você fugir um pouco do convencional e te deixar em situação de pressão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre economia, possíveis mudanças e consequências.
    R: Tracei minhas perspectivas de melhoras e possíveis soluções.

Negociação: Não negociei.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Bem estruturado e organizado. Fiz o processo seletivo do summer job, com teste online de inglês e lógica, dinâmica em grupo e entrevistas com os sócios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale um pouco de você

Entrevista de emprego para Analyst

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Super profissional. Uma das melhores empresas do mundo. Meritocracia total que dá a oportunidade de crescer na empresa. O processo seletivo é bastante intenso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Explica o impacto de depreciação sobre o fluxo de caixa.
    R: O impacto é positivo

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Muito positivo. O clima foi super tranquilo, aprendi bastante no dia, as perguntas foram diferentes. Setor do RH muito bom, assim como os demais que participaram da dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pitch curto; curto teste sobre temas gerias, o BTG e investimentos; formar perfil e criar sua carteira de investimentos.

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: A empresa peca no momento em que o candidato pede um feedback par saber em quais aspectos deve melhorar; no caso, a empresa não me respondeu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer trabalhar no BTG?
    R: O BTG é uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo muito respeitado no mercado financeiro e que teria uma grande ajuda das pessoas que trabalham lá dentro.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Participei do technology program, realizei a inscrição pelo site e logo após realizei a prova de inglês e específica de programação (algoritmos), cerca de 20 dias depois fui aprovado e foi realizada uma dinâmica no qual é realizada uma prova de programação (novamente) para desenvolver um algoritmo no papel e apresentação pessoal com a banca dos Heads, passei para a última etapa, a última etapa é uma banca de formada por sócios, Heads, RH, gerente da área. A metodologia é apresentação pessoal. Nesta apresentação você deve falar todos os seus projetos ou conquista realizada na sua vida. *Importante* no final é liberado para a realização de perguntas dos candidatos para a banca, realize boas perguntas e boa sorte. (Só há teste de inglês na primeira fase).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale um pouco sobre esse projeto X, Y e Z?

P: Você falou que sabe sobre design patterns, fale sobre eles?

P: Qual área você se ver daqui a uns 5 anos?

P: Porque você escolheu essa faculdade?

P: Porque a BTG pactual?

Entrevista de emprego para Analyst

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Achei o processo justo. Foram feitas algumas entrevistas com pessoas de diferentes áreas, todas do backoffice, desde analistas a sócios do banco. Além disso, teve dinâmica de grupo e prova online.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas em geral foi mais sobre o perfil da pessoa e sua trajetória. Não houve perguntas técnicas. Perguntaram porque trabalhar no BTG, maior desafio que já enfrentou, alguma vez que fez a diferença.
    R: Respondi que queria trabalhar no BTG principalmente porque me identificava com a cultura.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.