Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BTG Pactual

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 21%

Neutra

• 21%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 3%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.8 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na BTG Pactual

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Difícil, mas bem interessante. Passei por várias entrevistas em que tive a chance de entrar em contato com diversos setores e executivos do banco. Ainda não recebi o feedback final, mas participei de 4 entrevistas (a última com o diretor executivo da área) e aguardo um retorno em breve.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que deveria te contratar?
    R: Minha principal característica talvez seja a ambição e a facilidade em aprender novas tarefas. Tenho certeza que, independentemente das atribuições a mim direcionadas, eu darei meu máximo para estar sempre buscando melhorar meu desempenho. Foi assim com tudo que me propus a aprender e não será diferente.

P: Por que o BTG?
    R: Pela grandeza do banco! É um banco sempre em evidência, participando ativamente das eleições desse, por exemplo. Também aparenta a imagem de uma estrutura mais horizontal, onde todos funcionários interagem física e virtualmente, o que propicia um ambiente de aprendizado.

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Processo muito confuso, pouco objetivo, sem qualquer transparência. Processo muito focado em entrevistas com todos os funcionários que possivelmente trabalharão com aquele cargo, independente da hierarquia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi a última crítica que você recebeu no seu trabalho?
    R: Mencionei uma ultima conversa que tive com meu chefe sobre meu feedback.

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: O processo seletivo foi padrão, alto nível de conhecimento do mercado financeiro e sobre a empresa. Foram 4 etapas onde a última foi com o gerente da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque deveriam me contratar?

Entrevista de emprego para Mentoria

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: Completo. Houve uma etapa em vídeo. Dinâmica e entrevista. Os funcionários foram respeitosos e a empresa pareceu se importar com o bem estar do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você acha que deveria fazer parte do programa de mentoria?
    R: Porque tenho interesse no mercado financeiro, já tendo lido vários livros como one up wallstreet, the inteligent investor e freaknomics

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entrevistas gravada e ficha online. Deveria ter havido uma dinâmica, mas por problemas com os outros candidatos houve apenas entrevistas. Foram cinco no total. Processo interessante. Entrevistadores simpáticos e não chegavam sem informações sobre o candidato. A entrevista com o RH (primeira) muito boa e dinâmica, excelente preparação. Mais do que conhecer atribuições do candidato buscam conhecer vida pessoal. Foram, no total, cerca de 7 etapas

Negociação: Benefícios já previstos.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Sênior

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Muito mau conduzido. Os entrevistadores eram muito perdidos e arrongantes. Falta capacidade e empatia. Infelizmente por ter um perfil jovem. Confundem acham que a pessoa não precisa treinar tecnicas de lideranca

P: Perguntas sobre ti

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo bem organizado, gestores do banco e pessoas do RH foram respeitosas. Em alguns momentos cobravam mais, especialmente nas apresentações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque trabalhar em mercado financeiro e no BTG?

Entrevista de emprego para Middle Office

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de março de 2018.

Entrevista: Fiz entrevista com RH e com gestores. Perguntas tradicionais em todas as entrevistas e entrevistadores simpáticos, com exceção de um gestor, que foi bastante arrogante. Pediram-me para contar um pouco o que tinha feito até então, nível de excel, família, etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conhece a cultura da empresa?
    R: Sim (inclusive no site elas estão listadas, vale a pena conferir se for ser entrevistado)

P: Por que queria o mercado financeiro?

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Recrutadora simpática, a primeira etapa depois da avaliação curricular foi uma apresentação da empresa e uma prova específica, técnica. Porém a mesma era de programação, e muitas pessoas lá eram de áreas que nada tinham a ver com programação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Faça um programa usando a lógica de programação

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo justo e coerente com o cargo almejado (estágio em investment banking), porém desafiador e relativamente difícil. Consiste em três etapas: prova de lógica/matemática em inglês, entrevista coletiva, e entrevistas individuais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentar a situação econômica atual do Brasil (em inglês), contar sua trajetória de vida (apontando principais conquistas) em 3 minutos, apontar quais as últimas transações importantes do banco, dizer qual foi sua maior cagada profissional, justificar a escolha do banco, apresentar vantagens e desvantagens da carreira em investment banking, etc.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.