Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BTG Pactual

Como foi a entrevista de emprego?

• 55%

• 27%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.9 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na BTG Pactual

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Houve apenas algumas perguntas com o gestor em uma sala de reunião e não foram passadas informações reais do trabalho a ser feito. A rotatividade é tão grande que os gestores não tem mais paciência para entrevistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você é uma pessoa que aceita desafios?
    R: Sim.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo começa com dois teste online: um de raciocínio lógico e outro de português e interpretação de texto. Se passar por essa fase, tem a dinâmica de grupo, e, finalmente a entrevista com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer o BTG?
    R: Tente responder isso explicando quais diferencias que você acha que o banco tem, e, se achar que tem fit cultural com o BTG, deixe isso claro.

Entrevista de emprego para Summer Intern

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: Prova online estilo Gmat. Dinâmica de grupo com resolução de um case. Processo muito justo e coerente. Pena que não há feedback após o processo. Não passei para a entrevista com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar com mercado financeiro ?
    R: Pelo desafio e pela meritocracia

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Foi informado que seria uma dinâmica para a área de tecnologia, porém foi aplicada uma prova específica de algumas linguagens de programação e ocorreu uma entrevista coletiva após, deveria ter sido informado previamente como seria o processo, pois esperava uma dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma pergunta interessante foi sobre a relação dos candidatos com a tecnologia e as experiências mais relevantes deles em relação a área.
    R: Para mim tecnologia é essencial hoje em dia para qualquer área, e eu amo tecnologia por ser uma estudante dessa área e querer aplicar meus conhecimentos para solucionar grandes problemas do mundo e o impactar para melhor, tive experiências nas área de software, hardware e robótica.

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Bem simples e prático, porém é duvidável o quanto é possível avaliar através de entrevistas em grupos com mais de 8 pessoas. É preciso tentar se destacar a todo momento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se o banco te desse 10 milhões de reais pra investir hoje onde você quisesse, em um horizonte de 10 anos, onde você investiria?
    R: Título público pós-fixado.

Entrevista de emprego para Director

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: Justo. Acho que o maior alpha que o banco tem são realmente as pessoas. As conversas foram pertinentes e sempre esclarecedoras. Acho que será super positivo.

P: Por que o BTG?

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: Processo interessante.eram umas 30 pessoas e a dinamica era dividida em duas partes apresentacao e um case em que cada grupo apresentava sua resposta pra aquela situacao em 10 minutos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram para dar minha opniao sobre uma das solucoes dadas pro outro grupo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Achei bem dinâmico, mas não fiquei satisfeita com a postura superior de alguns sócios. Apesar disso, foi possível ter contato com diferentes profissionais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sobre a minha trajetória
    R: Falei de projetos antigos, faculdade, cursos, etc

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: A dinâmica do processo seletivo foi desafiadora, feita de uma forma que todos que participaram conseguiram aprender alguma coisa mesmo num período curto de tempo. Os responsáveis tornaram o ambiente agradável e informal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que o BTG Pactual?

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de junho de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi só com entrevistas. Foram no total umas 7 entrevistas e cada vez ia "subindo" no nível hierárquico da empresa. Eles foram sempre muito rápidos em entrar em contato e responder perguntas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quem é o maior acionista do BTG Pactual e qual a minha a sua opinião no envolvimento dele com a Lava Jato?
    R: André Esteves e para responder é ideal já ter pesquisado sobre a Lava Jato e como que o nome dele apareceu. Importante lembrar que o André Esteves, mesmo não sendo mais Presidente do BTG, continua trabalhando lá todos os dias e é uma pessoa muito importante lá dentro. (melhor não falar mal dele, mesmo que essa seja a sua opinião).

Negociação: Eles já tinham certo os salários e benefícios.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.