Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BTG Pactual

Como foi a entrevista de emprego?

• 58%

• 25%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 4%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.8 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na BTG Pactual

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo justo e coerente com o cargo almejado (estágio em investment banking), porém desafiador e relativamente difícil. Consiste em três etapas: prova de lógica/matemática em inglês, entrevista coletiva, e entrevistas individuais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentar a situação econômica atual do Brasil (em inglês), contar sua trajetória de vida (apontando principais conquistas) em 3 minutos, apontar quais as últimas transações importantes do banco, dizer qual foi sua maior cagada profissional, justificar a escolha do banco, apresentar vantagens e desvantagens da carreira em investment banking, etc.

• Recebi

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: Houve uma prova inicial que twstava conhecimentos de logica e de ingles, a prova de ingles um pouco especifica muito voltada a um vocabulario de certa forma inutil e a de logica e matematica tranquila

P: O que te define

Entrevista de emprego para Estagiário de Verão

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: O processo seletivo foi enviesado para pessoas que possuíam certo contato através de familiares de primeiro grau com o banco previamente. senti-me desmotivado com o tratamento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sua vida em 3 min.
    R: vida academica, familiar, ambições

Entrevista de emprego para Summer Intern

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Muito rápido e eficiente. Bastante informal e com boas entrevistas. Com duas entrevistas, testes de lógica e português além da etapa de envio do currículo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte me mais sobre você.
    R: Passei um overview da minha trajetória profissional e academica e porque gostaria de trabalahr no banco.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Houve apenas algumas perguntas com o gestor em uma sala de reunião e não foram passadas informações reais do trabalho a ser feito. A rotatividade é tão grande que os gestores não tem mais paciência para entrevistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você é uma pessoa que aceita desafios?
    R: Sim.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo para estágio na área de tecnologia é divido em diversas etapas. No primeiro dia, houve uma prova com questões técnicas, englobando padrões de projetos e, após, tive que me apresentar e falar um pouco sobre mim na frente de gestores/candidatos. No segundo dia, fui entrevistado com mais três ou quatro candidatos por uma banca de gestores. No terceiro dia, fui entrevistado junto de outros candidatos por sócios da empresa. O processo sempre passou clareza, informando a quantidade de candidatos restantes. Mesmo sem feedback na hora, fica evidente caso tenha ido bem ou mal.

P: Por que BTG Pactual?

P: Por que a área de investimentos?

Negociação: Salários e benefícios já definidos.

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo rigoroso e com muitas fases. Tive que estar presencialmente na empresa em 4 oportunidades, sendo entrevistado por bancas de funcionários (gestores e sócios).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a BTG Pactual?

P: Por que a área de investimentos?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo começa com dois teste online: um de raciocínio lógico e outro de português e interpretação de texto. Se passar por essa fase, tem a dinâmica de grupo, e, finalmente a entrevista com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer o BTG?
    R: Tente responder isso explicando quais diferencias que você acha que o banco tem, e, se achar que tem fit cultural com o BTG, deixe isso claro.

Entrevista de emprego para Summer Intern

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual.

Entrevista: Prova online estilo Gmat. Dinâmica de grupo com resolução de um case. Processo muito justo e coerente. Pena que não há feedback após o processo. Não passei para a entrevista com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar com mercado financeiro ?
    R: Pelo desafio e pela meritocracia

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BTG Pactual, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Foi informado que seria uma dinâmica para a área de tecnologia, porém foi aplicada uma prova específica de algumas linguagens de programação e ocorreu uma entrevista coletiva após, deveria ter sido informado previamente como seria o processo, pois esperava uma dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma pergunta interessante foi sobre a relação dos candidatos com a tecnologia e as experiências mais relevantes deles em relação a área.
    R: Para mim tecnologia é essencial hoje em dia para qualquer área, e eu amo tecnologia por ser uma estudante dessa área e querer aplicar meus conhecimentos para solucionar grandes problemas do mundo e o impactar para melhor, tive experiências nas área de software, hardware e robótica.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.