• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BTG Pactual?

178 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    4.03
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    2.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena!

    Associate Director

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento e pessoas, excelente estrutura e benefícios sem igual. Plano de carreira e oportunidades de crescimento... É uma grande promessa e trás Grande expectativa.

    Contras: Sem horário para sair, muita carga de trabalho, porém é devido ao processo de estruturação do setor neste momento do setor de dados. Alguma demora para acesso à sede do btg.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a experiência

    Tax Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Como pontos positivos vale destacar: (i) a remuneração, com ênfase no variável; (ii) o plano de saúde; e, (iii) o espaço que o Banco dá para que os seus colaboradores possam apresentar ideias (receptividade a novas ideias).

    Contras: Os principais pontos negativos são: (i) carga de trabalho excessiva; (ii) o ambiente de muita cobrança e pressão; e, (iii) a cultura de só sair do escritório depois que o chefe foi embora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Cabeça de sócio - Cross-selling

    Associate Director

    São Paulo, SP


    Prós: Sinergia entre empresas do banco para realizar negócios Cross-selling, pensam no resultado final não no resultado individual. Cabeça de sócio entre todos os colaboradores.

    Contras: Não é clara a política de promoção e de distribuição do bônus. Salário mensal abaixo do mercado e bônus anual incerto podendo comprometer o ano todo do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente profissional e meritocrático.

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente altamente meritocrático que privilegia àqueles que se esforçam. Possibilidade de crescimento e migração para outras áreas. Forte cultura interna e excelente empresa para começar e construir uma carreira. Pessoas acessíveis e aprendizado contínuo.

    Contras: Devido à grande estrutura do banco, o excesso de processos burocráticos por vezes atrapalha a comunicação entre as áreas (muitas vezes entre o BackOffice e o TI). Isso dificulta a otimização de alguns processos que poderiam ser claramente melhorados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente competitivo

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Nivel elevado das pessoas, pensamento global, total compensation, infraestrutura, escritórios geograficamente distribuidos, plr, progressão de carreira

    Contras: Elevado grau de política interna, reduzida transparência na tomada de decisões por um grupo reduzido de diretores e sócios, elevado stress, competição interna

    Conselhos para presidência: Reduzir as camadas de interface em especial mantidas por gerentes sem contribuição efetiva para geração de resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa, mas você tem que ser muito bom

    Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Muita vontade de crescer. Ambiente competitivo, bons benefícios, oferecem curso completo de mercado financeiro,incentivo para prestar o cfa e afins

    Contras: Pessoas sem paciência,chefes sem paciência, nunca pode sair antes de 20:30, sistemas do banco demoram muito a carregar e isso atrapalha o trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Início cativante, mas futuro geralmente frustrante por politicagem interna

    IT Specialist

    São Paulo, SP


    Prós: A busca constante por excelência e desempenho, tentando exercer e melhorar a meritocracia da melhor forma possível e criando muitas oportunidades de carreira.

    Contras: O modelo meritocrático e de pagamento de PLR força os executivos e profissionais do nível de gestão a exercerem um papel mais político dentro da empresa, fazendo alianças e jogos de poder na disputa por posições, ao invés de focarem no que realmente é o melhor para a compania. Além disto não há apoio para formação de líderes e gestores, seja como um programa de desenvolvimento, seja no processo de avaliação anual, onde funções de gestão, treinamento e motivação de equipes são menos valorizadas que entregas operacionais diretas (sistemas, produtos, etc).

    Conselhos para presidência: Tentar diminuir o jogo político e disputa de posições no nível gerencial para que os mesmos foquem mais nos resultados e no futuro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima Empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para aprender e se desenvolver. O banco estimula a rotatividade entre as áreas, então é possível oxigenar a carreira sem precisar sair da Empresa.

    Contras: Pressão natural do mercado financeiro. Se o horário para sair do trabalho for um problema, não é a melhor opção de Empresa. Dress code está um pouco atrasado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom pra trabalhar

    Global_Project Manager IT / Gerente de Projeto TI_Jaguariuna

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Participação de lucros e resultados Tecnologia de ponta Alto nível de investimento Sistemas modernos Ambiente ergonômicamente correto Possibilidade de crescimento

    Contras: Alto nível de estresse Alto nível de competitividade Ambiente não salutar Incentivo à competição Ausência de work life balance Muitas Horas de over time

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bônus elevado, qualidade de vida baixa

    Assistente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muito bons (vale alimentação, refeição, plano de saude e odontológico), bônus e PLR elevados; contato direto com sócios e diretores

    Contras: Gestão fraca, jornada de trabalho abusiva, muita burocracia para ser superada no dia a dia. Ambiente mega competitivo, funcionários sempre tentando se mostrar melhor que os demais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.

Site