Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BTG Pactual?

118 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.94
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Tem que ter sangue nos olhos

    AssociateEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de trabalhar com gênios do mercado financeiro e ter uma carreira acelerada.

    Contras: A maioria entra pelo back office, mas ultimamente somente pessoas com experiência prévia em área de front office tem sido selecionadas nos melhores processos seletivos internos. Histórias como de pessoas virando sócias em 5 anos não existem mais. O ambiente é competitivo e muitos não tem espírito de equipe, o que acaba afetando os próprios resultados. No back office, ficam muitas pessoas não muito boas que são promovidas pela amizade com os superiores, mesmo recebendo inúmeras avaliações negativas todos os anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se aprender sobre clima organizacional, competitividade, politica e encontrar desafios.

    Contras: Empresa é mal estruturada em gestão de carreiras. Não há PDI definido para seus funcionários, não há incentivos ou patrocínio a expansão acadêmica. Carga de trabalho as vezes extenuante, dificultando crescimento em atividades fora do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Péssima empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bônus (um pouco maior do que a média do mercado)

    Contras: Atenção: caso você escolha esta empresa para trabalhar esteja pronto para o horário exigido pela empresa: 09:00 às 20:00 ( no mínimo), sem hora extra nem compensações. Trabalhar aos sábados e feriados é normal (feriados municipais não são considerados feriados), também sem compensação. A empresa pressiona os funcionários até o limite, é exaustante trabalhar no BTG. O bônus não compensa as horas extras que damos à empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito aprendizado, crescimento e reconhecimento, acompanhados de estresse e competitividade exagerada.

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de grande aprendizado, meritocrático e recompensador. Possibilidade de crescimento acelerado e desafios constantes.

    Contras: Carga de trabalho alta e falta de atenção ao equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Não é para qualquer um. Pouco trabalho em equipe e alta competitividade.

    Conselhos para presidência: Incentivar mais o trabalho em equipe. Mesmo em um ambiente competitivo o trabalho em equipe gera maiores resultados e todos saem ganhando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Experiência com prazo de validade.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa competitiva, com ganhos acima do mercado. Você acaba tendo experiências que demoraria para ter em outros lugares. Vale para aprender o máximo e ir para o mercado "cacifado".

    Contras: É uma empresa com um discurso encantador, mas que não existe na prática. O ambiente altamente competitivo gera constantes "puxadas de tapete" e é necessário estar alerta o tempo todo. São permissivos com situações que beiram o desrespeito e não há uma preocupação com o bem estar do colaborador. Há um incentivo ao trabalho constante, o que te deixa com pouco tempo para vida pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Perfil para poucos

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de carreira, aprendizado, acesso à pessoas seniores dá a oportunidade de desenvolver maturidade emocional e profissional.

    Contras: Competição, falta de estrutura, falta de parceria das pessoas dentro da mesma área. Sempre fico com a sensação de que alguém quer me prejudicar. Muitas horas de trabalho, as vezes acho que muito mais pelo fato de vc precisar "mostrar" que está trabalhando do que de fato gerar resultado.

    Conselhos para presidência: Essa forma de trabalho não funciona mais... Vejo muitas pessoas saindo pelo mesmo motivo e não vejo ninguém do board fazer nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não vale mais a pena

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Pessoas boas esforçadas Era bem visto pelo mercado Pela agressividade e em fazer bons resultados e lucros (mas as vezes passando por cima de outros) Benefícios eram muito bons

    Contras: Meritocracia não funciona muito bem Bônus lixo, salário idem só fica na promessa Passou o tempo que trabalhar no btg era sonho de alguém.... Trabalhar 12h no mínimo..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Excelente empresa

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração e conhecimento

    Contras: Qualidade de vida fica a desejar pela carga horária pesada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Salários elevados; Meritocracia

    Contras: Concorrência acirrada entre os funcionários; Muito trabalho

  • Há aproximadamente 1 ano

    Abre portas

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de se desenvolver e de agregar conhecimento. Muita exposição e liberdade para tomar decisões sozinho. Rotatividade de funções alta

    Contras: Carga de trabalho muito alta, impedindo estudar etc. Muito tempo perdido em funções que não agregam tanto conhecimento e acabam sendo muito operacionais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?