Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BTG Pactual?

146 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    4.15
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    2.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente meritocrático que estimula o crescimento profissional. Há muito espaço para aprender e para quem deseja ter sucesso. Realmente o céu é o limite

    Contras: Extremamente competitivo. O nível de cobrança é bastante grande, é normal trabalhar mais de 14 horas por dia. Difícil conciliar a vida pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente inovador e disruptivo em constante transformação digital

    Gerente de Projetos Mobile

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e bônus competitivos. Equipe técnica acima da média do mercado. Ambiente inovador e disruptivo em constante transformação digital, agile, scrum.

    Contras: Rotatividade de equipes técnicas terceiras, muitas vezes demandam atrasos nos projetos. Gerentes que deixam de pôr a mão na massa e não assumem uma liderança ativa e motivadora.

    Conselhos para presidência: Aumentar a equipe técnica e reduzir equipe de negócios através do uso de Machine Learning, Deep Learning e Inteligencia Artificial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Meritocracia e Ownership

    Executive Director

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa muito horizontal, com acesso fácil e direto aos principais sócios. Ambiente inspirador, onde cada um, desde o início, já se sente dono de uma parte do negócio.

    Contras: A empresa deveria se preocupar mais com os custos elevados que, hoje, não trazem eficiência para a instituição. Existe mais a ser feito em termos de eficiência operacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a pena

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar onde a meritocracia é realmente valorizada e todo mundo tem chance de subir na carreira e ganhar dinheiro. Existem muitas oportunidades em varias areas e paises diferentes

    Contras: A carga de trabalho é elevada, tem que querer muito para fazer sentido. É preciso gerenciar um pouco as expectativas pois a recorrência de resultados tem grande peso tb.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente para pessoas ambiciosas e talentosas

    Associate Director

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes profissionais, ambiente sério, pragmático e meritocrático. Mentalidade extremamente pro-business, cultura interna que alinha muito bem os interesses dos times

    Contras: Carga horária intensa, na média do setor, mas graças aos times enxutos é difícil conciliar bons períodos de férias. Também não é possível "desligar do trabalho", a disponibilidade deve ser constante. No final das contas, é uma questão de escolha de estilo de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente oportunidade de aprendizado

    Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As oportunidades são reais. Time com altíssimo conhecimento do mercado e disposto a ensinar. Acesso direto a chefes e outros superiores, o que agiliza muitos processos de trabalho.

    Contras: Carga horária extensa. Pouco ou nenhum feedback sobre performance do funcionário. O sistema de metas não funciona apropriadamente. Hierarquia confusa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Experiencie enriquecedora

    Summer Intern

    São Paulo, SP


    Prós: O banco possui pessoas bastante capacitadas, devido a sala ampla e meses juntas há acesso livre aos superiores, ambiente confortável, curva exponencial de crescimento,

    Contras: Como lá a demanda por trabalho é elevada, o empregado terá qualidade de vida reduzida, carga horária relativamente puxada, certa competição interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Cultura de trabalho pesado, mas comum ao setor financeiro.

    Summer InternEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há diversos pontos positivos, como uma cultura de trabalho que fornece maior liberdade de atuação ao colaborador, o que enseja maior possibilidade de desenvolvimento pessoal e acelerado dentro da companhia.

    Contras: Não enxerguei pontos negativos relevantes para serem destacados. A cultura de trabalho exaustivo é comum a todas as empresas do mercado financeiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Experiencia excelente

    Summer InternEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento, trabalho desafiador e ambiente colaborativo. Alem disso é um dos poucos bancos do país em que é possivel virar sócio. Empresa com profissionais muito qualificados no que fazem e que possuem uma cultura muito forte de transmissao de conhecimento.

    Contras: Nao vejo muito pontos negativos no tempo em que fiquei por la .acredito que talvez a falta de organização do backoffice seja um ponto a ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    uma empresa com perfil tracado

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com pessoas inteligentes e nao limitadas, exposicao e networking dado o prestigio do banco, lidar diariamente com pessoas de renome no mercado financeiro.

    Contras: nada de negativo para falar, acredito que o banco tenha um perfil de funcionario assim como todas as outras instituicoes. Quer pessoas que disponibilizem seu tempo semanal para o banco e sabe que isso será recompensado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?