Como é trabalhar na BTG Pactual?

Vale a pena

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente meritocrático que estimula o crescimento profissional. Há muito espaço para aprender e para quem deseja ter sucesso. Realmente o céu é o limite

Contras: Extremamente competitivo. O nível de cobrança é bastante grande, é normal trabalhar mais de 14 horas por dia. Difícil conciliar a vida pessoal.

Ambiente inovador e disruptivo em constante transformação digital

Gerente de Projetos Mobile

Prós: Salário e bônus competitivos. Equipe técnica acima da média do mercado. Ambiente inovador e disruptivo em constante transformação digital, agile, scrum.

Contras: Rotatividade de equipes técnicas terceiras, muitas vezes demandam atrasos nos projetos. Gerentes que deixam de pôr a mão na massa e não assumem uma liderança ativa e motivadora.

Conselhos para presidência: Aumentar a equipe técnica e reduzir equipe de negócios através do uso de Machine Learning, Deep Learning e Inteligencia Artificial.

Meritocracia e Ownership

Executive Director

Prós: Uma empresa muito horizontal, com acesso fácil e direto aos principais sócios. Ambiente inspirador, onde cada um, desde o início, já se sente dono de uma parte do negócio.

Contras: A empresa deveria se preocupar mais com os custos elevados que, hoje, não trazem eficiência para a instituição. Existe mais a ser feito em termos de eficiência operacional.

Vale a pena

Prós: Lugar onde a meritocracia é realmente valorizada e todo mundo tem chance de subir na carreira e ganhar dinheiro. Existem muitas oportunidades em varias areas e paises diferentes

Contras: A carga de trabalho é elevada, tem que querer muito para fazer sentido. É preciso gerenciar um pouco as expectativas pois a recorrência de resultados tem grande peso tb.

Excelente para pessoas ambiciosas e talentosas

Associate Director

Prós: Excelentes profissionais, ambiente sério, pragmático e meritocrático. Mentalidade extremamente pro-business, cultura interna que alinha muito bem os interesses dos times

Contras: Carga horária intensa, na média do setor, mas graças aos times enxutos é difícil conciliar bons períodos de férias. Também não é possível "desligar do trabalho", a disponibilidade deve ser constante. No final das contas, é uma questão de escolha de estilo de vida.

Excelente oportunidade de aprendizado

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As oportunidades são reais. Time com altíssimo conhecimento do mercado e disposto a ensinar. Acesso direto a chefes e outros superiores, o que agiliza muitos processos de trabalho.

Contras: Carga horária extensa. Pouco ou nenhum feedback sobre performance do funcionário. O sistema de metas não funciona apropriadamente. Hierarquia confusa.

Experiencie enriquecedora

Summer Intern

Prós: O banco possui pessoas bastante capacitadas, devido a sala ampla e meses juntas há acesso livre aos superiores, ambiente confortável, curva exponencial de crescimento,

Contras: Como lá a demanda por trabalho é elevada, o empregado terá qualidade de vida reduzida, carga horária relativamente puxada, certa competição interna.

Cultura de trabalho pesado, mas comum ao setor financeiro.

Summer InternEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há diversos pontos positivos, como uma cultura de trabalho que fornece maior liberdade de atuação ao colaborador, o que enseja maior possibilidade de desenvolvimento pessoal e acelerado dentro da companhia.

Contras: Não enxerguei pontos negativos relevantes para serem destacados. A cultura de trabalho exaustivo é comum a todas as empresas do mercado financeiro.

Experiencia excelente

Summer InternEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento, trabalho desafiador e ambiente colaborativo. Alem disso é um dos poucos bancos do país em que é possivel virar sócio. Empresa com profissionais muito qualificados no que fazem e que possuem uma cultura muito forte de transmissao de conhecimento.

Contras: Nao vejo muito pontos negativos no tempo em que fiquei por la .acredito que talvez a falta de organização do backoffice seja um ponto a ser melhorado.

uma empresa com perfil tracado

Prós: Trabalhar com pessoas inteligentes e nao limitadas, exposicao e networking dado o prestigio do banco, lidar diariamente com pessoas de renome no mercado financeiro.

Contras: nada de negativo para falar, acredito que o banco tenha um perfil de funcionario assim como todas as outras instituicoes. Quer pessoas que disponibilizem seu tempo semanal para o banco e sabe que isso será recompensado.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.