Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BTG Pactual?

122 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    4.06
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Summer Job - BTG

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente propício para aprendizado, além de oportunidades constantes de crescimento. Fiquei apenas por um mês mas tive vontade de continuar no banco possivelmente algum dia.

    Contras: Todo estagiário que vai ser efetivado precisa passar por um processo interno se desejar ir para o front office, e isso não é muito favorável pois a competição do ambiente não se torna saudável

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um dos melhores no mercado financeiro

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração alinhada com as demais do mercado. Bônus por desempenho muito superior ao praticado em outras empresas. Planos de saúde/odontológico top do mercado. Vale refeição + vale alimentação, ambos com ótimos valores.

    Contras: Normalmente pagam um pouco abaixo do mercado no mensal, apostando no bônus de fim de ano. Contudo, os critérios para o cálculo do valor do bônus são um pouco vagos, ou não transparentes para os avaliados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Meritocracia e cabeça de sócio

    IT Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura excelente, meritocracia, flexibilidade, autonomia, partnership, benefícios excelentes, remuneração elevada, potencial de crescimento próprio e da empresa

    Contras: Alta carga de trabalho, alta pressão, pouco tempo livre .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraido, com pessoas muito competentes e sempre com desafios novos. A empresa está em constante mudança se reinventando. Isso força uma adaptação e um crescimento de todos.

    Contras: Acredito que a cultura do banco tenha que ser constantemente reforçada. As decisões de avaliação devem refletir a cultura e a meritocracia e ultimamente isso não tem ocorrido.

  • Há 4 meses

    Oportunidades

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Incentiva a meritocracia, competição e transparencia entre os funcionarios. Além disso, trabalha com principios de negocios eticos e os colocam acima de qualquer transacao.

    Contras: Nao consigo achar pontos negativos. Uma instituicao tem que ser seria e etica, principalmente instituicoes financeiras e o btg pactual faz isso muito bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    trabalho intenso bem reconhecido

    Funcionário


    Prós: um lugar de pessoas abertas e acessiveis para ensinar e conversar sobre oportunidades dentro da firma ambiente dinamico c9m muitas mudanças

    Contras: Competitividade entre pares do BO para mudança ao fronteira e processo de migração interno extenuante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Meritocracia ao seu máximo.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura de meritocracia ao seu máximo. Existe a possibilidade de crescer muito rápido na empresa desde que você entregue resultados e se destaque dos demais. Ambiente de trabalho muito colaborativo onde seus colegas te ajudam a crescer.

    Contras: Sem nenhum ponto negativo .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito bom

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe do banco é muito competente e eficaz em tudo que faz. A remuneração é competitiva com média de mercado. E normalmente acontecem módulos de aula, aumentando ainda mais à exposição dentro do banco

    Contras: Ambiente competitivo por ter muita gente boa. Para chegar aos níveis mais alto é preciso muita dedicação e trabalho, muitas vezes muito acima do que muitas empresas grandes no mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    BTG Pactual: Um ambiente único de trabalho.

    Associate Director

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente competitivo e meritocrático propiciam boas chances de crescimento profissional àqueles que se sentem bem trabalhando num local como este. Aliado a isto, a remuneração completa o quadro de bons motivos para se trabalhar no BTG. Profissionais jovens, ambiciosos, com vontade de vencer tendem a se adaptar melhor aqui. Outro ponto interessante no BTG é a velocidade com a qual ele se ajusta ao mercado. Isto está em nosso DNA e é algo que nos diferencia dos concorrentes.

    Contras: O rápido crescimento do banco nos últimos anos, impôs grandes desafios aos funcionários: ajustarmos nosso operacional para suportar o novo tamanho. Em outras palavras, implantar processos onde antes não existia, criar fluxos com níveis maiores de segurança, criar novas áreas anteriormente dispensáveis e por aí vai. E até encontrar o ponto ideal, existe um período turbulento que pode gerar algumas consequencias negativas, como perda de talentos e desmotivação.

    Conselhos para presidência: A prática do job rotation ocorria com maior frequancia no passado. Acho que poderíamos voltar com ela, pois vejo muitos benefícios na sua aplicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Agrega muito para a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente intenso, regado de muito aprendizado. A excelência reina. A estrutura horizontal da empresa permite que você mantenha contato com diversos profissionais da sua área e também do business.

    Contras: Alta competitividade, ocasionando muitas vezes em um bloqueio no desenvolvimento de certos projetos. Muitos problemas no relacionamento entre equipes da mesma área ou entre equipes de projetos e de sustentação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?