Como é trabalhar na BTG Pactual?

Ambiente de trabalho único e bastante peculiar (pelo bem e pelo mal)

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente empresarial único, com pessoas altamente capacitadas e de alto nível intelectual. Os poucos níveis hierárquicos facilitam bastante a comunicação e deixam mais visível a questão de "liderar pelo exemplo". Não sei como está agora, mas antes do fatídico mês de Novembro/15, era um lugar onde todos tinham muito orgulho de trabalhar e fazer parte desta organização. Havia uma sensação única de "estar no centro do capitalismo brasileiro".

Contras: Extensas jornadas de trabalho e baixa qualidade de vida. Apesar de existir a possibilidade de se aprender com os melhores do mercado, o aprendizado nem sempre é de maneira estruturada. Se você é do tipo "bom-moço", cuidado! Pode não ser para você. Exceto se a sua capacidade intelectual for tão acima da média de maneira que compense isto.

Conselhos para presidência: Mantenham esta cultura organizacional única

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.