Como é trabalhar na BTG Pactual?

Tem que ter sangue nos olhos

AssociateEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de trabalhar com gênios do mercado financeiro e ter uma carreira acelerada.

Contras: A maioria entra pelo back office, mas ultimamente somente pessoas com experiência prévia em área de front office tem sido selecionadas nos melhores processos seletivos internos. Histórias como de pessoas virando sócias em 5 anos não existem mais. O ambiente é competitivo e muitos não tem espírito de equipe, o que acaba afetando os próprios resultados. No back office, ficam muitas pessoas não muito boas que são promovidas pela amizade com os superiores, mesmo recebendo inúmeras avaliações negativas todos os anos.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.