Como é trabalhar na BTG Pactual?

Um banco muito mais enxuto que a concorrência

Desenvolvedor iOS

Prós: Hands-on, cultura forte de meritocracia. Fácil acesso a sócios e gestores. Trabalho bem definido e de alto impacto. Reconhecimento nacional e internacional.

Contras: Falta de uma politica mais clara com relação as horas extras, sendo estas muitas vezes deixadas de lado em compensação do agressivo bonus prometido ao final do ano.

Conselhos para presidência: Envolver o CTO em mais decisões.

Excelente empregador

Analista Sênior

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, plano de saude, alto grau de profissionalismo, tratamento diferenciado em relação a outras empresas em que já trabalhei.

Contras: não entendo o motivo da existencia de um espaço tão gigantescamente longo para que no final eu simplesmente diga que não vejo nenhum ponto negativo.

Paga-se bem.

IT Finance AnalystEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário e benefícios bons, boa localizacao.

Contras: A remuneracao é muito baseada em bonus, criando muita competicao interna para ter uma boa avaliacao de performance. Isso pode prejudicar o espirito de equipe. Devido à forte competicao interna, é comum trabalhar longas horas, mas sem pagamento de horas extras.

É perfil de cada um

Prós: A cultura é muito forte e as pessoas são muito acessíveis, todos muito solícitos e o conhecimento está muito disponível. O banco presa muito pelo recrutamento interno, dando muitas oportunidades

Contras: Como todo banco de investimento há uma forte cultura de valorização de ficar muito tempo no banco. É um trabalho muito puxado e tem que tomar cuidado para nao prejudicar a saúde

Competitividade e salário atrativo.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura de hardworking e remuneração agressiva. Toda a empresa é voltada para esta filosofia de fazer e entregar, logo não estará sozinho nessa.

Contras: Competitividade por vezes atrapalha o bom desenvolvimento dos trabalhos. Por vezes as pessoas passam uma por cima das outras, ficam dependente de um gestor "comprar sua briga" para você não ser passado para trás.

Boa ou Péssima , depende da situação da pessoa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa que você ganhará do dinheiro com as duas PL, do sindicato e a do banco e aprender sobre mercado financeiro e novas técnicas de desenvolvimento.

Contras: Uma péssima empresa pra quem tem família e filhos pois eles jogam a meritocracia, PL e 10/12 horas de trabalho diaria na sua cara quando precisam pra te "incentivar"

Ótima empresa, com algumas pequenas ressalvas

Estagiário de VerãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato próximo com superiores Ambiente de trabalho agradável e boa localização na Faria Lima Ótimos benefícios Membros do RH gentis e prontos para resolver problemas

Contras: Falta de atenção por parte de alguns membros da equipe para com o estagiário Ambiente intimidador para minorias (mulheres, LGBT*, negros, etc)

Ótima empresa

Associate DirectorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura organizacional, ambiente descontraído, clima leve de trabalho, bastante aprendizado e investimento nos profissionais, diversos pontos positivos.

Contras: Hardworking total, trabalha-se muito e sobra pouco tempo para qualidade de vida, porém vale a curva de aprendizado e a remuneração suprem estas necessidades.

Excelente emoresa para carreira de jovens

Director

Prós: PLR e meritocracia são diferenciais para que espera uma carreira de ambição e conhecimento. Ambiente proporciona aprendizado e muita evolução

Contras: As longas jornadas e uma política muito rígida comportamental, além de pouco espaco para inovação, cria um ambiente pesado de muito suor e pouco brilho.

Não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários alinhados com o mercado, apesar da quantidade de horas extras. Possibilidade de carreira internacional, mas depende dos contatos, não das entregas.

Contras: Empresa já foi meritocrática, mas hoje em dia a política domina. Os contatos dentro da empresa contam mais que as entregas. O ritmo é puxado e não é possível alinhar vida pessoal e profissional. Muita gente arrogante e muitas vezes não existe respeito profissional e empatia.

Conselhos para presidência: Melhore a avaliação. A partir de determinado nível a meritocracia não é mais válida e só é reconhecido quem mantém um bom relacionamento com os superiores, independente da entrega.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.