Como é trabalhar na BTG Pactual?

BTG vale mas nem tanto

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário variável com potencial alto. Ambiente desafiador e de muita aprendizagem Plano de carreira agressivo Hierarquia horizontal Contato direto com Senior mgmt. Acesso à muitas informações de boa procedência

Contras: Não existe equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Não remunera horas extras. BackOffice com gestores mal treinados. Em algumas áreas, trabalho braçal cobre 70%+ do dia, sobrando pouco tempo para trabalhos intelectuais

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão do banco. Muitas áreas contam com gestores que não possuem capacidade de gestão. O banco ainda acredita que um excelente especialista automaticamente será um bom gestor, precisa evoluir nesse aspecto, principalmente em seu BackOffice.

Ambiente ótimo para trabalhar e aprender, carga horária compatíveis com as do mercado.

Summer InternEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Fiquei na mesa de trading de volatilidade e fui muito bem recebido pelo time. Não me negaram responsabilidade, uma vez que recebi um projeto de importância significativa. Minha gestora desenvolveu uma boa relação comigo, me ajudando sempre que possível e tirando todas as minhas dúvidas. Eu sempre podia contar com o time no caso de alguma dúvida ou dificuldade. Ambiente ótimo para aprender e crescer.

Contras: Há uma linha tênue entre caos e processos definidos. Há muito espaço para a criatividade, o que talvez faça com as coisas sejam um pouco confusas. Muitos problemas internos recebem soluções temporárias e acabam virando problemas maiores no futuro.

Vale a pena

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente meritocrático que estimula o crescimento profissional. Há muito espaço para aprender e para quem deseja ter sucesso. Realmente o céu é o limite

Contras: Extremamente competitivo. O nível de cobrança é bastante grande, é normal trabalhar mais de 14 horas por dia. Difícil conciliar a vida pessoal.

Ótima

Associate Director

Prós: Valores como meritocracia, open office, ownership

Contras: Nenhum.

Recomendo como experiência e aprendizado.

Analista Financeiro

Prós: Empresa de grande porte. Possui diversas áreas e possibilidade de migração entre setores. Conta com profissionais qualificados. Empresa privilegia funcionários internos antes de contratar no mercado.

Contras: Elevado grau de competitividade entre colaboradores. Turno de trabalho muito longo e estressante. Muitos sistemas informatizados que deveriam ser centralizados ou reduzidos.

Bom lugar

Prós: Oportunidade de crescimento de acordo com seu desenvolvimento. Depende de você. Oportunidade de crescimento de acordo com seu desenvolvimento. Depende de voce.

Contras: Nenhum até o momento. Talvez os sistema possa melhorar e fazer perder menos tempo no trabalho

Bom lugar para crescer.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Lugar para se aprender, para fazer conexões, conhecer e entender o funcionamento do mercado e de uma grande empresa. Possibilidade de crescimento.

Contras: Competitividade acirrada. Bônus podem ser frustrantes. Não se deve levar tudo para o lado pessoal. Vida pessoal pode ser prejudicada pela grande carga horária.

Conselhos para presidência: Pagamento de hora extra.

Ambiente inovador e disruptivo em constante transformação digital

Gerente de Projetos Mobile

Prós: Salário e bônus competitivos. Equipe técnica acima da média do mercado. Ambiente inovador e disruptivo em constante transformação digital, agile, scrum.

Contras: Rotatividade de equipes técnicas terceiras, muitas vezes demandam atrasos nos projetos. Gerentes que deixam de pôr a mão na massa e não assumem uma liderança ativa e motivadora.

Conselhos para presidência: Aumentar a equipe técnica e reduzir equipe de negócios através do uso de Machine Learning, Deep Learning e Inteligencia Artificial.

Meritocracia e Ownership

Executive Director

Prós: Uma empresa muito horizontal, com acesso fácil e direto aos principais sócios. Ambiente inspirador, onde cada um, desde o início, já se sente dono de uma parte do negócio.

Contras: A empresa deveria se preocupar mais com os custos elevados que, hoje, não trazem eficiência para a instituição. Existe mais a ser feito em termos de eficiência operacional.

Vale a pena

Prós: Lugar onde a meritocracia é realmente valorizada e todo mundo tem chance de subir na carreira e ganhar dinheiro. Existem muitas oportunidades em varias areas e paises diferentes

Contras: A carga de trabalho é elevada, tem que querer muito para fazer sentido. É preciso gerenciar um pouco as expectativas pois a recorrência de resultados tem grande peso tb.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.