Como é trabalhar na BTG Pactual?

Analista de Riscos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Banco oferece muitas oportunidades, competitivo e possui um ambiente propício ao desenvolvimento com portas abertas e acesso a todas as áreas.

Contras: Nem sempre a meritocracia é observada, principalmente nos níveis intermediários onde fatores "políticos" levam vantagem. O trabalho é intenso e muitas vezes ocupa os finais de semana.

Remuneração e reconhecimento, se você for do front.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado, tarefas realmente importantes e desenvolvimento rápido para estagiários. Perspectiva de efetivação válida e com excelentes perspectivas de remuneração.

Contras: Ter que passar pelo Back office antes de ir pro front, pra quem esta no Back pode ser um problema sério. Principalmente pra quem almeja uma carreira em áreas mais legais.

Tem que ser muito político para aguentar

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito ambiciosa e com ampla experiência em geração de fortuna. Empresa exige dos profissionais a se desafiarem a cada projeto. Ótimos benefícios e infraestrutura.

Contras: Ambiente de trabalho muito ruim, clima de competitividade acima de tudo, trabalho em equipe não existe, cartas marcadas para possíveis promoções e trabalho em excesso sem horas extras.

Conselhos para presidência: Demitam os bajuladores, contratem pessoas expedientes e dê chance a elas.

Legal

Director

Prós: Forte sentimento de ser dono da empresa. As pessoas se empenham em se entregar, dada essa cultura. É preciso estar atento aos passos que cercam isso para que não passe uma outra imagem

Contras: Longas jornadas de trabalho dificultam algumas conciliações, mas são opções que temos que fazer ao longo da carreira. Achar esse equilibrio é fundamental

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Era uma excelente instituição que propiciava muito conhecimento, remuneração total acima de mercado e possibilidade de mobilidade interna e também para outros países

Contras: Nos últimos anos a instituição se perdeu completamente. Muitas mudanças sem sentido ou meritocraticas de responsáveis pelas das áreas. A parte meritocrática deu lugar a parte política de tentar alocar/acomodar pessoas sem o menor conhecimento técnico ou boa gestão

Conselhos para presidência: Voltar a pensar como um banco menor com atenção aos detalhes e as pessoas que realmente fazem diferença é se dedicam

Equilíbrio difícil entre vida pessoal, profissional e perspectiva de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas, no geral, são solícitas e colaborativas. A empresa tem uma cultura forte de avaliacoes, então, no geral, todos estão dispostos a ensinar e são acessíveis.

Contras: A meritocracia é algo relativo. Para conseguur sair do back office é necessário muita politicagem. Você precisa estar disposto a ir atrás forte das pessoas, alta gestão, talvez até a chegar a trabalhar para duas áreas simultaneamente. Trabalhar por 15 horas diárias e de final de semana se torna algo normal.

Melhor empresa na qual trabalhei até hoje

Summer Undergrad

Prós: Trabalho no digital e fui muito bem recebido por toda a equipe. A pressão por resultados é grande e há trabalho constante, mas vale muito a pena. O aprendizado é muito grande e há muito espaço para iniciativa.

Contras: Horas excessivas, gerentes nem sempre presentes, falta de treinamento e orientação. Há muitos projetos paralelos ao mesmo tempo, falta comunicação.

Não recomendo.

BackOffice

Prós: Aprende a ser responsável e a ser dono da empresa. Benefícios interessantes, principalmente por causa do sindicato forte dos bancários. Ambiente desafiador e de muita aprendizagem.

Contras: É obrigado a trabalhar de 12 a 15 horas por dia, em um ambiente de pressão e cobrança. Não ganha nada a mais por isso pelas horas trabalhadas, com a promessa de ter um bônus que compense essas horas, e quando chega, não paga o trabalhado. Não existe equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.Não existem gestores, existem pessoas que passam por cima das outras e viram "chefes". Em algumas áreas, trabalho braçal cobre 70%+ do dia, sobrando pouco tempo para trabalhos intelectuais. Não investem em treinamento e capacitação das pessoas.

BTG vale mas nem tanto

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário variável com potencial alto. Ambiente desafiador e de muita aprendizagem Plano de carreira agressivo Hierarquia horizontal Contato direto com Senior mgmt. Acesso à muitas informações de boa procedência

Contras: Não existe equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Não remunera horas extras. BackOffice com gestores mal treinados. Em algumas áreas, trabalho braçal cobre 70%+ do dia, sobrando pouco tempo para trabalhos intelectuais

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão do banco. Muitas áreas contam com gestores que não possuem capacidade de gestão. O banco ainda acredita que um excelente especialista automaticamente será um bom gestor, precisa evoluir nesse aspecto, principalmente em seu BackOffice.

Ambiente ótimo para trabalhar e aprender, carga horária compatíveis com as do mercado.

Summer InternEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Fiquei na mesa de trading de volatilidade e fui muito bem recebido pelo time. Não me negaram responsabilidade, uma vez que recebi um projeto de importância significativa. Minha gestora desenvolveu uma boa relação comigo, me ajudando sempre que possível e tirando todas as minhas dúvidas. Eu sempre podia contar com o time no caso de alguma dúvida ou dificuldade. Ambiente ótimo para aprender e crescer.

Contras: Há uma linha tênue entre caos e processos definidos. Há muito espaço para a criatividade, o que talvez faça com as coisas sejam um pouco confusas. Muitos problemas internos recebem soluções temporárias e acabam virando problemas maiores no futuro.

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.