Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BTG Pactual?

118 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.94
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 dias

    Gestão por conflitos

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e benefícios atrativos. Em linhas gerais possui um bom clima organizacional. Empresa bem localizada e ambiente favorável para trabalho.

    Contras: Problemas na definição de gestão. Ex colaboradora de Compliance Fatca (ficou até mar/17) pensava que mandava em todo mundo e conduzia trabalhos por meio de conflitos, ainda bem que saiu! Coitado do pessoal de Compliance do BV.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Um dos melhores no mercado financeiro

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração alinhada com as demais do mercado. Bônus por desempenho muito superior ao praticado em outras empresas. Planos de saúde/odontológico top do mercado. Vale refeição + vale alimentação, ambos com ótimos valores.

    Contras: Normalmente pagam um pouco abaixo do mercado no mensal, apostando no bônus de fim de ano. Contudo, os critérios para o cálculo do valor do bônus são um pouco vagos, ou não transparentes para os avaliados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Bom ambiente de trabalho em mercado financeiro

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Òtima empresa para se desenvolver e aprender tudo sobre o mercado financeiro, nunca atrasou salário, bons benefícios e boa localização para quem mora em são paulo.

    Contras: Muitos chefes para cada área, muitas funções dadas há um único funcionário o sobrecarregando e afetando sua saúde, dependendo da área precisa ser mais amigo dos altos niveis do que ser um ótimo funcionario para subir de cargo.

    Conselhos para presidência: Inovar no ambiente de trabalho, criar novas oportunidades para os mais simples possam aumentar seu desempenho e diminuir a quantidade de chefes por área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa aposta

    Associate Director

    São Paulo, SP


    Prós: Meritocracia, cultura, chance de crescimento. Estrutura pouco verticalizada. Agilidade e pouca burocracia. Bônus Localização e infraestrutura da empresa

    Contras: Carga de trabalho Politicagem mais valorizado que produtividade RH inexiste no banco. É figurativo e operacional. Nenhum incentivo com o bem estar dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Contratar um RH efetivo porque o de hoje parou nos anos 90. BTG perde ótimos profissionais pois a politicagem é mais valorizada do que a produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima oportunidade para quem está disposto a trabalhar muito

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito aprendizado e experiências fora da zona de conforto. A cultura meritocrática continua forte dentro do banco (as oportunidades surgem para quem merece).

    Contras: Carga horária de trabalho excessiva. O profissional certamente deverá abrir mão de certas atividades sociais/hobbies para dar conta das metas e atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Meritocracia e cabeça de sócio

    IT Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura excelente, meritocracia, flexibilidade, autonomia, partnership, benefícios excelentes, remuneração elevada, potencial de crescimento próprio e da empresa

    Contras: Alta carga de trabalho, alta pressão, pouco tempo livre .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa escola, emprego deixa a desejar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Curva de aprendizagem muito rápida, contato com funcionários e sócios de todas hierarquias. Existe também muita liberdade para desenvolver projetos próprios e um grande incentivo (financeiro) para qualificação profissional.

    Contras: Cultura de ficar horas longas no trabalho, mesmo que improdutivo, apenas para mostrar serviço. Meritocracia do passado já não existe mais como antigamente e oportunidades de mudança são escassas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraido, com pessoas muito competentes e sempre com desafios novos. A empresa está em constante mudança se reinventando. Isso força uma adaptação e um crescimento de todos.

    Contras: Acredito que a cultura do banco tenha que ser constantemente reforçada. As decisões de avaliação devem refletir a cultura e a meritocracia e ultimamente isso não tem ocorrido.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Proatividade de todos para resolver problemas; cooperacao; pessoas ao seu redor bem formadas e inteligentes; ambiente de trabalho muito confortável e adequado; gestores próximos capazes de ajudar sempre que for necessário.

    Contras: Cultura baseada em muito tempo de trabalho; MUITO trabalho operacional de entrega diária e mensal (principalmente batimento/checagem de dados); equipe de TI pequena e fora da realidade da cultura do banco (nao atendendo a demanda do banco); pouco feedback dos gestores e avaliacao feita em um prazo muito espaçado (1 ano) de tempo.

    Conselhos para presidência: Tentar reduzir o tempo de trabalho dos funcionários ao máximo e implementar uma cultura de feedback trimestral por parte dos gestores, pelo menos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Honestamente achei uma boa oportunidade para conhecer diversas pessoas de mercado e consequentemente aprender tudo sobre estes players, o que acrescentou muito

    Contras: A cultura da empresa é bastante agressiva, o que em muitas horas chegou na minha opinião a passar do limite, creio que tal ponto pode ser amplamente melhorado

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?