Como é trabalhar na BTG Pactual?

Summer Job - BTG

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente propício para aprendizado, além de oportunidades constantes de crescimento. Fiquei apenas por um mês mas tive vontade de continuar no banco possivelmente algum dia.

Contras: Todo estagiário que vai ser efetivado precisa passar por um processo interno se desejar ir para o front office, e isso não é muito favorável pois a competição do ambiente não se torna saudável

Paga bem, porém consome muito do trabalhador

Prós: Os salários são bons e pagos pontualmente, disponibiliza cursos para estudos referente a sua area, restaurante no lugar, estrutura de ambiente boa

Contras: Jornada exaustiva, possibilidade de virar noites trabalhando, falta de organização alguns projetos, tecnologias legadas, mindset corporativo

Meritocracia?

AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia e contato com bons profissionais do Mercado financeiro. Boa escola para aprender sobre o mercado, mas o RH nao provê plano de carreira e profissionais sao contratados de fora com salario muito acima daqueles do mesmo nivel e que estiveram trabalhando la ha tempos.

Contras: a competicao Interna é grande e faz com que as pessoas passem por cima das outras. Meritocracia nao existe. A avaliacao de desempenho anual é mutton subjetiva.

Conselhos para presidência: Entender melhor os motivos de saida dos funcionarios e dar a devida importancia a eles.

A meritocracia muitas vezes é manchada pelo individualismo e competição desleal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente com espaço enorme para crescer. Grande exposição as mais diversas situações desde os primeiros dias. Aprendizado na prática e mais individualismo

Contras: A meritocracia gera a competição exacerbada que é muitas vezes negativa para a empresa. A todo momento pessoas tentam passar por cima de você e somente os mais fortes sobrevivem.

Conselhos para presidência: Incentivar o trabalho em equipe e afastar aqueles que entendem como meritocracia a necessidade de prejudicar os outros

Gestão por conflitos

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração e benefícios atrativos. Em linhas gerais possui um bom clima organizacional. Empresa bem localizada e ambiente favorável para trabalho.

Contras: Problemas na definição de gestão. Ex colaboradora de Compliance Fatca (ficou até mar/17) pensava que mandava em todo mundo e conduzia trabalhos por meio de conflitos, ainda bem que saiu! Coitado do pessoal de Compliance do BV.

Um dos melhores no mercado financeiro

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração alinhada com as demais do mercado. Bônus por desempenho muito superior ao praticado em outras empresas. Planos de saúde/odontológico top do mercado. Vale refeição + vale alimentação, ambos com ótimos valores.

Contras: Normalmente pagam um pouco abaixo do mercado no mensal, apostando no bônus de fim de ano. Contudo, os critérios para o cálculo do valor do bônus são um pouco vagos, ou não transparentes para os avaliados.

Bom ambiente de trabalho em mercado financeiro

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Òtima empresa para se desenvolver e aprender tudo sobre o mercado financeiro, nunca atrasou salário, bons benefícios e boa localização para quem mora em são paulo.

Contras: Muitos chefes para cada área, muitas funções dadas há um único funcionário o sobrecarregando e afetando sua saúde, dependendo da área precisa ser mais amigo dos altos niveis do que ser um ótimo funcionario para subir de cargo.

Conselhos para presidência: Inovar no ambiente de trabalho, criar novas oportunidades para os mais simples possam aumentar seu desempenho e diminuir a quantidade de chefes por área.

Boa aposta

Associate Director

Prós: Meritocracia, cultura, chance de crescimento. Estrutura pouco verticalizada. Agilidade e pouca burocracia. Bônus Localização e infraestrutura da empresa

Contras: Carga de trabalho Politicagem mais valorizado que produtividade RH inexiste no banco. É figurativo e operacional. Nenhum incentivo com o bem estar dos funcionários.

Conselhos para presidência: Contratar um RH efetivo porque o de hoje parou nos anos 90. BTG perde ótimos profissionais pois a politicagem é mais valorizada do que a produtividade.

Ótima oportunidade para quem está disposto a trabalhar muito

Prós: Muito aprendizado e experiências fora da zona de conforto. A cultura meritocrática continua forte dentro do banco (as oportunidades surgem para quem merece).

Contras: Carga horária de trabalho excessiva. O profissional certamente deverá abrir mão de certas atividades sociais/hobbies para dar conta das metas e atividades.

Meritocracia e cabeça de sócio

IT Analyst

Prós: Estrutura excelente, meritocracia, flexibilidade, autonomia, partnership, benefícios excelentes, remuneração elevada, potencial de crescimento próprio e da empresa

Contras: Alta carga de trabalho, alta pressão, pouco tempo livre .

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.