Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BTG Pactual?

132 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    4.03
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Vale a experiência

    Associate Director

    São Paulo, SP


    Prós: Network, bom para relacionamentos e conhecer pessoas. A remuneração não é boa, mas aprende-se muito pelas horas trabalhadas. Vale experimentar.

    Contras: Competitividade alta. Precisa estar emocionalmente equilibrado para não perder a linha. A remuneração é baixa, mas o aprendizado é alto. Recomendo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Excelente oportunidade de aprendizado

    Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As oportunidades são reais. Time com altíssimo conhecimento do mercado e disposto a ensinar. Acesso direto a chefes e outros superiores, o que agiliza muitos processos de trabalho.

    Contras: Carga horária extensa. Pouco ou nenhum feedback sobre performance do funcionário. O sistema de metas não funciona apropriadamente. Hierarquia confusa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Não vale a pena

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito trabalho e grandes desafios. Existem grandes projetos precisando de profissionais qualificados para as mais diversas funções. Possuem um belo escritório.

    Contras: A gestão interna de alguns departamentos é pífia e/ou inexistente. Existem gestores sem um mínimo de preparo para gerenciar projetos e pessoas. Existe um sentimento de descaso com terceirizados e uma preocupação exagerada com a imagem pessoal.

    Conselhos para presidência: Reavaliem seus gestores. Existe uma insatisfação geral nas equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Experiencie enriquecedora

    Summer Intern

    São Paulo, SP


    Prós: O banco possui pessoas bastante capacitadas, devido a sala ampla e meses juntas há acesso livre aos superiores, ambiente confortável, curva exponencial de crescimento,

    Contras: Como lá a demanda por trabalho é elevada, o empregado terá qualidade de vida reduzida, carga horária relativamente puxada, certa competição interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Carga horária excessiva

    Controlling AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Localização excelente, instalações boas e promessa de bônus após 2 ano na empresa. Dependendo do gestor pode ser uma experiência boa ou ruim

    Contras: Não paga hora extra e não informa isso na entrevista. É cultura das áreas de controle enrolar e tomar vários cafés durante o dia para fingir que trabalha muito e sair 22h. Quem cumpre suas tarefas e sai 19h é criticado por não se dedicar o suficiente e tem seu bônus cortado. 1o anonde bônus bem ruim, começa a melhorar no 2o ano.

    Conselhos para presidência: Rever métricas de bônus por entrega não tempo passado no banco

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom lugar pra quem gosta de trabalhar

    Estagiário de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas extremamente dedicadas e com conhecimento muito acima da média do mercado. Para um estagiário aquisição de conhecimento técnico é importante e há um comprometimento razoável por parte do gestor. Ocorre uma "ditadura" do bom argumento na área de TI e boas idéias vão para frente.

    Contras: Carga horária excessiva, demora para a aceitação e absorção da Área por tecnologias novas de aceitação muito maior em outras empresas. Pressão psicológica forte prejudicial à saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Baixa probabilidade de efetivação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Alto nível de aprendizado, além da haver um alto nível de desenvolvimento na proatividade. RH disponível e atencioso para resolução de problemas.

    Contras: Programa de estágio pouco estruturado com baixa probabilidade de efetivação. Além disso, houve piuca integração com os outros estagiários. Cultura Altamente competitiva que dificulta a colaboração entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Cultura de trabalho pesado, mas comum ao setor financeiro.

    Summer InternEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há diversos pontos positivos, como uma cultura de trabalho que fornece maior liberdade de atuação ao colaborador, o que enseja maior possibilidade de desenvolvimento pessoal e acelerado dentro da companhia.

    Contras: Não enxerguei pontos negativos relevantes para serem destacados. A cultura de trabalho exaustivo é comum a todas as empresas do mercado financeiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiencia excelente

    Summer InternEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento, trabalho desafiador e ambiente colaborativo. Alem disso é um dos poucos bancos do país em que é possivel virar sócio. Empresa com profissionais muito qualificados no que fazem e que possuem uma cultura muito forte de transmissao de conhecimento.

    Contras: Nao vejo muito pontos negativos no tempo em que fiquei por la .acredito que talvez a falta de organização do backoffice seja um ponto a ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    uma empresa com perfil tracado

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com pessoas inteligentes e nao limitadas, exposicao e networking dado o prestigio do banco, lidar diariamente com pessoas de renome no mercado financeiro.

    Contras: nada de negativo para falar, acredito que o banco tenha um perfil de funcionario assim como todas as outras instituicoes. Quer pessoas que disponibilizem seu tempo semanal para o banco e sabe que isso será recompensado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?