Como é trabalhar na BTG Pactual?

Carga horária excessiva

Controlling AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização excelente, instalações boas e promessa de bônus após 2 ano na empresa. Dependendo do gestor pode ser uma experiência boa ou ruim

Contras: Não paga hora extra e não informa isso na entrevista. É cultura das áreas de controle enrolar e tomar vários cafés durante o dia para fingir que trabalha muito e sair 22h. Quem cumpre suas tarefas e sai 19h é criticado por não se dedicar o suficiente e tem seu bônus cortado. 1o anonde bônus bem ruim, começa a melhorar no 2o ano.

Conselhos para presidência: Rever métricas de bônus por entrega não tempo passado no banco

Bom lugar pra quem gosta de trabalhar

Estagiário de TI

Prós: Pessoas extremamente dedicadas e com conhecimento muito acima da média do mercado. Para um estagiário aquisição de conhecimento técnico é importante e há um comprometimento razoável por parte do gestor. Ocorre uma "ditadura" do bom argumento na área de TI e boas idéias vão para frente.

Contras: Carga horária excessiva, demora para a aceitação e absorção da Área por tecnologias novas de aceitação muito maior em outras empresas. Pressão psicológica forte prejudicial à saúde.

Baixa probabilidade de efetivação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alto nível de aprendizado, além da haver um alto nível de desenvolvimento na proatividade. RH disponível e atencioso para resolução de problemas.

Contras: Programa de estágio pouco estruturado com baixa probabilidade de efetivação. Além disso, houve piuca integração com os outros estagiários. Cultura Altamente competitiva que dificulta a colaboração entre os funcionários.

Cultura de trabalho pesado, mas comum ao setor financeiro.

Summer InternEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há diversos pontos positivos, como uma cultura de trabalho que fornece maior liberdade de atuação ao colaborador, o que enseja maior possibilidade de desenvolvimento pessoal e acelerado dentro da companhia.

Contras: Não enxerguei pontos negativos relevantes para serem destacados. A cultura de trabalho exaustivo é comum a todas as empresas do mercado financeiro.

Experiencia excelente

Summer InternEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento, trabalho desafiador e ambiente colaborativo. Alem disso é um dos poucos bancos do país em que é possivel virar sócio. Empresa com profissionais muito qualificados no que fazem e que possuem uma cultura muito forte de transmissao de conhecimento.

Contras: Nao vejo muito pontos negativos no tempo em que fiquei por la .acredito que talvez a falta de organização do backoffice seja um ponto a ser melhorado.

uma empresa com perfil tracado

Prós: Trabalhar com pessoas inteligentes e nao limitadas, exposicao e networking dado o prestigio do banco, lidar diariamente com pessoas de renome no mercado financeiro.

Contras: nada de negativo para falar, acredito que o banco tenha um perfil de funcionario assim como todas as outras instituicoes. Quer pessoas que disponibilizem seu tempo semanal para o banco e sabe que isso será recompensado.

Summer Job - BTG

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente propício para aprendizado, além de oportunidades constantes de crescimento. Fiquei apenas por um mês mas tive vontade de continuar no banco possivelmente algum dia.

Contras: Todo estagiário que vai ser efetivado precisa passar por um processo interno se desejar ir para o front office, e isso não é muito favorável pois a competição do ambiente não se torna saudável

Paga bem, porém consome muito do trabalhador

Prós: Os salários são bons e pagos pontualmente, disponibiliza cursos para estudos referente a sua area, restaurante no lugar, estrutura de ambiente boa

Contras: Jornada exaustiva, possibilidade de virar noites trabalhando, falta de organização alguns projetos, tecnologias legadas, mindset corporativo

Meritocracia?

AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia e contato com bons profissionais do Mercado financeiro. Boa escola para aprender sobre o mercado, mas o RH nao provê plano de carreira e profissionais sao contratados de fora com salario muito acima daqueles do mesmo nivel e que estiveram trabalhando la ha tempos.

Contras: a competicao Interna é grande e faz com que as pessoas passem por cima das outras. Meritocracia nao existe. A avaliacao de desempenho anual é mutton subjetiva.

Conselhos para presidência: Entender melhor os motivos de saida dos funcionarios e dar a devida importancia a eles.

A meritocracia muitas vezes é manchada pelo individualismo e competição desleal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente com espaço enorme para crescer. Grande exposição as mais diversas situações desde os primeiros dias. Aprendizado na prática e mais individualismo

Contras: A meritocracia gera a competição exacerbada que é muitas vezes negativa para a empresa. A todo momento pessoas tentam passar por cima de você e somente os mais fortes sobrevivem.

Conselhos para presidência: Incentivar o trabalho em equipe e afastar aqueles que entendem como meritocracia a necessidade de prejudicar os outros

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.