• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BTG Pactual?

164 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    4.06
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    2.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Um banco muito mais enxuto que a concorrência

    Desenvolvedor iOS

    São Paulo, SP


    Prós: Hands-on, cultura forte de meritocracia. Fácil acesso a sócios e gestores. Trabalho bem definido e de alto impacto. Reconhecimento nacional e internacional.

    Contras: Falta de uma politica mais clara com relação as horas extras, sendo estas muitas vezes deixadas de lado em compensação do agressivo bonus prometido ao final do ano.

    Conselhos para presidência: Envolver o CTO em mais decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empregador

    Analista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, plano de saude, alto grau de profissionalismo, tratamento diferenciado em relação a outras empresas em que já trabalhei.

    Contras: não entendo o motivo da existencia de um espaço tão gigantescamente longo para que no final eu simplesmente diga que não vejo nenhum ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Paga-se bem.

    IT Finance AnalystEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios bons, boa localizacao.

    Contras: A remuneracao é muito baseada em bonus, criando muita competicao interna para ter uma boa avaliacao de performance. Isso pode prejudicar o espirito de equipe. Devido à forte competicao interna, é comum trabalhar longas horas, mas sem pagamento de horas extras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É perfil de cada um

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura é muito forte e as pessoas são muito acessíveis, todos muito solícitos e o conhecimento está muito disponível. O banco presa muito pelo recrutamento interno, dando muitas oportunidades

    Contras: Como todo banco de investimento há uma forte cultura de valorização de ficar muito tempo no banco. É um trabalho muito puxado e tem que tomar cuidado para nao prejudicar a saúde

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Competitividade e salário atrativo.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura de hardworking e remuneração agressiva. Toda a empresa é voltada para esta filosofia de fazer e entregar, logo não estará sozinho nessa.

    Contras: Competitividade por vezes atrapalha o bom desenvolvimento dos trabalhos. Por vezes as pessoas passam uma por cima das outras, ficam dependente de um gestor "comprar sua briga" para você não ser passado para trás.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa ou Péssima , depende da situação da pessoa

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa que você ganhará do dinheiro com as duas PL, do sindicato e a do banco e aprender sobre mercado financeiro e novas técnicas de desenvolvimento.

    Contras: Uma péssima empresa pra quem tem família e filhos pois eles jogam a meritocracia, PL e 10/12 horas de trabalho diaria na sua cara quando precisam pra te "incentivar"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa, com algumas pequenas ressalvas

    Estagiário de VerãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Contato próximo com superiores Ambiente de trabalho agradável e boa localização na Faria Lima Ótimos benefícios Membros do RH gentis e prontos para resolver problemas

    Contras: Falta de atenção por parte de alguns membros da equipe para com o estagiário Ambiente intimidador para minorias (mulheres, LGBT*, negros, etc)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Associate DirectorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Estrutura organizacional, ambiente descontraído, clima leve de trabalho, bastante aprendizado e investimento nos profissionais, diversos pontos positivos.

    Contras: Hardworking total, trabalha-se muito e sobra pouco tempo para qualidade de vida, porém vale a curva de aprendizado e a remuneração suprem estas necessidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente emoresa para carreira de jovens

    Director

    São Paulo, SP


    Prós: PLR e meritocracia são diferenciais para que espera uma carreira de ambição e conhecimento. Ambiente proporciona aprendizado e muita evolução

    Contras: As longas jornadas e uma política muito rígida comportamental, além de pouco espaco para inovação, cria um ambiente pesado de muito suor e pouco brilho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários alinhados com o mercado, apesar da quantidade de horas extras. Possibilidade de carreira internacional, mas depende dos contatos, não das entregas.

    Contras: Empresa já foi meritocrática, mas hoje em dia a política domina. Os contatos dentro da empresa contam mais que as entregas. O ritmo é puxado e não é possível alinhar vida pessoal e profissional. Muita gente arrogante e muitas vezes não existe respeito profissional e empatia.

    Conselhos para presidência: Melhore a avaliação. A partir de determinado nível a meritocracia não é mais válida e só é reconhecido quem mantém um bom relacionamento com os superiores, independente da entrega.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BTG Pactual

Descrição:O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com atuação nas áreas de Asset Management, Wealth Management e Investment Bank. Com mais de 30 anos de história, possui escritórios em diversas localidades do Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, África do Sul e Hong Kong. Apenas no Brasil, conta com quase 1.600 colaboradores. O banco possui o maior gestor de ativos florestais independente na América Latina e um dos maiores do mundo, com ativos comprometidos e investidos de cerca de US$3 bilhões e uma carteira de mais de 716 mil hectares, diversificados nos Estados Unidos, América Latina, Europa e África do Sul.

Site