Como é trabalhar na BT?

É uma empresa que precisa se desafiar mais.

Analista de Redes I

Hortolândia, SP

Prós: A empresa tem ótimos benefícios. Aqueles três monitores fazem a diferença no dia-a-dia do trabalho. Muito bom pra se aprender. Paga certificações, caso tenha interesse em estudar, até mesmo as de alto nível e mais caras.

Contras: Péssima gerência, coloca os funcionários pra baixo, já ouvi casos de ameaça de demissão e funcionários que chegaram a chorar. Ferramentas desatualizadas e extremamente lentas. Controle absurdo do seu horário de almoço, te fazendo ir almoçar as 11:00 hoje e as 14:00 amanhã. A cobrança é tão alta que controla seu tempo no banheiro. O seu bônus anual é medido pelo grau de amizade com o gerente, pode variar de zero até 2 salários, e sim, é individual.

Conselhos para presidência: Invista nos funcionários, faça-os se desenvolver. Abominem praticas de controle abusivos. Deem responsabilidade e deixe os bons te surpreenderem.

Uma grande empresa sendo gerida como uma microempresa

Hortolândia, SP

Prós: A disponibilização de ônibus fretado sem o devido desconto em folha. Convênio entre a empresa e o Banco Itaú, trazendo isenções de tarifas, juros de cheque especial menor que os praticados no mercado e isenção de taxa de anuidade de cartão de crédito.

Contras: Não há plano de carrreira. Os objetivos informados como alvo a serem atingidos no decorrer do ano são obscuros e subjetivos. Nem sempre os funcionários que de fato trabalham fazendo a diferença são recompensados à altura no pagamento do bônus anual. Gerentes e supervisores despreparados para liderar os times. Falta qualificação para aqueles que estão a frente da gestão de pessoas. Clima organizacional péssimo agravado pelas constantes mudanças mal sucedidas na organização. Comunicação dos superiores com seus subordinados é precária. Falta de incentivo à qualificação dos funcionários através de treinamentos e reembolso de cursos e ou certificações. Avaliações são apenas processos teóricos que não refletem de fato a realidade dos funcionários, setores e líderes da empresa. Não há processos suficientes que possibilitem entrega de serviços de excelência pela área de operações.
    Convênio médico conta com número reduzido de profissionais referenciados na região de Campinas. O reeembolso no caso de livre escolha é muito baixo se comparado ao valor médio cobrado pelos médicos. Falta atuação do departamento de Recursos Humanos estabelecendo parcerias com os variados setores do comércio para parceria e obtenção de descontos.

Conselhos para presidência: Implementação de plano de carreira. Aplicação eficaz das ferramentas de avaliação. Divulgação de objetivos claro e específicos. Aderência à modelos de governança que estabeleçam uma padronização de processos. Maior integração entres as áreas operacional e comercial para viabilizar a entrega de serviços de alta qualidade.

Seja parte da panela ou viva o resto da vida fechando chamados

Analista de TI Sênior

Hortolândia, SP

Prós: O senso de comunidade global é impressionante. Você consegue conversar com qualquer colaborador BT ao redor do mundo em um instante, seja via chat ou telefone. Comparando com o mercado, a BT paga bem e possui bons benefícios como bônus anual, vale refeição/alimentação bem acima do praticado no mercado, previdência privada e fretados. É um ótimo lugar para ter acesso a fantásticas ferramentas de telecomunicação e redes do mercado, treinamentos com profissionais qualificados e está em plena expansão. A BT lá fora é uma empresa líder em muitos segmentos, mas apenas menos de 2% fica aqui no Brasil.

Contras: Para quem não é da área de telecomunicação e redes, não há oportunidades no momento, assim como treinamentos e certificações. As pessoas são valorizadas com base na panela, nota-se que os agraciados com promoções são as mesmas pessoas sempre. Então, já sabe, puxe muito o saco! O NOC ter um perfil de conduta muito similar à um Call Center. Então, já sabe, vai ficar sentado na cadeira atendendo fila de atendimento sim! Controle excessivo sobre pausas e horários de entrada, saída e almoço. Os horários não são flexíveis e os dimensionamentos das equipes são bizonhamente desiguais, então saiba que vai ter chamado pra caramba! Faltam pessoas com perfis mais conciliadores, com visão interpessoal e que saiba administrar egos. A impressão que eu tenho é que a BT é uma ótima empresa para se trabalhar, mas não no NOC. Cuidado com o acesso a internet e smartphone, você está sendo monitorado. Qualquer deslize e é chamada de atenção. Não há um gerenciamento de problema, a BT tem um Call Center terceirizado responsável por apenas realizar a abertura de chamados sem qualquer iniciativa técnica. Então, o mesmo chamado é aberto todo dia e, em vários momentos, mais de uma vez no mesmo dia. Os analistas do time têm uma cobrança em cima de um número ideal de chamados na fila e muitas vezes encerram chamados sem qualquer tratamento e análise técnicos. E por fim, mas não menos importante, as avaliações te mostram que você é apenas um número e a maioria dos líderes não se preocupa em prover um feedback conciso e justo. Embora tenham algumas pessoas tentando mudar esse perfil, parece que uma hora eles serão engolidos pela barbárie da necessidade por fechar chamados.

Alto nível de estresse

Agente de Negócios

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horário Bom relacionamento com funcionários da msm sessão

Contras: Carga alta de atendimento Nível de estresse alto Perca muito fácil de comissão Não é fácil mudar de área

Conselhos para presidência: Distribuir o número de ligações igualmente para todos agentes Ser mais flexível em relação as percas, pois trabalhamos o mês inteiro dando o sangue e estressado para receber pouco e as vezes perder a comissão que lutamos p ganhar

Boa empresa, mas já estou cansado de passar manteiga com martelo.

Analista de Redes II

Hortolândia, SP

Prós: Salario é compatível com o mercado, localização razoável, segurança mediana..

Contras: Infraestrutura deplorável (Filtros de agua vencidos por 1 ano, ultima verificação de aterramento em 2003, TI defasada, link de internet decepcionante e por final as piores ferramentas de trabalho concatenadas em um ambiente.) Mindset Inglês no qual você é medido pelo tempo que levanta da cadeira até o que volta a sentar e desempenhar o trabalho. Alto índice de decepção e desanimo dos colaboradores, devido a grande burocracia de desempenhar o trabalho.

Conselhos para presidência: Gente, vamos pensar mais nos colaboradores e como desburocratizar o trabalho sem reinventar a roda.

bom

Prós: Otimos beneficios, e transporte disponivel pra varias regioes

Contras: Ambiente de trabalho pesado, muita cobrança

Tem muito a melhorar, mas pode ser uma boa empresa.

Engenheiro

Prós: Pessoas muito boas e competentes trabalham e ainda investem algumas fichas na empresa.

Contras: Gestão fraca, sem planejamento, empresa lenta com muitos processos.

A melhor empresa para se trabalhar

HR Business Partner

Hortolândia, SP

Prós: Possibilidades de crescimento, autonomia para desenvolvimento profissional, investimento em treinamento e desenvolvimento, cultura de resultados respeitando as pessoas.

Contras: Talvez maior investimento em qualidade de vida, com programas de saúde e eventos que permitam maior integração entre os funcionários ao longo do ano.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Empresa muito boa mas com muitos pontos a melhorar

Assistente de TI

Hortolândia, SP

Prós: Ótimos benefícios, ótimo salário, oportunidades de crescer, mudar de área internamente e inclusive ir para outros países. Empresa sem distinção entre homens e mulheres, que não contrata pela aparência, aceita todos os estilos e ama a diversidade.

Contras: Puxar o saco é a ferramente mais utilizada para quem deseja crescer. Pessoas sem qualificação conseguem lugares altos por causa disso. Desorganização, falta de documentação de processos, falta de padrões, muita bagunça nos processos em geral. Gerentes de pessoas que não sabem gerir pessoas. Falta de plano de carreira. Não consegue seguir a cultura da nave mãe, britânica. Infraestrutura dos prédios esquecida, abandonada.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade de vida dos funcionários, deixando o ambiente de trabalho mais confortável e familiar, continuar investindo nos programas de diversidade, continuar ouvindo as ideias do trabalhadores e seguindo mais o modelo da BT UK que mostra se importar com o trabalhador.

Gestão de pessoas ainda a melhorar

Analista de Redes Sênior

Prós: Desenvolvimento profissional, possibilidade em lidar com novas tecnologias, interação com times de diversos países diferentes, bom plano de benefícios.

Contras: Ainda não verifiquei nenhuma ponto negativo, o que tenho percebido é indagações quanto ao plano de carreira, alguns funcionários se demonstram insatisfeitos.

BT

Descrição:A BT é uma das maiores operadoras de serviços integrados de TI e telecomunicações, provendo soluções convergentes para aumentar a eficiência operacional de milhares de organizações em mais de 170 países. A BT oferece cobertura global, infraestrutura e um completo portfólio de soluções em conectividade, serviços de TI e datacenter, comunicações unificadas, soluções de segurança e contact center de forma integrada e exclusivamente dedicada ao segmento corporativo. Esse posicionamento assegura níveis de serviço superiores e soluções aplicadas ao core business de cada cliente. Uma operação global com atendimento local competente faz toda a diferença. Por essa razão, clientes como Ambev, Anglo American, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Grupo Fiat, Nestlé, Petrobras, Supricel, Syngenta, Unilever e mais de 10 mil organizações em todo o mundo confi am na BT para a gestão de suas redes corporativas.