Como é trabalhar na BT?

É uma empresa que precisa se desafiar mais.

Analista de Redes I

Hortolândia, SP

Prós: A empresa tem ótimos benefícios. Aqueles três monitores fazem a diferença no dia-a-dia do trabalho. Muito bom pra se aprender. Paga certificações, caso tenha interesse em estudar, até mesmo as de alto nível e mais caras.

Contras: Péssima gerência, coloca os funcionários pra baixo, já ouvi casos de ameaça de demissão e funcionários que chegaram a chorar. Ferramentas desatualizadas e extremamente lentas. Controle absurdo do seu horário de almoço, te fazendo ir almoçar as 11:00 hoje e as 14:00 amanhã. A cobrança é tão alta que controla seu tempo no banheiro. O seu bônus anual é medido pelo grau de amizade com o gerente, pode variar de zero até 2 salários, e sim, é individual.

Conselhos para presidência: Invista nos funcionários, faça-os se desenvolver. Abominem praticas de controle abusivos. Deem responsabilidade e deixe os bons te surpreenderem.

Uma grande empresa sendo gerida como uma microempresa

Hortolândia, SP

Prós: A disponibilização de ônibus fretado sem o devido desconto em folha. Convênio entre a empresa e o Banco Itaú, trazendo isenções de tarifas, juros de cheque especial menor que os praticados no mercado e isenção de taxa de anuidade de cartão de crédito.

Contras: Não há plano de carrreira. Os objetivos informados como alvo a serem atingidos no decorrer do ano são obscuros e subjetivos. Nem sempre os funcionários que de fato trabalham fazendo a diferença são recompensados à altura no pagamento do bônus anual. Gerentes e supervisores despreparados para liderar os times. Falta qualificação para aqueles que estão a frente da gestão de pessoas. Clima organizacional péssimo agravado pelas constantes mudanças mal sucedidas na organização. Comunicação dos superiores com seus subordinados é precária. Falta de incentivo à qualificação dos funcionários através de treinamentos e reembolso de cursos e ou certificações. Avaliações são apenas processos teóricos que não refletem de fato a realidade dos funcionários, setores e líderes da empresa. Não há processos suficientes que possibilitem entrega de serviços de excelência pela área de operações.
    Convênio médico conta com número reduzido de profissionais referenciados na região de Campinas. O reeembolso no caso de livre escolha é muito baixo se comparado ao valor médio cobrado pelos médicos. Falta atuação do departamento de Recursos Humanos estabelecendo parcerias com os variados setores do comércio para parceria e obtenção de descontos.

Conselhos para presidência: Implementação de plano de carreira. Aplicação eficaz das ferramentas de avaliação. Divulgação de objetivos claro e específicos. Aderência à modelos de governança que estabeleçam uma padronização de processos. Maior integração entres as áreas operacional e comercial para viabilizar a entrega de serviços de alta qualidade.

Alto nível de estresse

Agente de Negócios

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horário Bom relacionamento com funcionários da msm sessão

Contras: Carga alta de atendimento Nível de estresse alto Perca muito fácil de comissão Não é fácil mudar de área

Conselhos para presidência: Distribuir o número de ligações igualmente para todos agentes Ser mais flexível em relação as percas, pois trabalhamos o mês inteiro dando o sangue e estressado para receber pouco e as vezes perder a comissão que lutamos p ganhar

Boa empresa, mas já estou cansado de passar manteiga com martelo.

Analista de Redes II

Hortolândia, SP

Prós: Salario é compatível com o mercado, localização razoável, segurança mediana..

Contras: Infraestrutura deplorável (Filtros de agua vencidos por 1 ano, ultima verificação de aterramento em 2003, TI defasada, link de internet decepcionante e por final as piores ferramentas de trabalho concatenadas em um ambiente.) Mindset Inglês no qual você é medido pelo tempo que levanta da cadeira até o que volta a sentar e desempenhar o trabalho. Alto índice de decepção e desanimo dos colaboradores, devido a grande burocracia de desempenhar o trabalho.

Conselhos para presidência: Gente, vamos pensar mais nos colaboradores e como desburocratizar o trabalho sem reinventar a roda.

bom

Prós: Otimos beneficios, e transporte disponivel pra varias regioes

Contras: Ambiente de trabalho pesado, muita cobrança

Tem muito a melhorar, mas pode ser uma boa empresa.

Engenheiro

Prós: Pessoas muito boas e competentes trabalham e ainda investem algumas fichas na empresa.

Contras: Gestão fraca, sem planejamento, empresa lenta com muitos processos.

Por mais dificil que seja ,temos que procurar recursos para melhor atender o cliente,

Agente de Atendimento

Campo Grande, MS

Prós: Quando se bate as metas somos reconhecidos,e pagos por isso e premiados mensalmente se por 03 meses consecutivos bater as metas ficamos fidelizados onde o valor dobra.

Contras: Falta de treinamentos mais profundo em determinados setor quando são implatados dentro da empresa nosso recurso no dia a dia e uns com os outros.

Conselhos para presidência: estar sempre disposto á vencer qualquer desafios .

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Telecomunicações

Hortolândia, SP

Prós: Estabilidade ...

Contras: Falta planos de carreira .

Bt conexão cliente

Agente Técnico de Suporte OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento, ótima interatividade social. Salário bom, muitos benefícios e ganhos trimestrais, material de apoio com fácil acesso ao funcionários. Muitas campanhas de incentivo durante o ano.

Contras: Segurança: no RJ a empresa não está localizada num lugar muito seguro. Diariamente, muitos funcionários sofriam assaltos. Estender as campanhas de incentivo para todos os setores, não só os de atendimento ativo.

Conselhos para presidência: Entrar em contato com a prefeitura do RJ para auxiliar na segurança com o policiamento no local e nas adjacências.

autonomia

Prós: Investe em melhoria, concede autonomia aos funcionários e em troca cobra responsabilidade, investe em negócios e clientes que permitam retorno para os dois lados.

Contras: Os processos ainda precisam ser amadurecidos principalmente no Brasil; integração com os demais países do grupo precisa ser melhor alinhado.

Conselhos para presidência: Investir em processos e ferramentas, porém sem esquecer que quem faz os processos e gerencia as ferramentas são as pessoas.

BT

Descrição:A BT é uma das maiores operadoras de serviços integrados de TI e telecomunicações, provendo soluções convergentes para aumentar a eficiência operacional de milhares de organizações em mais de 170 países. A BT oferece cobertura global, infraestrutura e um completo portfólio de soluções em conectividade, serviços de TI e datacenter, comunicações unificadas, soluções de segurança e contact center de forma integrada e exclusivamente dedicada ao segmento corporativo. Esse posicionamento assegura níveis de serviço superiores e soluções aplicadas ao core business de cada cliente. Uma operação global com atendimento local competente faz toda a diferença. Por essa razão, clientes como Ambev, Anglo American, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Grupo Fiat, Nestlé, Petrobras, Supricel, Syngenta, Unilever e mais de 10 mil organizações em todo o mundo confi am na BT para a gestão de suas redes corporativas.