Como é trabalhar na BT?

Alto nível de estresse

Agente de Negócios

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horário Bom relacionamento com funcionários da msm sessão

Contras: Carga alta de atendimento Nível de estresse alto Perca muito fácil de comissão Não é fácil mudar de área

Conselhos para presidência: Distribuir o número de ligações igualmente para todos agentes Ser mais flexível em relação as percas, pois trabalhamos o mês inteiro dando o sangue e estressado para receber pouco e as vezes perder a comissão que lutamos p ganhar

Boa empresa, mas já estou cansado de passar manteiga com martelo.

Analista de Redes II

Hortolândia, SP

Prós: Salario é compatível com o mercado, localização razoável, segurança mediana..

Contras: Infraestrutura deplorável (Filtros de agua vencidos por 1 ano, ultima verificação de aterramento em 2003, TI defasada, link de internet decepcionante e por final as piores ferramentas de trabalho concatenadas em um ambiente.) Mindset Inglês no qual você é medido pelo tempo que levanta da cadeira até o que volta a sentar e desempenhar o trabalho. Alto índice de decepção e desanimo dos colaboradores, devido a grande burocracia de desempenhar o trabalho.

Conselhos para presidência: Gente, vamos pensar mais nos colaboradores e como desburocratizar o trabalho sem reinventar a roda.

RH precisa melhorar e muito

Gerente de Serviços

Hortolândia, SP

Prós: O interessante da empresa é o contato internacional com filiais e clientes multi-país

Contras: O RH não funciona, normalmente não tem aumento para funcionários. Se você entrar em um cargo, com certeza vai ganhar mais do que uma pessoa que já está no cargo a algum tempo.

Paga-se mal, exige-se muito

Especialista em Segurança da Informação

Hortolândia, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho com inúmeras oportunidades de aprendizado. Possibilidade de mudança de cargas para outra torres de serviços.

Contras: Não há plano de carreira definido; não há faixa salarias explicita e garantias de que poderá receber aumento, mesmo com avaliações positivas. Gerencia de pessoas falha, excesso de burocracias; gerentes com excesso de controle, pouca autonomia de trabalho. É comum contratar funcionários para cargos similares ou de mesmo nível hierárquico, na mesma função são contratados com salários muito superiores aos praticados dentro da empresa e, sem garantias de equiparação. Profissionais com mesmo nível hierárquico e executando a mesma função na empresa em outras regiões possuem salários muito superiores (USA, UK).

Conselhos para presidência: Revisão de planos de carreiras para as equipes no Brasil; melhorias na metodologia de avaliação, capacitação da gerencia.

Bom lugar se você é camaradinha de alguém

Analista de Redes IIEx-funcionário, saiu em 2011

Hortolândia, SP

Prós: Não posso reclamar da minha supervisão na maior parte do tempo que trabalhei. Trabalhar com times do exterior sempre é uma experiência agregadora Dependendo do turno você tem um tempo livre. Quem for esperto e aproveitar o tempo ocioso pode desenvolver muito e foi o que fiz

Contras: Clima pouco profissional Poucos benefícios Salário baixo Gestão no geral fraca Vale mais ser amigo de alguém do que ser competente em sua função Falta de profissionalismo Falta de valorização dos funcionários Minha supervisão nos últimos meses de trabalho era muito fraca e não conseguia ter uma visão ampla das situações e problemas

Conselhos para presidência: Não podem promover somente os amigos de churrasco.

Tem muito a melhorar, mas pode ser uma boa empresa.

Engenheiro

Prós: Pessoas muito boas e competentes trabalham e ainda investem algumas fichas na empresa.

Contras: Gestão fraca, sem planejamento, empresa lenta com muitos processos.

Uma grande empresa sendo gerida como uma microempresa

Hortolândia, SP

Prós: A disponibilização de ônibus fretado sem o devido desconto em folha. Convênio entre a empresa e o Banco Itaú, trazendo isenções de tarifas, juros de cheque especial menor que os praticados no mercado e isenção de taxa de anuidade de cartão de crédito.

Contras: Não há plano de carrreira. Os objetivos informados como alvo a serem atingidos no decorrer do ano são obscuros e subjetivos. Nem sempre os funcionários que de fato trabalham fazendo a diferença são recompensados à altura no pagamento do bônus anual. Gerentes e supervisores despreparados para liderar os times. Falta qualificação para aqueles que estão a frente da gestão de pessoas. Clima organizacional péssimo agravado pelas constantes mudanças mal sucedidas na organização. Comunicação dos superiores com seus subordinados é precária. Falta de incentivo à qualificação dos funcionários através de treinamentos e reembolso de cursos e ou certificações. Avaliações são apenas processos teóricos que não refletem de fato a realidade dos funcionários, setores e líderes da empresa. Não há processos suficientes que possibilitem entrega de serviços de excelência pela área de operações.
    Convênio médico conta com número reduzido de profissionais referenciados na região de Campinas. O reeembolso no caso de livre escolha é muito baixo se comparado ao valor médio cobrado pelos médicos. Falta atuação do departamento de Recursos Humanos estabelecendo parcerias com os variados setores do comércio para parceria e obtenção de descontos.

Conselhos para presidência: Implementação de plano de carreira. Aplicação eficaz das ferramentas de avaliação. Divulgação de objetivos claro e específicos. Aderência à modelos de governança que estabeleçam uma padronização de processos. Maior integração entres as áreas operacional e comercial para viabilizar a entrega de serviços de alta qualidade.

Good, but

Engenheiro

Prós: Portfolio de produtos, carteira de clientes, reconhecimento da marca, plano de saúde e odontológico, previdência privada, comprometimento dos colaboradores de maneira geral

Contras: Gestão e execução de mudanças muito lento, poucas oportunidades para promoção, salários defasados e abaixo da mediana de mercado, portfolio muito focado em clientes europeus

Conselhos para presidência: Walk the talk

Reconhecimento

Coordenador Comercial

Prós: Empresa com muita experiência no mercado financeiro. Diversos especialista sempre dispostos a ajudar. A proximidade com os sócios é sempre um fator positivo.

Contras: A empresa passa por uma reestruturação, visto que estamos próximos de uma substituição do sócio fundador. É uma fase de transição, que sempre gera conflitos

Empresa muito boa mas com muitos pontos a melhorar

Assistente de TI

Hortolândia, SP

Prós: Ótimos benefícios, ótimo salário, oportunidades de crescer, mudar de área internamente e inclusive ir para outros países. Empresa sem distinção entre homens e mulheres, que não contrata pela aparência, aceita todos os estilos e ama a diversidade.

Contras: Puxar o saco é a ferramente mais utilizada para quem deseja crescer. Pessoas sem qualificação conseguem lugares altos por causa disso. Desorganização, falta de documentação de processos, falta de padrões, muita bagunça nos processos em geral. Gerentes de pessoas que não sabem gerir pessoas. Falta de plano de carreira. Não consegue seguir a cultura da nave mãe, britânica. Infraestrutura dos prédios esquecida, abandonada.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade de vida dos funcionários, deixando o ambiente de trabalho mais confortável e familiar, continuar investindo nos programas de diversidade, continuar ouvindo as ideias do trabalhadores e seguindo mais o modelo da BT UK que mostra se importar com o trabalhador.

BT

Descrição:A BT é uma das maiores operadoras de serviços integrados de TI e telecomunicações, provendo soluções convergentes para aumentar a eficiência operacional de milhares de organizações em mais de 170 países. A BT oferece cobertura global, infraestrutura e um completo portfólio de soluções em conectividade, serviços de TI e datacenter, comunicações unificadas, soluções de segurança e contact center de forma integrada e exclusivamente dedicada ao segmento corporativo. Esse posicionamento assegura níveis de serviço superiores e soluções aplicadas ao core business de cada cliente. Uma operação global com atendimento local competente faz toda a diferença. Por essa razão, clientes como Ambev, Anglo American, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Grupo Fiat, Nestlé, Petrobras, Supricel, Syngenta, Unilever e mais de 10 mil organizações em todo o mundo confi am na BT para a gestão de suas redes corporativas.