Como é trabalhar na BT?

Por mais dificil que seja ,temos que procurar recursos para melhor atender o cliente,

Agente de Atendimento

Campo Grande, MS

Prós: Quando se bate as metas somos reconhecidos,e pagos por isso e premiados mensalmente se por 03 meses consecutivos bater as metas ficamos fidelizados onde o valor dobra.

Contras: Falta de treinamentos mais profundo em determinados setor quando são implatados dentro da empresa nosso recurso no dia a dia e uns com os outros.

Conselhos para presidência: estar sempre disposto á vencer qualquer desafios .

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Telecomunicações

Hortolândia, SP

Prós: Estabilidade ...

Contras: Falta planos de carreira .

Bt conexão cliente

Agente Técnico de Suporte OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento, ótima interatividade social. Salário bom, muitos benefícios e ganhos trimestrais, material de apoio com fácil acesso ao funcionários. Muitas campanhas de incentivo durante o ano.

Contras: Segurança: no RJ a empresa não está localizada num lugar muito seguro. Diariamente, muitos funcionários sofriam assaltos. Estender as campanhas de incentivo para todos os setores, não só os de atendimento ativo.

Conselhos para presidência: Entrar em contato com a prefeitura do RJ para auxiliar na segurança com o policiamento no local e nas adjacências.

autonomia

Prós: Investe em melhoria, concede autonomia aos funcionários e em troca cobra responsabilidade, investe em negócios e clientes que permitam retorno para os dois lados.

Contras: Os processos ainda precisam ser amadurecidos principalmente no Brasil; integração com os demais países do grupo precisa ser melhor alinhado.

Conselhos para presidência: Investir em processos e ferramentas, porém sem esquecer que quem faz os processos e gerencia as ferramentas são as pessoas.

Seja parte da panela ou viva o resto da vida fechando chamados

Analista de TI Sênior

Hortolândia, SP

Prós: O senso de comunidade global é impressionante. Você consegue conversar com qualquer colaborador BT ao redor do mundo em um instante, seja via chat ou telefone. Comparando com o mercado, a BT paga bem e possui bons benefícios como bônus anual, vale refeição/alimentação bem acima do praticado no mercado, previdência privada e fretados. É um ótimo lugar para ter acesso a fantásticas ferramentas de telecomunicação e redes do mercado, treinamentos com profissionais qualificados e está em plena expansão. A BT lá fora é uma empresa líder em muitos segmentos, mas apenas menos de 2% fica aqui no Brasil.

Contras: Para quem não é da área de telecomunicação e redes, não há oportunidades no momento, assim como treinamentos e certificações. As pessoas são valorizadas com base na panela, nota-se que os agraciados com promoções são as mesmas pessoas sempre. Então, já sabe, puxe muito o saco! O NOC ter um perfil de conduta muito similar à um Call Center. Então, já sabe, vai ficar sentado na cadeira atendendo fila de atendimento sim! Controle excessivo sobre pausas e horários de entrada, saída e almoço. Os horários não são flexíveis e os dimensionamentos das equipes são bizonhamente desiguais, então saiba que vai ter chamado pra caramba! Faltam pessoas com perfis mais conciliadores, com visão interpessoal e que saiba administrar egos. A impressão que eu tenho é que a BT é uma ótima empresa para se trabalhar, mas não no NOC. Cuidado com o acesso a internet e smartphone, você está sendo monitorado. Qualquer deslize e é chamada de atenção. Não há um gerenciamento de problema, a BT tem um Call Center terceirizado responsável por apenas realizar a abertura de chamados sem qualquer iniciativa técnica. Então, o mesmo chamado é aberto todo dia e, em vários momentos, mais de uma vez no mesmo dia. Os analistas do time têm uma cobrança em cima de um número ideal de chamados na fila e muitas vezes encerram chamados sem qualquer tratamento e análise técnicos. E por fim, mas não menos importante, as avaliações te mostram que você é apenas um número e a maioria dos líderes não se preocupa em prover um feedback conciso e justo. Embora tenham algumas pessoas tentando mudar esse perfil, parece que uma hora eles serão engolidos pela barbárie da necessidade por fechar chamados.

Boa empresa para trabalhar.

Consultor Sênior

Prós: Bom ambiente, desafio interesante, colegas legais. O ambienete é muito calmo eu tenho oportunidade de trabalhar com redes e sistemas de grande porte. Tenho influencia.

Contras: Nao tem estacionamento! Ponto super negativo! Teria que pagar 220 por mes e fechar um contracto de 12 meses, inaceitavel isso! Nao tem comida e frutas de graca para cafe da manha. O papel hgenico , o sabao sao de má qualidade, tem poucos banheiros no predio.

Bt

Supervisor Operacional

Prós: cultura da empresa, pacote de beneficios compativel com o mercado salario razoavel para o setor quanto ao plano de carreira nao teria um definido

Contras: a empresa passa por um processo de transformação e essas informações nao são claras para os funcionarios. ocorrem muitos desligamentos sem explicação

Ótima empresa que pode melhorar mais ainda se quiser

Service Manager

Prós: Fácil acesso a liderança, Flexibilidade (possibilidade de fazer home office), benefícios, bom ambiente de trabalho, bom balanço entre vida pessoal e trabalho

Contras: plano de carreira fraco, muita burocracia, sistema de avaliação de performance pouco claro, falta de objetivo comum entre todos os departamentos

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira

Uma empresa que pode melhorar muito se quiser.

Analista de Suporte Comercial

Prós: Empresa leve de se trabalhar, flexibilidade de horário (depende do gerente), benefícios interessantes (estacionamento, celular), possibilidade de comunicação com diretores.

Contras: Não tenho um plano de carreira, apesar de termos avaliações semestrais . Possibilidade de promoção é baixa. RH não é muito envolvido com os funcionários. Muito burocrática.

Prós: Ambiente gosto do de trabalhar e aprender, a empresa fornece constantes treinamentos e com possibilidade de viajar também, para quem está começando eh ideal

Contras: Salario baixo, vale refeição ou alimentação também deixam a desejar com certeza, difícil planejamento de carreira, tbm tem um sindico fraco

BT

Descrição:A BT é uma das maiores operadoras de serviços integrados de TI e telecomunicações, provendo soluções convergentes para aumentar a eficiência operacional de milhares de organizações em mais de 170 países. A BT oferece cobertura global, infraestrutura e um completo portfólio de soluções em conectividade, serviços de TI e datacenter, comunicações unificadas, soluções de segurança e contact center de forma integrada e exclusivamente dedicada ao segmento corporativo. Esse posicionamento assegura níveis de serviço superiores e soluções aplicadas ao core business de cada cliente. Uma operação global com atendimento local competente faz toda a diferença. Por essa razão, clientes como Ambev, Anglo American, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Grupo Fiat, Nestlé, Petrobras, Supricel, Syngenta, Unilever e mais de 10 mil organizações em todo o mundo confi am na BT para a gestão de suas redes corporativas.