Como é trabalhar na BT?

Empresa excelente de se trabalha.

Gerente de Projetos

Hortolândia, SP

Prós: Relação entre vida x trabalho, a empresa preza pela qualidade de vida, ainda que exista alguns times que não tem está politica, muitos fazem Home Office.

Contras: Gerencia pouco participativa. Normalmente quando temos uma gerencia participativa, temos um ambiente de trabalho onde todos se desenvolvem, mas vezes sentimos a falta desta postura nos locais de trabalho.

Conselhos para presidência: Investimento em uma gerencia mais colaborativa.

Boa empresa para se trabalhar caso você entre ganhando bem!

Analista de Suporte Comercial e Contratos

Hortolândia, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, clima muito agradável, chefia de fácil acesso, boas condições de equipamentos do dia a dia. Mudar de área não é algo difícil, porém a remuneração não acompanha.

Contras: Empresa com regras Inglesas que muitas vezes não se aplica no Brasil. Conseguir um aumento no mesmo cargo é quase impossível. Caso mude de área achando que ganhará mais está enganado, pois o reajuste salarial é até 5% do seu salário atual, independente do cargo.

Conselhos para presidência: Investir mais no plano de carreira e salários para os funcionários que estão começando.

Uma boa empresa para trabalhar

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável, bons beneficios, flexibilidade de jornada de trabalho incluindo home office. Possibilidade de crescimento e aprendizado. Bons colegas de trabalho

Contras: Remuneração abaixo do mercado, dificuldade em dar aumentos por mérito, decisões centralizadas fora da região, RH poderia ser melhor pois é um ausente

Poderia ser perfeita mas não é

Coordenador de Mudança

Hortolândia, SP

Prós: Bons benefícios, ônibus fretado, gerentes acessiveis para conversas e solicitações. ambiente bacana flexibilidade de jornada, podendo fazer home office

Contras: Nao tem plano de carreira, salário estagnado, sem cursos de especialização. Com o tempo seu salário fica defasado e o seu colega que vem do mercado pra mesma função recebe quase o dobro. Nao paga certificações não tecnicas, como o ITIL

Assistente

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Good, but

Engenheiro

Prós: Portfolio de produtos, carteira de clientes, reconhecimento da marca, plano de saúde e odontológico, previdência privada, comprometimento dos colaboradores de maneira geral

Contras: Gestão e execução de mudanças muito lento, poucas oportunidades para promoção, salários defasados e abaixo da mediana de mercado, portfolio muito focado em clientes europeus

Conselhos para presidência: Walk the talk

Reconhecimento

Coordenador Comercial

Prós: Empresa com muita experiência no mercado financeiro. Diversos especialista sempre dispostos a ajudar. A proximidade com os sócios é sempre um fator positivo.

Contras: A empresa passa por uma reestruturação, visto que estamos próximos de uma substituição do sócio fundador. É uma fase de transição, que sempre gera conflitos

Um bom lugar para se trabalhar.

Analista de TI

Prós: Gigante do ramo de telecomunicações, salário em dia, ótimos benefícios e projeção de carreira. Relação direta com times do exterior, ótima empresa para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Processos muito burocráticos para pequenos escritórios como o do Brasil. Não sinto integração entre as áreas, em minha opinião falta algo que integre melhor os times.

A melhor empresa para se trabalhar

HR Business Partner

Hortolândia, SP

Prós: Possibilidades de crescimento, autonomia para desenvolvimento profissional, investimento em treinamento e desenvolvimento, cultura de resultados respeitando as pessoas.

Contras: Talvez maior investimento em qualidade de vida, com programas de saúde e eventos que permitam maior integração entre os funcionários ao longo do ano.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Empresa muito boa mas com muitos pontos a melhorar

Assistente de TI

Hortolândia, SP

Prós: Ótimos benefícios, ótimo salário, oportunidades de crescer, mudar de área internamente e inclusive ir para outros países. Empresa sem distinção entre homens e mulheres, que não contrata pela aparência, aceita todos os estilos e ama a diversidade.

Contras: Puxar o saco é a ferramente mais utilizada para quem deseja crescer. Pessoas sem qualificação conseguem lugares altos por causa disso. Desorganização, falta de documentação de processos, falta de padrões, muita bagunça nos processos em geral. Gerentes de pessoas que não sabem gerir pessoas. Falta de plano de carreira. Não consegue seguir a cultura da nave mãe, britânica. Infraestrutura dos prédios esquecida, abandonada.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade de vida dos funcionários, deixando o ambiente de trabalho mais confortável e familiar, continuar investindo nos programas de diversidade, continuar ouvindo as ideias do trabalhadores e seguindo mais o modelo da BT UK que mostra se importar com o trabalhador.

BT

Descrição:A BT é uma das maiores operadoras de serviços integrados de TI e telecomunicações, provendo soluções convergentes para aumentar a eficiência operacional de milhares de organizações em mais de 170 países. A BT oferece cobertura global, infraestrutura e um completo portfólio de soluções em conectividade, serviços de TI e datacenter, comunicações unificadas, soluções de segurança e contact center de forma integrada e exclusivamente dedicada ao segmento corporativo. Esse posicionamento assegura níveis de serviço superiores e soluções aplicadas ao core business de cada cliente. Uma operação global com atendimento local competente faz toda a diferença. Por essa razão, clientes como Ambev, Anglo American, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Grupo Fiat, Nestlé, Petrobras, Supricel, Syngenta, Unilever e mais de 10 mil organizações em todo o mundo confi am na BT para a gestão de suas redes corporativas.