Como é trabalhar na BT?

Assistente

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Good, but

Engenheiro

Prós: Portfolio de produtos, carteira de clientes, reconhecimento da marca, plano de saúde e odontológico, previdência privada, comprometimento dos colaboradores de maneira geral

Contras: Gestão e execução de mudanças muito lento, poucas oportunidades para promoção, salários defasados e abaixo da mediana de mercado, portfolio muito focado em clientes europeus

Conselhos para presidência: Walk the talk

Reconhecimento

Coordenador Comercial

Prós: Empresa com muita experiência no mercado financeiro. Diversos especialista sempre dispostos a ajudar. A proximidade com os sócios é sempre um fator positivo.

Contras: A empresa passa por uma reestruturação, visto que estamos próximos de uma substituição do sócio fundador. É uma fase de transição, que sempre gera conflitos

Um bom lugar para se trabalhar.

Analista de TI

Prós: Gigante do ramo de telecomunicações, salário em dia, ótimos benefícios e projeção de carreira. Relação direta com times do exterior, ótima empresa para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Processos muito burocráticos para pequenos escritórios como o do Brasil. Não sinto integração entre as áreas, em minha opinião falta algo que integre melhor os times.

A melhor empresa para se trabalhar

HR Business Partner

Hortolândia, SP

Prós: Possibilidades de crescimento, autonomia para desenvolvimento profissional, investimento em treinamento e desenvolvimento, cultura de resultados respeitando as pessoas.

Contras: Talvez maior investimento em qualidade de vida, com programas de saúde e eventos que permitam maior integração entre os funcionários ao longo do ano.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Empresa muito boa mas com muitos pontos a melhorar

Assistente de TI

Hortolândia, SP

Prós: Ótimos benefícios, ótimo salário, oportunidades de crescer, mudar de área internamente e inclusive ir para outros países. Empresa sem distinção entre homens e mulheres, que não contrata pela aparência, aceita todos os estilos e ama a diversidade.

Contras: Puxar o saco é a ferramente mais utilizada para quem deseja crescer. Pessoas sem qualificação conseguem lugares altos por causa disso. Desorganização, falta de documentação de processos, falta de padrões, muita bagunça nos processos em geral. Gerentes de pessoas que não sabem gerir pessoas. Falta de plano de carreira. Não consegue seguir a cultura da nave mãe, britânica. Infraestrutura dos prédios esquecida, abandonada.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade de vida dos funcionários, deixando o ambiente de trabalho mais confortável e familiar, continuar investindo nos programas de diversidade, continuar ouvindo as ideias do trabalhadores e seguindo mais o modelo da BT UK que mostra se importar com o trabalhador.

Gestão de pessoas ainda a melhorar

Analista de Redes Sênior

Prós: Desenvolvimento profissional, possibilidade em lidar com novas tecnologias, interação com times de diversos países diferentes, bom plano de benefícios.

Contras: Ainda não verifiquei nenhuma ponto negativo, o que tenho percebido é indagações quanto ao plano de carreira, alguns funcionários se demonstram insatisfeitos.

vale a pena a experiencia

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2014

Hortolândia, SP

Prós: tecnologias bem atuais, bastante dialogo, possibilidade de aprendizado de outros idiomas, é possivel desenvolver bastante habilidades tecnicas

Contras: sem possibilidade de promocoes, localização da empresa ruim, pessoas chegam de fora ganhando mais do que os que estao há anos trabalhando na empresa

A empresa tem boas propostas mas falha na execução gerencial

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: o plano de previdência é excelente. O que o colaborador investe a BT investe 100% junto, o que na prática DOBRA o investimento em previdência privada

Contras: muito burocrática. os gerentes não estão nem alinhados com as perspectivas de mudança da empresa. O fazer mais rápido e mais simples que é lema, não permeia todos os setores

Por mais dificil que seja ,temos que procurar recursos para melhor atender o cliente,

Agente de Atendimento

Campo Grande, MS

Prós: Quando se bate as metas somos reconhecidos,e pagos por isso e premiados mensalmente se por 03 meses consecutivos bater as metas ficamos fidelizados onde o valor dobra.

Contras: Falta de treinamentos mais profundo em determinados setor quando são implatados dentro da empresa nosso recurso no dia a dia e uns com os outros.

Conselhos para presidência: estar sempre disposto á vencer qualquer desafios .

BT

Descrição:A BT é uma das maiores operadoras de serviços integrados de TI e telecomunicações, provendo soluções convergentes para aumentar a eficiência operacional de milhares de organizações em mais de 170 países. A BT oferece cobertura global, infraestrutura e um completo portfólio de soluções em conectividade, serviços de TI e datacenter, comunicações unificadas, soluções de segurança e contact center de forma integrada e exclusivamente dedicada ao segmento corporativo. Esse posicionamento assegura níveis de serviço superiores e soluções aplicadas ao core business de cada cliente. Uma operação global com atendimento local competente faz toda a diferença. Por essa razão, clientes como Ambev, Anglo American, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Grupo Fiat, Nestlé, Petrobras, Supricel, Syngenta, Unilever e mais de 10 mil organizações em todo o mundo confi am na BT para a gestão de suas redes corporativas.