Como é trabalhar na BT?

A melhor empresa para se trabalhar

HR Business Partner

Hortolândia, SP

Prós: Possibilidades de crescimento, autonomia para desenvolvimento profissional, investimento em treinamento e desenvolvimento, cultura de resultados respeitando as pessoas.

Contras: Talvez maior investimento em qualidade de vida, com programas de saúde e eventos que permitam maior integração entre os funcionários ao longo do ano.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Empresa muito boa mas com muitos pontos a melhorar

Assistente de TI

Hortolândia, SP

Prós: Ótimos benefícios, ótimo salário, oportunidades de crescer, mudar de área internamente e inclusive ir para outros países. Empresa sem distinção entre homens e mulheres, que não contrata pela aparência, aceita todos os estilos e ama a diversidade.

Contras: Puxar o saco é a ferramente mais utilizada para quem deseja crescer. Pessoas sem qualificação conseguem lugares altos por causa disso. Desorganização, falta de documentação de processos, falta de padrões, muita bagunça nos processos em geral. Gerentes de pessoas que não sabem gerir pessoas. Falta de plano de carreira. Não consegue seguir a cultura da nave mãe, britânica. Infraestrutura dos prédios esquecida, abandonada.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade de vida dos funcionários, deixando o ambiente de trabalho mais confortável e familiar, continuar investindo nos programas de diversidade, continuar ouvindo as ideias do trabalhadores e seguindo mais o modelo da BT UK que mostra se importar com o trabalhador.

Gestão de pessoas ainda a melhorar

Analista de Redes Sênior

Prós: Desenvolvimento profissional, possibilidade em lidar com novas tecnologias, interação com times de diversos países diferentes, bom plano de benefícios.

Contras: Ainda não verifiquei nenhuma ponto negativo, o que tenho percebido é indagações quanto ao plano de carreira, alguns funcionários se demonstram insatisfeitos.

vale a pena a experiencia

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2014

Hortolândia, SP

Prós: tecnologias bem atuais, bastante dialogo, possibilidade de aprendizado de outros idiomas, é possivel desenvolver bastante habilidades tecnicas

Contras: sem possibilidade de promocoes, localização da empresa ruim, pessoas chegam de fora ganhando mais do que os que estao há anos trabalhando na empresa

A empresa tem boas propostas mas falha na execução gerencial

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: o plano de previdência é excelente. O que o colaborador investe a BT investe 100% junto, o que na prática DOBRA o investimento em previdência privada

Contras: muito burocrática. os gerentes não estão nem alinhados com as perspectivas de mudança da empresa. O fazer mais rápido e mais simples que é lema, não permeia todos os setores

Por mais dificil que seja ,temos que procurar recursos para melhor atender o cliente,

Agente de Atendimento

Campo Grande, MS

Prós: Quando se bate as metas somos reconhecidos,e pagos por isso e premiados mensalmente se por 03 meses consecutivos bater as metas ficamos fidelizados onde o valor dobra.

Contras: Falta de treinamentos mais profundo em determinados setor quando são implatados dentro da empresa nosso recurso no dia a dia e uns com os outros.

Conselhos para presidência: estar sempre disposto á vencer qualquer desafios .

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Telecomunicações

Hortolândia, SP

Prós: Estabilidade ...

Contras: Falta planos de carreira .

Bt conexão cliente

Agente Técnico de Suporte OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento, ótima interatividade social. Salário bom, muitos benefícios e ganhos trimestrais, material de apoio com fácil acesso ao funcionários. Muitas campanhas de incentivo durante o ano.

Contras: Segurança: no RJ a empresa não está localizada num lugar muito seguro. Diariamente, muitos funcionários sofriam assaltos. Estender as campanhas de incentivo para todos os setores, não só os de atendimento ativo.

Conselhos para presidência: Entrar em contato com a prefeitura do RJ para auxiliar na segurança com o policiamento no local e nas adjacências.

autonomia

Prós: Investe em melhoria, concede autonomia aos funcionários e em troca cobra responsabilidade, investe em negócios e clientes que permitam retorno para os dois lados.

Contras: Os processos ainda precisam ser amadurecidos principalmente no Brasil; integração com os demais países do grupo precisa ser melhor alinhado.

Conselhos para presidência: Investir em processos e ferramentas, porém sem esquecer que quem faz os processos e gerencia as ferramentas são as pessoas.

Seja parte da panela ou viva o resto da vida fechando chamados

Analista de TI Sênior

Hortolândia, SP

Prós: O senso de comunidade global é impressionante. Você consegue conversar com qualquer colaborador BT ao redor do mundo em um instante, seja via chat ou telefone. Comparando com o mercado, a BT paga bem e possui bons benefícios como bônus anual, vale refeição/alimentação bem acima do praticado no mercado, previdência privada e fretados. É um ótimo lugar para ter acesso a fantásticas ferramentas de telecomunicação e redes do mercado, treinamentos com profissionais qualificados e está em plena expansão. A BT lá fora é uma empresa líder em muitos segmentos, mas apenas menos de 2% fica aqui no Brasil.

Contras: Para quem não é da área de telecomunicação e redes, não há oportunidades no momento, assim como treinamentos e certificações. As pessoas são valorizadas com base na panela, nota-se que os agraciados com promoções são as mesmas pessoas sempre. Então, já sabe, puxe muito o saco! O NOC ter um perfil de conduta muito similar à um Call Center. Então, já sabe, vai ficar sentado na cadeira atendendo fila de atendimento sim! Controle excessivo sobre pausas e horários de entrada, saída e almoço. Os horários não são flexíveis e os dimensionamentos das equipes são bizonhamente desiguais, então saiba que vai ter chamado pra caramba! Faltam pessoas com perfis mais conciliadores, com visão interpessoal e que saiba administrar egos. A impressão que eu tenho é que a BT é uma ótima empresa para se trabalhar, mas não no NOC. Cuidado com o acesso a internet e smartphone, você está sendo monitorado. Qualquer deslize e é chamada de atenção. Não há um gerenciamento de problema, a BT tem um Call Center terceirizado responsável por apenas realizar a abertura de chamados sem qualquer iniciativa técnica. Então, o mesmo chamado é aberto todo dia e, em vários momentos, mais de uma vez no mesmo dia. Os analistas do time têm uma cobrança em cima de um número ideal de chamados na fila e muitas vezes encerram chamados sem qualquer tratamento e análise técnicos. E por fim, mas não menos importante, as avaliações te mostram que você é apenas um número e a maioria dos líderes não se preocupa em prover um feedback conciso e justo. Embora tenham algumas pessoas tentando mudar esse perfil, parece que uma hora eles serão engolidos pela barbárie da necessidade por fechar chamados.

BT

Descrição:A BT é uma das maiores operadoras de serviços integrados de TI e telecomunicações, provendo soluções convergentes para aumentar a eficiência operacional de milhares de organizações em mais de 170 países. A BT oferece cobertura global, infraestrutura e um completo portfólio de soluções em conectividade, serviços de TI e datacenter, comunicações unificadas, soluções de segurança e contact center de forma integrada e exclusivamente dedicada ao segmento corporativo. Esse posicionamento assegura níveis de serviço superiores e soluções aplicadas ao core business de cada cliente. Uma operação global com atendimento local competente faz toda a diferença. Por essa razão, clientes como Ambev, Anglo American, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Grupo Fiat, Nestlé, Petrobras, Supricel, Syngenta, Unilever e mais de 10 mil organizações em todo o mundo confi am na BT para a gestão de suas redes corporativas.