Como é trabalhar na BSI Tecnologia?

Uma ótima empresa de trabalho.

Analista Sênior

Prós: Um dos pontos positivos da BSI é o ambiente de trabalho.

Contras: O que poderia ser melhorado seria em relação aos profissionais que ficam alocados nos clientes, acredito que precisa ter um acompanhamento mais próximo por parte dos gestores, para que os mesmos sintam-se realmente que fazem parte da empresa.

Empresa de TI com diversos clientes

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa seria com ótimos profissionais, varias possibilidades de atuação em vários segmentos de TI e diversos clientes.

Contras: Em pleno desenvolvimento, ainda falta treinamento para lideranças e mudança de cultura organizacional. Gestores precisam falar a mesma lingua

Neutro

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Boa renumeração, benefícios e horário de trabalho.

Contras: Gestores mal treinados, levam o trabalho na brincadeira. Mudança de tratamento com funcionarios de forma repentina, falta de diálogo e falta modelos de processos, RH bagunçado, falta de profissionalismo de alguns profissionais.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, abrir canais de diálogo com funcionário.

Mais ou menos

Analista de Sistemas Júnior

Brasília, DF

Prós: A flexibilidade é um dos pontos fortes da empresa. A entrega de demandas é mais importante do que o cumprimento efetivo das horas trabalhadas.

Contras: Existe uma desorganização muito grande, tantos dos gerentes como do RH. Por vezes tivemos surpresas com o pagamento e sem qualquer explicação por parte da sede em SP. Plano de carreira inexistente.

Desorganização

Analista Programador Pleno

Brasília, DF

Prós: Ambiente descontraído para se trabalhar, auxílio financeiro para a retirada de certificações. Liberdade de trabalho e de gerenciamento de horários.

Contras: Junto com todas as liberdade vem uma tremenda desorganização e falta de reconhecimento de mérito dos gerentes em relação aos funcionários, principalmente na questão salarial.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos gerentes contratados.

Empresa Boa para trabalhar, mas falta maturidade dos processos

Analista Desenvolvedor Mainframe Sênior

Prós: Horário Flexível Uma boa empresa para aprender a parte TÉCNICA (programadores) e iniciar a carreira. Possíveis promoções e salario razoável em comparação a outras empresas

Contras: RH praticamente inexistente Não há plano de carreira Não há nenhum tipo de benefícios para contratação CLT COTAS Falta gestão de pessoal Falta de prospecção de novos Clientes(URGENTE)

Conselhos para presidência: - Ser mais transparentes com os funcionários (mudanças nas regras de pagamento sem avisar) - Inovar !!!! Inovar !!!! E inovar !!!! - Buscar novos clientes (URGENTE) - Avaliar as pessoas de uma maneira mais qualitativa e quantitativa, implantar algum método, indicadores para medição de recurso. - Entregar VALOR para o cliente ao invés de somente um produto. - Sugestão: pesquisa de Clima empresarial, café com o presidente (aproximação com o funcionário da OPERAÇÃO e não somente com a DIRETORIA).

Bom porém sem plano de carreira

Analista de Sistemas Júnior

Prós: O ambiente, liberdade para trabalhar porém com prazo de entrega. Trabalho home office as vezes. Beneficios dentro do que o mercado oferece. Gerentes demais.

Contras: A falta de um plano de carreira. Rh ruim com uma atuação despreocupada com as pessoas realmente. Foco total no cliente, inexistencia de marketing, pouco efetiva area comercial.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão.

Não tem planos definidos

Prós: Flexibilidade no Horário de entrada e saída , ambiente de trabalho muito bom, colaboradores mais experientes sempre dispostos a ensinar.......

Contras: Instabilidade, quando vc tem serviço é obrigado a trabalhar finais de semana e a noite mas é só a demanda cair que começam a dispensar, frequente insegurança ou stress

Destaque no mercado

Prós: Pagamento em dia, facil acesso a diretoria, beneficios diferenciados,

Contras: Melhorias na gestao de alocados e plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investimento no desenvolvimento de pessoas.

Imparcial

Prós: Ambiente de trabalho, ninguém quer passar por cima do outro

Contras: Não organizada, muito caíque pra pouco indio

BSI Tecnologia

Descrição:A BSI Tecnologia se posiciona no mercado como uma das maiores e mais conceituadas empresas integradoras do setor de Tecnologia da Informação com forte atuação nos segmentos: financeiro, industrial, comercial e governamental.
Inclui em seu portfólio soluções que buscam aperfeiçoar processos, reduzir custos, aprimorar a rede de relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros e garantir resultados com excelência na gestão de capital financeiro e humano das empresas.
O quadro de colaboradores da BSI Tecnologia é composto por profissionais capacitados não só tecnicamente, mas também com amplo conhecimento de mercado e dos negócios dos clientes; capacidade de empreendimento e inovação; ampla rede de contatos com os mais importantes profissionais dos segmentos em que atuam; e trabalho baseado em performance e excelência.
Atualmente, a BSI conta com cerca de 1800 colaboradores distribuídos em 4 filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.