Como é trabalhar na BSI Tecnologia?

Uma ótima empresa de trabalho.

Analista Sênior

Prós: Um dos pontos positivos da BSI é o ambiente de trabalho.

Contras: O que poderia ser melhorado seria em relação aos profissionais que ficam alocados nos clientes, acredito que precisa ter um acompanhamento mais próximo por parte dos gestores, para que os mesmos sintam-se realmente que fazem parte da empresa.

Empresa de TI com diversos clientes

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa seria com ótimos profissionais, varias possibilidades de atuação em vários segmentos de TI e diversos clientes.

Contras: Em pleno desenvolvimento, ainda falta treinamento para lideranças e mudança de cultura organizacional. Gestores precisam falar a mesma lingua

Neutro

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Boa renumeração, benefícios e horário de trabalho.

Contras: Gestores mal treinados, levam o trabalho na brincadeira. Mudança de tratamento com funcionarios de forma repentina, falta de diálogo e falta modelos de processos, RH bagunçado, falta de profissionalismo de alguns profissionais.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, abrir canais de diálogo com funcionário.

Decepção

Analista Programador Pleno

Prós: A liderança e o time de analistas são excelentes profissionais e muito colaborativos, ajudam-se mutuamente e possuem grande experiência. A convivência entre profissionais proporciona boa troca de conhecimentos e experiênciase, importante para novos profissionais na área.

Contras: A empresa não apresenta saúde financeira, vem nos últimos dois anos atrasando salários, benefícios , e encargos trabalhistas. A organização em perdendo diariamente profissionais para a concorrência, sem contar a perda de contratos por incapacidade de continuidade nos projetos.

Conselhos para presidência: Encerre as atividades, deixe de contratar profissionais sem ter condições de arcar com as obrigações, renegocie o seu passivo, seja mais honesto nos seus objetivos e, por fim, reconheca a in viabilidade econômica da empresa e solicite proteção judicial ou encerre as suas atividades empresariais.

Gosto da empresa

Analista de Suporte Sênior

Prós: Permite as pessoas se evoluírem em alguns pontos, da oportunidades para pessoas que estão iniciando. Já possui muitos anos de atuação no mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, eu penso que poderiam estabelecer um plano claro e bem estabelecido para que os funcionários se empenhem mais nos seus postos de trabalho, e atualmente não esta pagando em dia.

Conselhos para presidência: Permitir um repasse de conhecimento de maneira mais adequada, e estabelecer uma politica de preços e qualidade de serviços mais justa para garantir lucros a empresa e a satisfação do cliente...

Empresa ruim

Analista Programador Sênior

José Bonifácio, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, trabalho em equipe, aprendi muito aqui com o meu gestor e cresço cada vez mais, horário de trabalho flexivel.

Contras: Atrasos na Folha de Pagamento Plano de Carreira não definido Atrasos no pagamento das Férias. Ferramentas de Trabalho de baixa performance resultando em problemas com a produtividade, atrasos nas rescisões, e a empresa não da nenhuma satisfação, gosta de viver de aparências

Mais ou menos

Analista de Sistemas Júnior

Brasília, DF

Prós: A flexibilidade é um dos pontos fortes da empresa. A entrega de demandas é mais importante do que o cumprimento efetivo das horas trabalhadas.

Contras: Existe uma desorganização muito grande, tantos dos gerentes como do RH. Por vezes tivemos surpresas com o pagamento e sem qualquer explicação por parte da sede em SP. Plano de carreira inexistente.

Desorganização

Analista Programador Pleno

Brasília, DF

Prós: Ambiente descontraído para se trabalhar, auxílio financeiro para a retirada de certificações. Liberdade de trabalho e de gerenciamento de horários.

Contras: Junto com todas as liberdade vem uma tremenda desorganização e falta de reconhecimento de mérito dos gerentes em relação aos funcionários, principalmente na questão salarial.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos gerentes contratados.

Empresa Boa para trabalhar, mas falta maturidade dos processos

Analista Desenvolvedor Mainframe Sênior

Prós: Horário Flexível Uma boa empresa para aprender a parte TÉCNICA (programadores) e iniciar a carreira. Possíveis promoções e salario razoável em comparação a outras empresas

Contras: RH praticamente inexistente Não há plano de carreira Não há nenhum tipo de benefícios para contratação CLT COTAS Falta gestão de pessoal Falta de prospecção de novos Clientes(URGENTE)

Conselhos para presidência: - Ser mais transparentes com os funcionários (mudanças nas regras de pagamento sem avisar) - Inovar !!!! Inovar !!!! E inovar !!!! - Buscar novos clientes (URGENTE) - Avaliar as pessoas de uma maneira mais qualitativa e quantitativa, implantar algum método, indicadores para medição de recurso. - Entregar VALOR para o cliente ao invés de somente um produto. - Sugestão: pesquisa de Clima empresarial, café com o presidente (aproximação com o funcionário da OPERAÇÃO e não somente com a DIRETORIA).

Bom porém sem plano de carreira

Analista de Sistemas Júnior

Prós: O ambiente, liberdade para trabalhar porém com prazo de entrega. Trabalho home office as vezes. Beneficios dentro do que o mercado oferece. Gerentes demais.

Contras: A falta de um plano de carreira. Rh ruim com uma atuação despreocupada com as pessoas realmente. Foco total no cliente, inexistencia de marketing, pouco efetiva area comercial.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão.

BSI Tecnologia

Descrição:A BSI Tecnologia se posiciona no mercado como uma das maiores e mais conceituadas empresas integradoras do setor de Tecnologia da Informação com forte atuação nos segmentos: financeiro, industrial, comercial e governamental.
Inclui em seu portfólio soluções que buscam aperfeiçoar processos, reduzir custos, aprimorar a rede de relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros e garantir resultados com excelência na gestão de capital financeiro e humano das empresas.
O quadro de colaboradores da BSI Tecnologia é composto por profissionais capacitados não só tecnicamente, mas também com amplo conhecimento de mercado e dos negócios dos clientes; capacidade de empreendimento e inovação; ampla rede de contatos com os mais importantes profissionais dos segmentos em que atuam; e trabalho baseado em performance e excelência.
Atualmente, a BSI conta com cerca de 1800 colaboradores distribuídos em 4 filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.