Como é trabalhar na BSI Tecnologia?

BSI tecnologia, uma ótima empresa.

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade, bons profissionais, acesso a diretoria , presidência sem restrição, sempre ouvindo os colaboradores, já ajudou de diversas formas colaboradores, visto por mim, ninguém me contou, procura sempre parcerias para os colaboradores.

Contras: Pouca comunicação interna, nada que não posso melhorar, com alguns treinamentos.Procurar desenvolver cursos internos, palestras motivacionais, treinamentos.

boa empresa

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa muito legal de se trabalhar, trabalho em equipoe, ótimo desenvolvimento carreira, aprendi muito aqui com o meu gestor e cresço cada vez mais

Contras: Atualmente estamos enfrentando alguns problemas financeiros mas, logo tudo isso irá se resolver. Empresa não liga muito pro funcionario, sem valorização.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade, bom relacionamento, boa aprendizagem. Salário bom. Meu horário era bem flexível. Os chefes não te enchem. Todos os chefes são acessíveis.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento. Mas isso é geral em consultorias. E somos outsourcing Então vc vai para o cliente com seu custo e não tem nenhum suporte.

Conselhos para presidência: Valorize e de oportunidades de crescimento para os analistas mais experientes como eu. Sua gestão será melhorada com pessoas que conhecem a fundo seu negócio. Além de tecnicamente quanto pessoalmente.

Grande consultoria da área de TI

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima organizacional, equipe engajada nos projetos. Boa empresa, com possibilidade de trabalhos remotos quando necessário e ações internas relevantes para o profissional como quick massage e ginástica laboral no qual gostava muito, não sei se hoje ainda tem.

Contras: Na minha época havia uma gestão muito inflada, muitos gerentes e diretores dificultando uma comunicação direta para resolução de alguns projetos.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa ofertava salário e benefícios compatíveis com o mercado, tinha diversas filiais e era muito bem reconhecida nas empresas que prestava consultoria.

Contras: Não tive problemas no período em que trabalhei na BSI, ao contrário, tive boas experiências onde pude aprender linguagens diferentes e ter tido a oportunidade de ter atuado com profissionais que eram muito bons tecnicamente.

Empresa flexível com potencial de mercado.

Prós: A empresa é flexível com horários e dá autonomia para que o profissional exerça suas atividades da melhor forma. O clima organizacional é favorável, tornando um local também bom para se fazer amigos, salário e benefícios também são compatíveis com o mercado.

Contras: É evidente que a mesma está passando por momentos difíceis mas acredito que possui potencial para retomar o seu lugar no mercado, precisa apenas se reorganizar novamente.

Conselhos para presidência: Investir mais no setor comercial para conseguirmos novos negócios e projetos.

Boa empresa para trabalhar e desenvolver novas tecnologias

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa fica bem localizada, tem horários flexíveis, ambiente descontraído com bons técnicos e pessoas dispostas a ajudar, além disso trabalha com tecnologias atuais que é bom para o aprendizado e atualização com o mercado de trabalho.

Contras: Acredito que a empresa esteja passando por um momento delicado, assim como várias outras e por isso precisa focar em outros segmentos de atuação perante ao mercado para trazer novos projetos.

Conselhos para presidência: Investir mais em outras áreas de negócios para aumentar os projetos e lucros da empresa.

Analista Desenvolvedor

José Bonifácio, SP

Prós: Os profissionais da BSI são qualificados, logo os resultados de trabalho são muito bom. A empresa da um ótimo suporte para os colaboradores, dando a chance de crescimento dentro da empresa.

Contras: Gestão dos alocados para que os mesmos sintam parte da empresa. Ter mais acesso as lideranças de base, não só aos diretores mais próximos, canal de comunicação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho. Oportunidade para realizar o seu trabalho tranquilamente e desenvolvê-lo com bastante autonomia, pois o ambiente favorece bastante. Flexibilidade com os horários.

Contras: A empresa deveria olhar mais para os profissionais que ficam nos clientes. Não investir em profissionais que agregam valor na empresa. Gestores serem mais efetivos nos clientes para trazer novos negócios.

Falta de ética para com os colaboradores.

Analista Programador Java Pleno

Prós: Horários flexíveis, localização de fácil acesso e ambiente descontraído. Muitos técnicos capacitados com muita experiencia em suas funções, oportunidades para implementar novas tecnologias.

Contras: Atraso de salários, benefícios, falta de plano de carreira, gerentes despreparados e diretores muito arrogantes. O RH da empresa não se comunica com os colaboradores, contrataram pessoas despreparadas para exercerem funções que requerem pessoas capacitadas e experientes. Cabide de emprego, a empresa contrata muitos parentes de diretores/gerentes, na maioria das vezes são pessoas despreparadas e sem capacitação e nenhuma formação voltada para a área de T.I.

Conselhos para presidência: Criem plano de carreiras, avaliação de desempenho, parem de contratar parentes e amigos de diretores/gerentes, reconheçam os profissionais capacitados paguem os salários, benefícios e plano de saúde em dia.

BSI Tecnologia

Descrição:A BSI Tecnologia se posiciona no mercado como uma das maiores e mais conceituadas empresas integradoras do setor de Tecnologia da Informação com forte atuação nos segmentos: financeiro, industrial, comercial e governamental.
Inclui em seu portfólio soluções que buscam aperfeiçoar processos, reduzir custos, aprimorar a rede de relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros e garantir resultados com excelência na gestão de capital financeiro e humano das empresas.
O quadro de colaboradores da BSI Tecnologia é composto por profissionais capacitados não só tecnicamente, mas também com amplo conhecimento de mercado e dos negócios dos clientes; capacidade de empreendimento e inovação; ampla rede de contatos com os mais importantes profissionais dos segmentos em que atuam; e trabalho baseado em performance e excelência.
Atualmente, a BSI conta com cerca de 1800 colaboradores distribuídos em 4 filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.