Como é trabalhar na BSI Tecnologia?

boa empresa

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa muito legal de se trabalhar, trabalho em equipoe, ótimo desenvolvimento carreira, aprendi muito aqui com o meu gestor e cresço cada vez mais

Contras: Atualmente estamos enfrentando alguns problemas financeiros mas, logo tudo isso irá se resolver. Empresa não liga muito pro funcionario, sem valorização.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade, bom relacionamento, boa aprendizagem. Salário bom. Meu horário era bem flexível. Os chefes não te enchem. Todos os chefes são acessíveis.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento. Mas isso é geral em consultorias. E somos outsourcing Então vc vai para o cliente com seu custo e não tem nenhum suporte.

Conselhos para presidência: Valorize e de oportunidades de crescimento para os analistas mais experientes como eu. Sua gestão será melhorada com pessoas que conhecem a fundo seu negócio. Além de tecnicamente quanto pessoalmente.

Atrasos de Salario

Prós: Os colegas de trabalho e os gestores. Flexibilidade com horários. Escritório bem localizado e de fácil acesso. Vários restaurantes e shopping próximos.

Contras: Atrasos na Folha de Pagamento Plano de Carreira não definido Atrasos no pagamento das Férias. Ferramentas de Trabalho de baixa performance resultando em problemas com a produtividade.

Conselhos para presidência: Estejam preparados para eventuais problemas, falar que os clientes não estão pagando só demonstra o despreparo de quem está no topo da empresa.

Grande consultoria da área de TI

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima organizacional, equipe engajada nos projetos. Boa empresa, com possibilidade de trabalhos remotos quando necessário e ações internas relevantes para o profissional como quick massage e ginástica laboral no qual gostava muito, não sei se hoje ainda tem.

Contras: Na minha época havia uma gestão muito inflada, muitos gerentes e diretores dificultando uma comunicação direta para resolução de alguns projetos.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa ofertava salário e benefícios compatíveis com o mercado, tinha diversas filiais e era muito bem reconhecida nas empresas que prestava consultoria.

Contras: Não tive problemas no período em que trabalhei na BSI, ao contrário, tive boas experiências onde pude aprender linguagens diferentes e ter tido a oportunidade de ter atuado com profissionais que eram muito bons tecnicamente.

Empresa flexível com potencial de mercado.

Prós: A empresa é flexível com horários e dá autonomia para que o profissional exerça suas atividades da melhor forma. O clima organizacional é favorável, tornando um local também bom para se fazer amigos, salário e benefícios também são compatíveis com o mercado.

Contras: É evidente que a mesma está passando por momentos difíceis mas acredito que possui potencial para retomar o seu lugar no mercado, precisa apenas se reorganizar novamente.

Conselhos para presidência: Investir mais no setor comercial para conseguirmos novos negócios e projetos.

Empresa não serve para ninguém.

Prós: Somente a Localização da empresa é boa , o resto e tudo mentira para boi dormir , ate parece que estamos no meio de vários políticos , onde você já não sabe em qual mentira acreditar.

Contras: Um péssimo ambiente de trabalho. Sem Oportunidade para realizar o seu trabalho tranquilamente e desenvolvê-lo , não pode ser pro ativo pois os gestores se sentem ofendidos e com medo de perder seus cargos, Não pagam os benefícios em dia, salário, empresa de mentiroso.

Conselhos para presidência: Verificar se os funcionários estão contentes com a empresa, trocar toda a gestão só assim vai sair do buraco que está.

Fraca, baixa experiencia, grande bagunça e atrasando benefícios e salários.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não existe nada legal na empresa, tem atrasado salários, não possui plano de carreira definido e infelizmente age muito errado em diversos fatores.

Contras: Atraso de salários, salários baixos, atraso de benefícios, má gestão, gerentes de pouco esforço e conhecimento. Inexistência de plano e carreira. Pisou na bola em muitos aspectos e pontos. Se prioriza sempre e não olha pelo empregado. Age corretamente somente quando lhe é conveniente.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção a quem os representa dentro dos clientes. Fazem muita besteira. Deixem de gastar com porcarias sem sentido e invistam no seu maior recurso ativo que somos nós. É através de nós que vocês são o que são e tem o que tem. Alias, nós não por que não faço mais parte dessa empresa falida.

Boa empresa para trabalhar e desenvolver novas tecnologias

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa fica bem localizada, tem horários flexíveis, ambiente descontraído com bons técnicos e pessoas dispostas a ajudar, além disso trabalha com tecnologias atuais que é bom para o aprendizado e atualização com o mercado de trabalho.

Contras: Acredito que a empresa esteja passando por um momento delicado, assim como várias outras e por isso precisa focar em outros segmentos de atuação perante ao mercado para trazer novos projetos.

Conselhos para presidência: Investir mais em outras áreas de negócios para aumentar os projetos e lucros da empresa.

Analista Desenvolvedor

José Bonifácio, SP

Prós: Os profissionais da BSI são qualificados, logo os resultados de trabalho são muito bom. A empresa da um ótimo suporte para os colaboradores, dando a chance de crescimento dentro da empresa.

Contras: Gestão dos alocados para que os mesmos sintam parte da empresa. Ter mais acesso as lideranças de base, não só aos diretores mais próximos, canal de comunicação

BSI Tecnologia

Descrição:A BSI Tecnologia se posiciona no mercado como uma das maiores e mais conceituadas empresas integradoras do setor de Tecnologia da Informação com forte atuação nos segmentos: financeiro, industrial, comercial e governamental.
Inclui em seu portfólio soluções que buscam aperfeiçoar processos, reduzir custos, aprimorar a rede de relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros e garantir resultados com excelência na gestão de capital financeiro e humano das empresas.
O quadro de colaboradores da BSI Tecnologia é composto por profissionais capacitados não só tecnicamente, mas também com amplo conhecimento de mercado e dos negócios dos clientes; capacidade de empreendimento e inovação; ampla rede de contatos com os mais importantes profissionais dos segmentos em que atuam; e trabalho baseado em performance e excelência.
Atualmente, a BSI conta com cerca de 1800 colaboradores distribuídos em 4 filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.