Como é trabalhar na BSI Tecnologia?

Foi uma boa consultoria.

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Tudo que foi combinado, sempre foi cumprido. Não tive problemas no tempo em que fui colaborador, os prazos sempre foram respeitados, e o suporte sempre foi prestado, sempre que solicitei.

Contras: A relação entre os superiores e os colaboradores, no meu caso, seria um ponto a melhorar, no quesito ter um suporte e uma proximidade maior.

Conselhos para presidência: Observar melhor os colaboradores no que se refere a aproveitamento em novas oportunidades.

Se quer se tornar um falido, trabalhe na BSI

Analista Pleno

Prós: O único bom que existe nesta empresa e o horário flexível, de resto tudo na empresa e decepcionante, não recomendo, não indico nem para aqueles que estão desempregados.

Contras: Atrasos de salários, atrasos de benefícios, mudanças de benefícios como plano de saúde entre outros e rotineiro na empresa, RH não tem transparência.

Conselhos para presidência: Sejam mas humanos, cumpram com as promessas de melhorias, paguem os atrasados.

Empresa entre as grandes de mercado mas com possibilidade de melhorias

Project Management Office (PMO)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa possui um bom quadro de profissionais, capacitados e capazes de realizar um bom serviço. Possui clientes grandes e está sempre correndo atrás de inovações tecnológicas.

Contras: No meu caso basicamente a forma de remuneração é o ponto negativo da empresa e não o salário. Se você não tiver um pé de meia ou dívidas altas, fica impraticável você trabalhar na empresa por muito tempo

Horrível

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Não tem ponto positivo. Empresa descomprometida, atrasam salários e benefícios. Rh não dá suporte. Totalmente descontente com essa empresa...

Contras: Não tem ponto positivo. Empresa descomprometida, atrasam salários e benefícios. Rh não dá suporte. Totalmente descontente com essa empresa... m

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valores dentro da faixa do mercado, e pagos pontualmente, bem como ticket restaurante e alimentação. Bons projetos em empresas de grande porte.

Contras: RH geralmente burocrático e vagaroso, é difícil quando se está em um projeto e precisa de algum suporte. Geralmente não pagam horas extras e pedem o lançamento do período integral em folha de ponto.

Conselhos para presidência: Uma maior valorização dos profissionais da área de BI que poderia ter sido muito mais explorada nos últimos anos, e a falta de visão fez perder projetos por exemplo no banco Original.

Total desprezo pelos funcionários

Consultor

Brasília, DF

Prós: Pagavam salário antecipadamente, havia incentivo para o batimento de metas, havia perspectiva de crescimento na carreira, alguns incentivos e cursos. Era uma boa empresa para se trabalhar. Nada disso existe mais

Contras: Passaram a atrasar e parcelar salários e a não honrar com o plano de saúde. Muitos foram descobrir quando mais precisavam. Já fizeram inúmeras promessas em reuniões, algumas a pedido do cliente, mas voltam a cometer os mesmos deslizes. Não honram com a palavra

Conselhos para presidência: Respeitem os seus funcionários.

Empresa a melhorar

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Projetos bacanas para trabalhar e bons colegas nas equipes. O chefe que trabalhei era muito bem preparado e dava espaço para autonomia dos seus funciońarios.

Contras: RH ineficiente e plano de carreira medíocre a ponto de ter dificuldades dos próprios chefes negociarem, diante de argumentos de melhor produtividade, entregas dentro do prazo, entre outros pontos.

Um ambiente de trabalho muito bom, e de grande aprendizado

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, excelentes profissionais, trabalho em equipe e oportunidades de crescimento. Indicaria a qualquer pessoa até mesmo iniciantes na área

Contras: Um ponto que acredito ser importante e que a empresa poderia ser um pouco mais organizada assim como rever a função de alguns profissionais que atuam.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Qualidade de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons pacotes de benefícios de acordo com o cargo ocupado e remuneração adequada aos valores praticados no mercado de trabalho, procura atender o cliente da melhor maneira

Contras: Pouco ou nenhum acompanhamento dos funcionários alocados em cliente por parte dos gestores responsáveis, deveria ter um acompanhamento mais próximo dos funcionários e também junto ao cliente medindo sua satisfação ao longo do contrato para evitar perda desnecessária de projetos

Ótima empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ótimo relacionamento entre companheiros de trabalho. Remuneração segue padrão de mercado. Ótimo benefícios principalmente se você tem família para compartilhar

Contras: Atrasos eventuais com salário dos funcionario. Difícil comunicação com RH quando você está alocado no cliente. Sistema de lançamento de horas ainda no papel.

BSI Tecnologia

Descrição:A BSI Tecnologia se posiciona no mercado como uma das maiores e mais conceituadas empresas integradoras do setor de Tecnologia da Informação com forte atuação nos segmentos: financeiro, industrial, comercial e governamental.
Inclui em seu portfólio soluções que buscam aperfeiçoar processos, reduzir custos, aprimorar a rede de relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros e garantir resultados com excelência na gestão de capital financeiro e humano das empresas.
O quadro de colaboradores da BSI Tecnologia é composto por profissionais capacitados não só tecnicamente, mas também com amplo conhecimento de mercado e dos negócios dos clientes; capacidade de empreendimento e inovação; ampla rede de contatos com os mais importantes profissionais dos segmentos em que atuam; e trabalho baseado em performance e excelência.
Atualmente, a BSI conta com cerca de 1800 colaboradores distribuídos em 4 filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.