Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bruning Tecnometal?

21 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Realista e sem hipocrisia

    Analista de Gestão de Projetos

    Panambi, RS


    Prós: Possui muita tecnologia em processos de fabricação no seu ramo de atuação. Apresenta processos inovadores com o que a de mais moderno no mercado em termos de processos de fabricação e transformação de metais.

    Contras: Possui uma politica de RH contraditória em relação ao que é falado, e o que é de fato praticado. Divulga nas mídias que as pessoas são seu principal patrimônio, mas as "descarta" taletos e pessoas de maneira fria, sem antes estudar possíveis realocações ou ajuda-las no seu desenvolvimento em pontos de melhoria.

    Conselhos para presidência: Procurar saber das pessoas que trabalham, que agregam valor (operários) , o que acorre na sua empresa, muitas "verdades" são contadas para agradar os ouvidos das pessoas, e o que de fato esta ocorrendo não é de conhecimento da presidência. Não estamos mais ouvido as pessoas que tem a verdadeira percepção dos problemas da empresa, quando fizerem isso, ai sim vão conseguir tomar ações com poder de resultado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Oportunidades - Incentivo - Crescimento

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Panambi, RS


    Prós: Uma empresa que investe no desenvolvimento de seus colaboradores. Busca a excelência através da inovação, acreditando no novo, isso sem abandonar sua cultura e seus valores. Ser Bruning é acreditar nas pessoas e que elas possam fazer a diferença. É acreditar em atitudes e em conquistas que são resultado de todos.

    Contras: Processos/procedimentos precisam ser melhor definidos e respeitados. A Remuneração está um pouco abaixo do mercado e por ser uma empresa do interior deveria buscar trazer esse diferencial como fator de retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa, em crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Panambi, RS


    Prós: Muitas oportunidades, empresa aconchegante, interior do estado, população receptiva porém a sua maneira. Certamente, excelente lugar para trabalhar.

    Contras: Certa desordem, talvez sua localização não seja atrativa para muitos profissionais, porém há mão de obra na região, então isso não se configura como um problema

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima empresa

    Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Panambi, RS


    Prós: A empresa oferece ótimos benefícios aos seus colaboradores. Oferece treinamentos qualificantes, oportunidade de crescimento, bons salários também.

    Contras: Poderiam desenvolver melhor a liderança. Pois há líderes que não possuem o mínimo de escolaridade e conhecimento de gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa boa para amigos dos gerentes, ruim para os metalúrgicos em geral.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Panambi, RS


    Prós: É grande a oportunidade de aprendizado, são oferecidos treinamentos para todas as funções. Tecnologia em equipamentos e processos de alto nível. Refeitório na empresa, vale transporte.

    Contras: Funcionários não são valorizados. Engenheiros, desempenham função engenheiro e recebem salário de técnico. Não há plano de carreira, cresce na empresa quem é amigo dos gerentes, isso é visto quando admitem supervisores sem experiência e no 2º semestre de administração, enquanto engenheiros formados, com anos de empresa vão sendo iludidos pelas promessas. Outras vezes os maus funcionários recebem aumento pois a liderança acredita que assim eles melhorarão, enquanto os bons funcionários são desvalorizados. Bons funcionários ficam estagnados para que os melhores cargos sejam ocupados por pessoas de fora da empresa, que são protegidos dos gerentes, mas tudo é camuflado por processo seletivo, onde os selecionados já estão pré-definidos. O sindicato é controlado pela empresa, pois as greves são abafadas, nada é feito contra as demissões e o discídio no máximo acompanha a inflação. O PLR é reajustado de forma a nunca passar de 50% do salário.

    Conselhos para presidência: Ter plano de carreira que seja divulgado para todos os funcionários, pois ninguém sabe quanto pode ganhar na sua função. Valorizar quem está na empresa há anos, quem se esforça e veste a camisa, pois dizem que para ser supervisor precisa curso superior concluído ou 5 anos de empresa, mas na prática, se for amigo do gerente ou do diretor, colega de motoclube ou de ciclismo, é só fazer faz estágio de 6 meses e já consegue o cargo de supervisor, mesmo com curso superior ainda em andamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Paga-se muito mal, pouco reconhecimento para quem trabalha há anos na empresa.

    Analista de Processos Pleno

    Panambi, RS


    Prós: Ambiente de trabalho agradável de se trabalhar. Empresa organizada, porém sistema travam o andamento das atividades.

    Contras: Não apresentam um plano de carreia claro e aberto para os colaboradores. Colaboradores que estudam não são reconhecidos, não tendo oportunidade de crescimento, pessoas de fora da empresa são contratados para cargos onde poderiam dar a oportunidade para quem está estudando.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreia claro e que seja divulgado para todos os colaboradores. Melhor os salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Razoável.

    Tecnologo de SoldaEx-funcionário, saiu em 2015

    Panambi, RS


    Prós: Refeitório na empresa, vale transporte, plano de saúde, academia, tudo sem custos para o funcionário.

    Contras: Salários muito abaixo do mercado. Funcionários não são valorizados. Cursos, aperfeiçoamentos, formação técnica ou acadêmica não são valorizados.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários de dentro da empresa. Há funcionários engajados e capacitados dentro da empresa, mas para cargo que exige conhecimentos específicos são contratadas pessoas de outras cidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa em evolução

    Supervisor

    Panambi, RS


    Prós: Flexibilidade em processos internos.
    Evolução da gestão em todos os níveis hierárquicos.
    Despertar sobre redução de custos internos visando o resultado do negócio e gestão por resultados baseado no BSC.
    Benefícios para família (programas habitacionais, Odontoprev, Unimed, Centro esportivo, Óculos).
    Atualmente inicia demonstra plano de carreira aos colaboradores e aplica a política de cargos e salários.
    Pesados investimentos em formação de MO para níveis operacionais.
    Abertura do foco da visão para qualificação das equipes de apoio (poucos porém qualificados)

    Contras: Apagão na área de recursos humanos gerou um desnível com o mercado que levará 2 a 3 para ser corrigido pela atual gestão.
    Estrutura administrativa e de apoio extremamente pesada ao negócio prejudicado o posicionamento salarial.
    Departamentalizacão e fracionamento atrasa a evolução global.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Bom trabalhar lá

    Analista de Suprimentos

    Ijuí, RS


    Prós: Equipe de trabalho e colegas são muito família. Além de aprender muito a cada dia que passa. Empresa incentiva muito a se desenvolver... incentiva a educação.

    Contras: Não valoriza quem é de casa muitas vezes em algumas vagas internas poderiam buscar alguém que já está na empresa e valorizar aquele funcionário mas optam por buscar alguém de fora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Boa

    Líder de Produção

    Panambi, RS


    Prós: a empresa oportuniza e capacita os seus colaboradores com um centro de treinamento próprio, com uma qualidade unica e diferenciada na região.

    Contras: a empresa conta com um grande numero de colaboradores formados em engenharia, porem não valoriza a formação dos colaboradores, causando desmotivação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bruning Tecnometal

Descrição:Empresa Especializada em Tecnologia de Processos para produção de peças estampadas, soldas e pintadas. Fundada em 1947, esta localizada no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, no centro geográfico do Mercosul. Conta com mais de 2.000 funcionários diretos que acreditam em uma Bruning a cada dia melhor. Atualmente a empresa é fornecedora de componentes para os mercados de máquinas agrícolas, automóveis, caminhões e ônibus. Tem entre seus clientes as maiores montadoras instaladas no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?