Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bruning Tecnometal ?

15 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.80
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    4.20
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa para amigos dos gerentes, ruim para os metalúrgicos em geral.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Panambi, RS


    Prós: É grande a oportunidade de aprendizado, são oferecidos treinamentos para todas as funções. Tecnologia em equipamentos e processos de alto nível. Refeitório na empresa, vale transporte.

    Contras: Funcionários não são valorizados. Engenheiros, desempenham função engenheiro e recebem salário de técnico. Não há plano de carreira, cresce na empresa quem é amigo dos gerentes, isso é visto quando admitem supervisores sem experiência e no 2º semestre de administração, enquanto engenheiros formados, com anos de empresa vão sendo iludidos pelas promessas. Outras vezes os maus funcionários recebem aumento pois a liderança acredita que assim eles melhorarão, enquanto os bons funcionários são desvalorizados. Bons funcionários ficam estagnados para que os melhores cargos sejam ocupados por pessoas de fora da empresa, que são protegidos dos gerentes, mas tudo é camuflado por processo seletivo, onde os selecionados já estão pré-definidos. O sindicato é controlado pela empresa, pois as greves são abafadas, nada é feito contra as demissões e o discídio no máximo acompanha a inflação. O PLR é reajustado de forma a nunca passar de 50% do salário.

    Conselhos para presidência: Ter plano de carreira que seja divulgado para todos os funcionários, pois ninguém sabe quanto pode ganhar na sua função. Valorizar quem está na empresa há anos, quem se esforça e veste a camisa, pois dizem que para ser supervisor precisa curso superior concluído ou 5 anos de empresa, mas na prática, se for amigo do gerente ou do diretor, colega de motoclube ou de ciclismo, é só fazer faz estágio de 6 meses e já consegue o cargo de supervisor, mesmo com curso superior ainda em andamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Razoável.

    Tecnologo de SoldaEx-funcionário, saiu em 2015

    Panambi, RS


    Prós: Refeitório na empresa, vale transporte, plano de saúde, academia, tudo sem custos para o funcionário.

    Contras: Salários muito abaixo do mercado. Funcionários não são valorizados. Cursos, aperfeiçoamentos, formação técnica ou acadêmica não são valorizados.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários de dentro da empresa. Há funcionários engajados e capacitados dentro da empresa, mas para cargo que exige conhecimentos específicos são contratadas pessoas de outras cidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ok

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    Panambi, RS


    Prós: Ambiente legal, chefes amigáveis. Fica localizada em uma boa cidade, porém pequena. Recomendaria a empresa para adquirir experiência, produzindo para gigantes do mundo automobilístico.

    Contras: Salário não tão alto, pouco incentivo ao crescimento dentro da empresa. Enfim, entrei para adquirir experiência no mercado de trabalho, o que foi bem útil.

    Conselhos para presidência: Incentivo ao crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação

    Estagiário de Engenharia

    Panambi, RS


    Prós: Oportunidade de aprendizado via treinamentos e contato com gestores. Bom relacionamento entre os colaboradores. Boa infra estrutura.

    Contras: Por se tratar de uma empresa familiar, vagas mais importantes acabam ficando com pessoas selecionadas com base em afinidade do que em mérito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Paga-se muito mal, pouco reconhecimento para quem trabalha há anos na empresa.

    Analista de Processos Pleno

    Panambi, RS


    Prós: Ambiente de trabalho agradável de se trabalhar. Empresa organizada, porém sistema travam o andamento das atividades.

    Contras: Não apresentam um plano de carreia claro e aberto para os colaboradores. Colaboradores que estudam não são reconhecidos, não tendo oportunidade de crescimento, pessoas de fora da empresa são contratados para cargos onde poderiam dar a oportunidade para quem está estudando.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreia claro e que seja divulgado para todos os colaboradores. Melhor os salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    a espera de dias melhores

    Funcionário

    Panambi, RS


    Prós: Organizada,bem localizada plano de saúde

    Contras: Poucas oportunidades,falta de reconhecimento, teto salarial baixo

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não sei dizer

    Analista Dimensional

    Panambi, RS


    Prós: Os benefícios são interesantes

    Contras: Falha no plano de carreira ultrapassado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Excelente empresa, com algumas ressalvas.

    Analista

    Panambi, RS


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, possui programa de gestão bem desenvolvido, com desenvolvimento de lideranças dentro da empresa e bons processos seletivos

    Contras: Devido a ser uma empresa com raizes muito fortes no município, há por parte de muitas pessoas uma dificuldade em aceitar mudanças e novidades vindas de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bruning Tecnometal

    Jovem Aprendiz

    Panambi, RS


    Prós: Refeitório bastante amplo com cardápios variados, área de lazer com campo de futebol, ginásio de esportes, pista de boliche, academia, etc. plano de carreira

    Contras: Salário relativamente menor do que das outras empresas da região para o mesmo cargo, horários não tão flexíveis, muita burocracia para procedimentos básicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Panambi, RS


    Prós: Excelente programa de estágio da empresa para futuros engenheiros, com possibilidade de conhecimentos em diversas áreas.

    Contras: Depois do programa de estágio muitos podem cair em posições que não aceitem muito e as diferenças de salários entre contratado e estagiário é mínimo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bruning Tecnometal
RH: quer atrair bons talentos?