Como é trabalhar na Bruning Tecnometal ?

Oportunidades - Incentivo - Crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Panambi, RS

Prós: Uma empresa que investe no desenvolvimento de seus colaboradores. Busca a excelência através da inovação, acreditando no novo, isso sem abandonar sua cultura e seus valores. Ser Bruning é acreditar nas pessoas e que elas possam fazer a diferença. É acreditar em atitudes e em conquistas que são resultado de todos.

Contras: Processos/procedimentos precisam ser melhor definidos e respeitados. A Remuneração está um pouco abaixo do mercado e por ser uma empresa do interior deveria buscar trazer esse diferencial como fator de retenção de talentos.

Excelente empresa, em crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Panambi, RS

Prós: Muitas oportunidades, empresa aconchegante, interior do estado, população receptiva porém a sua maneira. Certamente, excelente lugar para trabalhar.

Contras: Certa desordem, talvez sua localização não seja atrativa para muitos profissionais, porém há mão de obra na região, então isso não se configura como um problema

Ótima empresa

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Panambi, RS

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios aos seus colaboradores. Oferece treinamentos qualificantes, oportunidade de crescimento, bons salários também.

Contras: Poderiam desenvolver melhor a liderança. Pois há líderes que não possuem o mínimo de escolaridade e conhecimento de gestão de pessoas

Satisfação com meu trabalho

Operador de Centro de Usinagem

Panambi, RS

Prós: Me identifico no meu trabalho pois gosto muito do que faço e para isso não falta motivação... me dou bem com as pessoas que lá trabalham inclusive na parte do escritório e RH que proporcionam soluções de grande escala.

Contras: É uma empresa exigente que busca resultados mas que estimula o crescimento profissional. Felizmente não tenho o que reclamar da empresa pois já estou na mesma à 10 anos trabalhando.

Conselhos para presidência: É uma empresa que tem uma gestão muito boa, tanto de RH como superiores à mim. Não tenho realmente do que reclamar e só agradecer pela oportunidade de ainda ser um colaborador para o desenvolvimento e crescimento da mesma. Estou à procura de um outro emprego no estado de SP pois quero me mudar de cidade por motivos pessoais e quero ficar mais próximo de minha família.

Excelente empresa, com algumas ressalvas.

Panambi, RS

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, possui programa de gestão bem desenvolvido, com desenvolvimento de lideranças dentro da empresa e bons processos seletivos

Contras: Devido a ser uma empresa com raizes muito fortes no município, há por parte de muitas pessoas uma dificuldade em aceitar mudanças e novidades vindas de fora.

Bruning Tecnometal

Jovem Aprendiz

Panambi, RS

Prós: Refeitório bastante amplo com cardápios variados, área de lazer com campo de futebol, ginásio de esportes, pista de boliche, academia, etc. plano de carreira

Contras: Salário relativamente menor do que das outras empresas da região para o mesmo cargo, horários não tão flexíveis, muita burocracia para procedimentos básicos

Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Panambi, RS

Prós: Excelente programa de estágio da empresa para futuros engenheiros, com possibilidade de conhecimentos em diversas áreas.

Contras: Depois do programa de estágio muitos podem cair em posições que não aceitem muito e as diferenças de salários entre contratado e estagiário é mínimo.

Uma empresa em evolução

Supervisor

Panambi, RS

Prós: Flexibilidade em processos internos.
    Evolução da gestão em todos os níveis hierárquicos.
    Despertar sobre redução de custos internos visando o resultado do negócio e gestão por resultados baseado no BSC.
    Benefícios para família (programas habitacionais, Odontoprev, Unimed, Centro esportivo, Óculos).
    Atualmente inicia demonstra plano de carreira aos colaboradores e aplica a política de cargos e salários.
    Pesados investimentos em formação de MO para níveis operacionais.
    Abertura do foco da visão para qualificação das equipes de apoio (poucos porém qualificados)

Contras: Apagão na área de recursos humanos gerou um desnível com o mercado que levará 2 a 3 para ser corrigido pela atual gestão.
    Estrutura administrativa e de apoio extremamente pesada ao negócio prejudicado o posicionamento salarial.
    Departamentalizacão e fracionamento atrasa a evolução global.

Ok

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Panambi, RS

Prós: Ambiente legal, chefes amigáveis. Fica localizada em uma boa cidade, porém pequena. Recomendaria a empresa para adquirir experiência, produzindo para gigantes do mundo automobilístico.

Contras: Salário não tão alto, pouco incentivo ao crescimento dentro da empresa. Enfim, entrei para adquirir experiência no mercado de trabalho, o que foi bem útil.

Conselhos para presidência: Incentivo ao crescimento

Avaliação

Estagiário de Engenharia

Panambi, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado via treinamentos e contato com gestores. Bom relacionamento entre os colaboradores. Boa infra estrutura.

Contras: Por se tratar de uma empresa familiar, vagas mais importantes acabam ficando com pessoas selecionadas com base em afinidade do que em mérito.

Bruning Tecnometal