Como é trabalhar na Bruning Tecnometal?

Bom trabalhar lá

Analista de Suprimentos

Ijuí, RS

Prós: Equipe de trabalho e colegas são muito família. Além de aprender muito a cada dia que passa. Empresa incentiva muito a se desenvolver... incentiva a educação.

Contras: Não valoriza quem é de casa muitas vezes em algumas vagas internas poderiam buscar alguém que já está na empresa e valorizar aquele funcionário mas optam por buscar alguém de fora

Líder de Produção

Panambi, RS

Prós: a empresa oportuniza e capacita os seus colaboradores com um centro de treinamento próprio, com uma qualidade unica e diferenciada na região.

Contras: a empresa conta com um grande numero de colaboradores formados em engenharia, porem não valoriza a formação dos colaboradores, causando desmotivação.

Tecnologia e pessoas = Combinação exata

Panambi, RS

Prós: Empresa comprometida em atender os clientes, investe forte no que há de mais moderno para a fabricação de seus produtos. Tem uma política de qualidade voltada para melhorias através dos projetos Lean Manufacturing e isso é muito interessante tanto para a empresa como para o currículo do colaborador.

Contras: Pesquisas de engajamento eram pouco utilizadas mas parece que isso está mudando. Acredito que alguns líderes e supervisores não tem perfil para a função.

Conselhos para presidência: Acredito que esteja mapeado.

Era uma boa empresa que se preocupava com os colaboradores, agora só querem midia.

Técnico em ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Panambi, RS

Prós: Fiz verdadeiros amigos nessa empresa, aprendi muito sobre processos industriais e sobre sistemas de qualidade, uma verdadeira escola e faculdade na empresa. Ótimos profissionais ajudavam em tudo o que fosse preciso.

Contras: Após a alteração no modo de comandar a empresa, pessoas que fizeram o crescimento da empresa foram sendo descartadas, e o pessoal de fora foi pegando as vagas, ganhando até mais e sem ter o mínimo de experiência nas áreas em questão. Propaganda enganosa quando falam que o colaborador é tudo pra eles, mas na verdade são só números. Gerência da empresa é charlatã.

Conselhos para presidência: Creio que o presidente da empresa não sabe o que se passa na empresa, pois tem na gerência e supervisão verdadeiros charlatões. Espero que melhore.

Realista e sem hipocrisia

Analista de Gestão de Projetos

Panambi, RS

Prós: Possui muita tecnologia em processos de fabricação no seu ramo de atuação. Apresenta processos inovadores com o que a de mais moderno no mercado em termos de processos de fabricação e transformação de metais.

Contras: Possui uma politica de RH contraditória em relação ao que é falado, e o que é de fato praticado. Divulga nas mídias que as pessoas são seu principal patrimônio, mas as "descarta" taletos e pessoas de maneira fria, sem antes estudar possíveis realocações ou ajuda-las no seu desenvolvimento em pontos de melhoria.

Conselhos para presidência: Procurar saber das pessoas que trabalham, que agregam valor (operários) , o que acorre na sua empresa, muitas "verdades" são contadas para agradar os ouvidos das pessoas, e o que de fato esta ocorrendo não é de conhecimento da presidência. Não estamos mais ouvido as pessoas que tem a verdadeira percepção dos problemas da empresa, quando fizerem isso, ai sim vão conseguir tomar ações com poder de resultado.

Nem só terra e nem só céu!

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2018

Panambi, RS

Prós: Pessoas compreensivas e ambiente de trabalho muito bom. Plano de saúde, participação nos resultados, plano odontológico. Facilidade de comunicação com superiores.

Contras: Remuneração salarial insuficiente, falta de valorização profissional. Dificuldades para melhorar na carreira. Falta de clareza no plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que passam anos fazendo seu melhor, acompanharam e superaram varias crises junto com a empresa. Não Pensar que sempre quem Vem de fora é melhor.

Oportunidades - Incentivo - Crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Panambi, RS

Prós: Uma empresa que investe no desenvolvimento de seus colaboradores. Busca a excelência através da inovação, acreditando no novo, isso sem abandonar sua cultura e seus valores. Ser Bruning é acreditar nas pessoas e que elas possam fazer a diferença. É acreditar em atitudes e em conquistas que são resultado de todos.

Contras: Processos/procedimentos precisam ser melhor definidos e respeitados. A Remuneração está um pouco abaixo do mercado e por ser uma empresa do interior deveria buscar trazer esse diferencial como fator de retenção de talentos.

Excelente empresa, em crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Panambi, RS

Prós: Muitas oportunidades, empresa aconchegante, interior do estado, população receptiva porém a sua maneira. Certamente, excelente lugar para trabalhar.

Contras: Certa desordem, talvez sua localização não seja atrativa para muitos profissionais, porém há mão de obra na região, então isso não se configura como um problema

Ótima empresa

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Panambi, RS

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios aos seus colaboradores. Oferece treinamentos qualificantes, oportunidade de crescimento, bons salários também.

Contras: Poderiam desenvolver melhor a liderança. Pois há líderes que não possuem o mínimo de escolaridade e conhecimento de gestão de pessoas

Satisfação com meu trabalho

Operador de Centro de Usinagem

Panambi, RS

Prós: Me identifico no meu trabalho pois gosto muito do que faço e para isso não falta motivação... me dou bem com as pessoas que lá trabalham inclusive na parte do escritório e RH que proporcionam soluções de grande escala.

Contras: É uma empresa exigente que busca resultados mas que estimula o crescimento profissional. Felizmente não tenho o que reclamar da empresa pois já estou na mesma à 10 anos trabalhando.

Conselhos para presidência: É uma empresa que tem uma gestão muito boa, tanto de RH como superiores à mim. Não tenho realmente do que reclamar e só agradecer pela oportunidade de ainda ser um colaborador para o desenvolvimento e crescimento da mesma. Estou à procura de um outro emprego no estado de SP pois quero me mudar de cidade por motivos pessoais e quero ficar mais próximo de minha família.

Bruning Tecnometal

Descrição:Empresa Especializada em Tecnologia de Processos para produção de peças estampadas, soldas e pintadas. Fundada em 1947, esta localizada no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, no centro geográfico do Mercosul. Conta com mais de 2.000 funcionários diretos que acreditam em uma Bruning a cada dia melhor. Atualmente a empresa é fornecedora de componentes para os mercados de máquinas agrícolas, automóveis, caminhões e ônibus. Tem entre seus clientes as maiores montadoras instaladas no Brasil.