Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BRQ IT Services?

385 postagens (120 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Excelente ambiente profissional

    Consultor I

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa é muito boa, com artifícios como horário flexível, sala de descontração (com games e PCS), massagem e ginástica laboral. É também um ambiente de bastante aprendizado durante os projetos. Oferece curso aos estagiários ingressantes e aos funcionários, o incentivo à certificação (pagam a prova que você passar) tem ótimos benefícios flexíveis além de descontos em várias redes. Ótima estrutura física e localização.

    Contras: Apesar de ótimos benefícios, o salário é um pouco abaixo da média. Se o projeto acabar e não haver outros, a realocação é difícil o que pode causar demissões para profissionais sem projeto. Atualmente na minha equipe, não pagam hora extra em dinheiro, se faz banco de horas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a realocação de profissionais e a remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Minha visão de 3 meses de BRQ

    Consultor II

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com gestores que entendem a importância do funcionário se sentir bem dentro da empresa. Se preocupam quando funcionário está com problemas pessoais e cooperam ao máximo para que este consiga resolvê-los. Também realiza pequena confraternização nas sextas que alegram o ambiente. Isso sem contar a sala de videogame. Quando funcionário necessita fazer hora extra, a empresa cobre gastos com alimentação e taxi, minimizando os esforços e aumentando bem estar. Por fim, a BRQ não oferece os benefícios descontando os valores respectivos do salário oferecido (VR, VT, plano de saúde e etc). Ela oferece o salário MAIS um valor determinado de benefício, por exemplo, 900 reais. Destes 900 reais o próprio funcionário irá fazer a distribuição do valor entre os benefícios escolhidos, sem acarretar descontos ao salário bruto. Sendo assim, as únicas coisas que vem descontadas do salário em folha, são o imposto de renda e INSS.

    Contras: Admite projetos prometendo prazos curtíssimos, o que faz com que não dificilmente os colaboradores tenham que fazer horas extras. Além disso, não há muita eficiência na alocação de tarefas para funcionários, deixando-os muitas vezes por semanas sem atividade. Por fim, a empresa não possui plano de cargos e salários e, dificilmente alguém tem aumento apenas por reconhecimento da empresa. Isso acontece por meio de "intimação" do funcionário ao seu gestor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Excelente equipe de trabalho, mas mal gestores. Péssimo ambiente de trabalho em projeto outsourcing.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente equipe de trabalho;
    Boa remuneração e benefícios.

    Contras: Pessoas despreparadas na gestão;
    O ambiente de trabalho era péssimo no projeto outsourcing em que estava alocado;
    Ausência de avaliação de desempenho;
    Sem perspectiva de crescimento.

    Conselhos para presidência: Um projeto outsourcing deve ser acompanhado de perto, não é simplesmente contratar profissionais de alto nível e deixa-los com gestores mal preparados. Um mal gestor deixa o ambiente de trabalho carregado, horrível de se trabalhar, com tendências a desrespeitar os profissionais podendo gerar prejuízo a empresa.
    Uma equipe sem avaliação de desempenho não chega a lugar algum, um profissional precisa saber se está atingindo a expectativa da empresa. Todos devem ter metas, objetivo é como uma bussola.

    Finalizando, uma avaliação 360º é um método eficaz para se identificar problemas, tanto com os subordinados quanto com os gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Grande ganho de experiência profissional

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, instalações modernas, limpas e organizadas. A empresa oferece um atrativo pacote de benefícios e paga os salários em dia.

    Contras: Os profissionais que não conseguem realocação ao término de um projeto acabam sendo demitidos mesmo possuindo bons conhecimentos na área em que atuam. Isso gera um sentimento de insegurança e instabilidade.

    Conselhos para presidência: Evite demissões desnecessárias, profissionais com muito conhecimento e experiência deixaram a empresa devido a deficiência no sistema de realocação que deveria não apenas indicar vagas e sim ajudar o empregado a se capacitar para novas oportunidades dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: plano de beneficios flex em geral.

    Contras: baixa valorizacao do funcionario.... salario muito abaixo do mercado, sem plano de carreira e baixissima chances de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Fixar pisos e tetos de salário para cada cargo de forma justa compativel cm o mercado.

  • Há mais de 2 anos

    Largado

    Consultor IIIEx-funcionário, saiu em 2013

    Barueri, SP


    Prós: O Salário nunca atrasou e benefícios.

    Contras: Alocação fica largado no cliente. Sem contato com RH, Gestor ou qualquer outra forma. BRQ foi apenas nome na carteira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Talvez valha a pena

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Tem uma equipe competente de RH, que busca resolver os problemas dos funcionários.
    Dá bastante autonomia para o funcionário.

    Contras: Não há feedback, sem perspectivas de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa mas com pessoas não tão boas

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa estruturada e reconhecida no Rio de Janeiro. Possui ótimos benefícios e a possibilidade de trabalhar de bermuda na fábrica. Boas pessoas trabalham lá e o ambiente é descontraído por parte de alguns COLEGAS de trabalho.

    Contras: Assim como já li aqui em outro comentário, a empresa trata o funcionário como NÚMERO, como RECURSO apenas. Você é CLT, mas parece ser PJ e estar em algum projeto, porque precisa que suas horas sejam aprovadas e pagas pelo Cliente. Se não conseguir isto você estará ameaçado. Não tem visão de futuro para o funcionário e o salário é baixo. Existe panelas dentro da equipe e se não agradá-los será demitido. Existe alta cobrança e falta de tempo para se adaptar na empresa.

    Conselhos para presidência: Olhar mais de perto para o dia-a-dia das equipes de projetos e panelas feitas na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa!

    Arquiteto de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe repleta de profissionais de qualidade, com fortes conhecimentos e colaborativos. Conta ainda com um PLR, que apesar de não ser muito, sempre vem em boa hora.

    Contras: Seu trabalho está ligado à um projeto. Ou seja, enquanto há projetos contratados por clientes, há trabalho. Ainda assim é necessário coincidir com saída por término de um projeto, com a entrada por inicio em outro projeto.

    Conselhos para presidência: Implementar um pool de talentos para melhorar a alocação e não perder para o mercado bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimo para se adquirir experiência e se sentir valorizado

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, você escolhe o que quer, se quer previdência, vale alimentação, cursos. Empresa de grande porte, possui diversos profissionais muito bem qualificados.

    Contras: Até o momento não encontrei pontos negativos muito concretos, apenas que os funcionários alocados em clientes acabam se sentindo um pouco afastados da empresa, mas isso ocorre praticamente em todas as empresas em que o serviço é terceirizado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BRQ IT Services

Descrição:Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de serviços de TI do país. Conta com 3000 profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal e Nova Iorque.
É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.
Os serviços abrangem a construção de aplicações sob medida e de produtos e canais digitais, a implementação de soluções de tecnologia e a gestão de aplicações, de infraestrutura e de processos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?