Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BRQ IT Services?

397 postagens (114 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.34
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Excelente ambiente profissional

    Consultor I

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa é muito boa, com artifícios como horário flexível, sala de descontração (com games e PCS), massagem e ginástica laboral. É também um ambiente de bastante aprendizado durante os projetos. Oferece curso aos estagiários ingressantes e aos funcionários, o incentivo à certificação (pagam a prova que você passar) tem ótimos benefícios flexíveis além de descontos em várias redes. Ótima estrutura física e localização.

    Contras: Apesar de ótimos benefícios, o salário é um pouco abaixo da média. Se o projeto acabar e não haver outros, a realocação é difícil o que pode causar demissões para profissionais sem projeto. Atualmente na minha equipe, não pagam hora extra em dinheiro, se faz banco de horas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a realocação de profissionais e a remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Minha visão de 3 meses de BRQ

    Consultor II

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com gestores que entendem a importância do funcionário se sentir bem dentro da empresa. Se preocupam quando funcionário está com problemas pessoais e cooperam ao máximo para que este consiga resolvê-los. Também realiza pequena confraternização nas sextas que alegram o ambiente. Isso sem contar a sala de videogame. Quando funcionário necessita fazer hora extra, a empresa cobre gastos com alimentação e taxi, minimizando os esforços e aumentando bem estar. Por fim, a BRQ não oferece os benefícios descontando os valores respectivos do salário oferecido (VR, VT, plano de saúde e etc). Ela oferece o salário MAIS um valor determinado de benefício, por exemplo, 900 reais. Destes 900 reais o próprio funcionário irá fazer a distribuição do valor entre os benefícios escolhidos, sem acarretar descontos ao salário bruto. Sendo assim, as únicas coisas que vem descontadas do salário em folha, são o imposto de renda e INSS.

    Contras: Admite projetos prometendo prazos curtíssimos, o que faz com que não dificilmente os colaboradores tenham que fazer horas extras. Além disso, não há muita eficiência na alocação de tarefas para funcionários, deixando-os muitas vezes por semanas sem atividade. Por fim, a empresa não possui plano de cargos e salários e, dificilmente alguém tem aumento apenas por reconhecimento da empresa. Isso acontece por meio de "intimação" do funcionário ao seu gestor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Excelente equipe de trabalho, mas mal gestores. Péssimo ambiente de trabalho em projeto outsourcing.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente equipe de trabalho;
    Boa remuneração e benefícios.

    Contras: Pessoas despreparadas na gestão;
    O ambiente de trabalho era péssimo no projeto outsourcing em que estava alocado;
    Ausência de avaliação de desempenho;
    Sem perspectiva de crescimento.

    Conselhos para presidência: Um projeto outsourcing deve ser acompanhado de perto, não é simplesmente contratar profissionais de alto nível e deixa-los com gestores mal preparados. Um mal gestor deixa o ambiente de trabalho carregado, horrível de se trabalhar, com tendências a desrespeitar os profissionais podendo gerar prejuízo a empresa.
    Uma equipe sem avaliação de desempenho não chega a lugar algum, um profissional precisa saber se está atingindo a expectativa da empresa. Todos devem ter metas, objetivo é como uma bussola.

    Finalizando, uma avaliação 360º é um método eficaz para se identificar problemas, tanto com os subordinados quanto com os gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa mas com pessoas não tão boas

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa estruturada e reconhecida no Rio de Janeiro. Possui ótimos benefícios e a possibilidade de trabalhar de bermuda na fábrica. Boas pessoas trabalham lá e o ambiente é descontraído por parte de alguns COLEGAS de trabalho.

    Contras: Assim como já li aqui em outro comentário, a empresa trata o funcionário como NÚMERO, como RECURSO apenas. Você é CLT, mas parece ser PJ e estar em algum projeto, porque precisa que suas horas sejam aprovadas e pagas pelo Cliente. Se não conseguir isto você estará ameaçado. Não tem visão de futuro para o funcionário e o salário é baixo. Existe panelas dentro da equipe e se não agradá-los será demitido. Existe alta cobrança e falta de tempo para se adaptar na empresa.

    Conselhos para presidência: Olhar mais de perto para o dia-a-dia das equipes de projetos e panelas feitas na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Grande ganho de experiência profissional

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, instalações modernas, limpas e organizadas. A empresa oferece um atrativo pacote de benefícios e paga os salários em dia.

    Contras: Os profissionais que não conseguem realocação ao término de um projeto acabam sendo demitidos mesmo possuindo bons conhecimentos na área em que atuam. Isso gera um sentimento de insegurança e instabilidade.

    Conselhos para presidência: Evite demissões desnecessárias, profissionais com muito conhecimento e experiência deixaram a empresa devido a deficiência no sistema de realocação que deveria não apenas indicar vagas e sim ajudar o empregado a se capacitar para novas oportunidades dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: plano de beneficios flex em geral.

    Contras: baixa valorizacao do funcionario.... salario muito abaixo do mercado, sem plano de carreira e baixissima chances de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Fixar pisos e tetos de salário para cada cargo de forma justa compativel cm o mercado.

  • Há mais de 2 anos

    Largado

    Consultor IIIEx-funcionário, saiu em 2013

    Barueri, SP


    Prós: O Salário nunca atrasou e benefícios.

    Contras: Alocação fica largado no cliente. Sem contato com RH, Gestor ou qualquer outra forma. BRQ foi apenas nome na carteira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Talvez valha a pena

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Tem uma equipe competente de RH, que busca resolver os problemas dos funcionários.
    Dá bastante autonomia para o funcionário.

    Contras: Não há feedback, sem perspectivas de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Toda rosa tem seu espinho....

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, benefícios, possibilidade de crescimento.... Possibilidade de atuar em vários mercados, tecnologias, agregando valor ao conhecimento profissional.

    Contras: Pressão e competição interna. Bairrismo, Panelinhas corporativas que vão de encontro ao crescimento da empresa. Pouco investimento em treinamento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Nem tudo são flores

    Analista de Sistemas Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente oportunidade para crescer Reconhecimento profissional comecei como estagiário e logo tive oportunidade de crescimento, é uma boa empresa

    Contras: Não valoriza muito os funcionários como pessoas, alguns gestores deixam a desejar. Vi pessoas com muitos anos de casa sendo demitidas como se fossem estags

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BRQ IT Services

Descrição:Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de serviços de TI do país. Conta com 3000 profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal e Nova Iorque.
É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.
Os serviços abrangem a construção de aplicações sob medida e de produtos e canais digitais, a implementação de soluções de tecnologia e a gestão de aplicações, de infraestrutura e de processos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?