Como é trabalhar na BRQ IT Services?

Empresa instável e péssimo ambiente de trabalho

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A sede da empresa é de fácil acesso, pois fica bem no centro da cidade, possui benefícios flexíveis e a contratação é sempre CLT full, negociando seu salário real sem a adição dos benefícios.

Contras: Os funcionários do Backoffice da empresa são tratados como apenas um número em uma planilha. Tem acumulo do funções e não são nem reconhecidos, nem remunerados por isso. Os prazos são sempre absurdos e a empresa vende que tem a Cultura Ágil, mas na verdade, não sabem nem o que é um Scrum Master. O fluxo organizacional muda de semana em semana e, sendo assim, o funcionário nunca sabe para quem ele responde.

Conselhos para presidência: Olhe seus funcionários como pessoas e não como números e preze pelo bem estar deles para que a produtividade seja muito melhor. Defina um fluxo organizacional e siga com ele para saber se é o correto ou se precisa de ajustes ao invés de mudar toda hora esse fluxo.

Pra quem busca carreira e crescimento, esta empresa não é o lugar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom pagador, apenas, fui contratado pela BRQ em função do cliente, senão fosse o empenho do cliente em me avaliar e desejar que meu salário fosse de acordo com minhas funções, qualquer aumento não ocorreria.

Contras: Trata o funcionário como recurso, não avalia o potencial do mesmo na empresa e muito menos corre atrás do melhor para o funcionário, não luta pelo crescimento, apenas suga o que puder. Para quem não busca crescimento, é uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus recursos, na filial RJ, isso parece ser algo distante de querer ser feito por metade da empresa, incluindo sua diretoria, o que vale é apenas números não pessoas. Se um recurso cresce, a empresa também cresce.

Fique longe se você procura um local com ambiente de trabalho saudavel e plano de carreira

Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não existe a obrigatoriedade de vestir traje social para quem trabalha internamente na empresa, horário flexível dependendo da equipe onde for trabalhar.

Contras: Plano de carreira inexistente, péssimos gestores que não sabem defender nem mesmo os interesses da empresa diante do cliente, sempre dizem "amem" para prazos absurdos solicitados pelo cliente, o desenvolvedor é tratado como um mero recurso.

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar mais os funcionários técnicos e contratem gerentes de projetos com capacidade de gerir projetos de verdade.

Não recomendo a quem quer qualidade de vida

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Projetos de alta complexidade é possível aprender muito com isso

Contras: Não tem gestão, equipes largadas, carga horária desumana, promessas não cumpridas e coação é o dia a dia de trabalho

Conselhos para presidência: Olhar a gestão mais de perto, apenas isso estraga uma empresa toda, gera pprejuízos, processos e desconforto

Prós: Projetos de alta complexidade é possível aprender muito com isso

Péssima gestão de pessoas

Analista de Sistemas

Prós: Flexibilidade de horário, poder trabalhar de bermuda, localização da unidade no centro.

Contras: Péssima gestão de profissionais e plano de carreira inexistente.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o trabalho da gestão. Com tantos níveis hierárquicos é muito fácil focar apenas em números e resultados sem saber tudo que está ocorrendo de errado com seus profissionais.

Muito ruim, não voltaria.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bons profissionais, autonomia e fácil acesso a gestores.

Contras: Uma bagunça. Foi a empresa mais desorganizada em que trabalhei.

Desapontado!

Consultor I

Prós: Bons benefícios e programa de treinamento

Contras: Dificuldade para crescer na empresa, não valoriza seus funcionários que começaram a carreira nela, pagando salários bem a baixo do mercado.

Largado

Consultor IIIEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: O Salário nunca atrasou e benefícios.

Contras: Alocação fica largado no cliente. Sem contato com RH, Gestor ou qualquer outra forma. BRQ foi apenas nome na carteira.

Boa equipe técnica, mas mal gestores

Prós: Bom grupo técnico
    trabalho em equipe

Contras: Péssimos gerentes.
    Sabe olhar valores pessoais e materiais, mas não sabe gerenciar pessoas.

Conselhos para presidência: Verifique melhor as pessoas que são colocadas como gerencia, pois nãobalho há valorização ao ta em equipe e sim apenas na entregas de projetos.
    Não há acompanhamento da parte do gerente no projetos como um todo(pessoas e projeto) e sim um acompanhamento de números, somente números(somente projeto/retorno financeiro).

BRQ IT Services

Descrição:Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de serviços de TI do país. Conta com 3000 profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal e Nova Iorque.
É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.
Os serviços abrangem a construção de aplicações sob medida e de produtos e canais digitais, a implementação de soluções de tecnologia e a gestão de aplicações, de infraestrutura e de processos.