Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BRQ IT Services?

389 postagens (116 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Uma ótima Empresa recomendo

    Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Uma ótima empresa, flexibilidade de horários, equipes empenhadas em ajudar, fácil acesso aos gerentes e diretoras, a empresa te faz se sentir em casa.

    Contras: Tudo muito centralizado no RJ e SP, as outras unidades não tem tanta autonomia. Falta um pouco de oportunidades para profissionais de outras unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Frustrado pela situação

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da Empresa, Benefícios a relação interpessoal entre os membros das equipes.

    Contras: Falta de gestão macro dos projeto e transparência de alguns gestores desagregadores.

    Conselhos para presidência: leia o love mondays.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um ótimo lugar para crescer

    Gerente Executivo

    Barueri, SP


    Prós: Programas de Incentivo à Certificação, Transparência, Remuneração CLT 100%, tamanho expressivo, permitindo visão de crescimento e oportunidades de trabalho em diversas indústrias.

    Contras: Não há. Entendo que os modelos de trabalho atuais são muito instáveis, fazendo com que a empresa mude ano contra ano. Isso pode ser negativo sob algum aspecto, porém, mostra que a empresa está sempre em busca do seu modelo ideal de perenidade.

    Conselhos para presidência: Aumentar e incentivar mais os planos de certificação, definir metas de participação em eventos, workshops e treinamentos para toda a massa da empresa, dar maior visibilidade em mídias da grandeza da empresa e da preocupação com ser uma empresa LEGAL num cenário de tecnologia muito instável no Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para se trabalhar!

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de trabalhar alocado em um cliente, meus contatos diretos na BRQ são muito ativos, é a sensação de estar no escritório. Sabe reconhecer o profissional, tanto com o reconhecimento moral e financeiro.

    Contras: Talvez criar mais metodos de reintegrar os alocados com a matriz, pois vestimos a camisa da empresa. E sendo parte dela, nem que for um programa tipo: trabalhe um dia por mês ou semana na BRQ acho que seria valido.

    Conselhos para presidência: Quero dizer que seus funcionarios, pelo menos os que me supervisionam e gerenciam estão fazendo um excelente trabalho em criar satisfação em ser funcionario da BRQ.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo para se adquirir experiência e se sentir valorizado

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, você escolhe o que quer, se quer previdência, vale alimentação, cursos. Empresa de grande porte, possui diversos profissionais muito bem qualificados.

    Contras: Até o momento não encontrei pontos negativos muito concretos, apenas que os funcionários alocados em clientes acabam se sentindo um pouco afastados da empresa, mas isso ocorre praticamente em todas as empresas em que o serviço é terceirizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    BRQ, uma empresa jovem e muito dinâmica!

    Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Organizada, constantemente existem treinamentos e acompanhamentos dos gestores com cada colaborador para melhorar o atendimento junto aos clientes da empresa, tem uma excelente estrutura, com benefícios atraentes e proporciona opções para o desenvolvimento profissional.

    Contras: É um pouco engessada na questão de segmentação de clientes. Por ser uma empresa que deu muito certo, eles não flexibilizam sua grade de serviços a fim de soluções para clientes de médio ou pequeno porte,.

    Conselhos para presidência: Seria bom para quando existe um intervalo de projetos, onde acabam dispensando os colaboradores que não foram alocados, existirem atividade de contingências até a abertura de um novo contrato nos padrões desejados da empresa. Poderia ser relacionada ao mercado de empresas de médio a pequeno porte, talvez com implantação de sistemas de Gestão, ou até mesmo serviços de consultorias, com soluções prontas de mercado desenvolvidas pela BRQ, onde até mesmo os desenvolvedores em seus intervalos de projetos atuassem nessa iniciativa. Acredita que geraria receita suficiente para manter os envolvidos e até mesmo para os fins lucrativos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Legal

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Clima corporativo, Remuneração, Localização, Clima corporativo, Remuneração, Localização, Clima corporativo, Remuneração, Localização, Clima corporativo, Remuneração, Localização,

    Contras: Posicionamento estratégico, Política de Benefícios, Plano de Saúde, Política de retenção Posicionamento estratégico, Política de Benefícios, Plano de Saúde, Política de retenção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Adorável

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Comodidade, Autonomia, Inovação. Comodidade, porque o ambiente é bacana, autonomia para trabalhar como quiser e sempre inovando nos métodos de trabalho..

    Contras: A empresa ainda tem que adquirir aprendizado e se aprimorar, quando se trata de planos de carreiras.

    Conselhos para presidência: Valorização Maior do funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um ambiente que oferece muitas oportunidades

    UX Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Tive muito contato com os lideres da minha area, mesmo sendo alocado, eles foram atenciosos e sempre estavam lá quando dava algum problema. Alem do mais a empresa esta mudando, com um sistema mais ágil e mais focada em ux do que era antes. Outro ponto legal é que sempre tem algo. Eles sempre estao procurando por profissionais entao sempre tem trabalho para quem está la dentro.

    Contras: Eu tive poucos problemas com a BRQ, por isso o que falarei aqui é mais baseado na opiniao de outras pessoas. Alguns alocados se sentiam mais abandonados. Nao existia uma cultura na empresa que fomentasse o conhecimento em UX, mais isso parece que vai mudar.

    Conselhos para presidência: Internalize mais seus profissionais alocados, fomente umq culturq criativa na empresa. Isso precisa muito!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Mãe brq

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Todos que conheci são talentos muito bem aproveitados. Os benefícios são sensacionais, o sistema de reembolso para estudos e necessidades são ótimos tambem.

    Contras: Em alocação em cliente, é baixa a perspectiva de crescimento, com isso após um periodo ocorre uma pequena desmotivação, mas nada que torne o lugar ruim.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BRQ IT Services

Descrição:Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de serviços de TI do país. Conta com 3000 profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal e Nova Iorque.
É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.
Os serviços abrangem a construção de aplicações sob medida e de produtos e canais digitais, a implementação de soluções de tecnologia e a gestão de aplicações, de infraestrutura e de processos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?