Como é trabalhar na BRQ IT Services?

Relações Pessoais X Relações Profissionais

Consultor IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas e o ambiente de trabalho na fábrica eram agradáveis na época em que trabalhei com essa empresa. Em termos de como as pessoas tratavam as outras, não há reclamações, fiz muitos amigos nesse período.

Contras: - O skill geral dos profissionais era baixo. Muitos clientes reclamavam comigo a respeito de "analistas juniores serem vendidos como seniores" - Salários muito baixos em relação ao tipo de encargos e responsabilidades adquiridas ao longo dos projetos, e em relação ao mercado. - Dificuldade de negociação a respeito de remuneração - Não havia incentivo pela busca de qualificação, e quando nós concluíamos cursos e treinamentos por conta própria, os gestores não apenas ignoravam o fato (mesmo que isso fosse diretamente relacionado ao trabalho) como demonstravam desprezo pelo feito. - Interferência muito forte de amizades pessoais nas decisões de promoções. A avaliação da performance era nitidamente afetada pela proximidade pessoal do profissional com o seu gestor. O nível de skill era praticamente ignorado, bem como as realizações. - O papel do gerente não era claro. Em várias ocasiões, os clientes me solicitavam a solução de problemas gerenciais (gerenciar problemas de equipe e tarefas), às vezes em nível comercial (valor/hora de profissionais e custos de projeto).

Conselhos para presidência: Buscar por profissionais realmente bons no mercado. O RH fez um bom trabalho ao escolher pessoas com um bom perfil pessoal, mas com relação à avaliação de habilidades técnicas, a seleção deixou a desejar. Remunerar bem os profissionais. Apesar de existirem muitos profissionais "ruins e caros", "bons e baratos" inexistem. Melhorar o nível dos gerentes/gestores . Em 2012 - 2014, muitos demonstraram déficit de habilidades relacionados a lidar com clientes em tempos de crise, gerenciar equipes e andamento de projetos.

BRQ IT Services

Descrição:Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de serviços de TI do país. Conta com 3000 profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal e Nova Iorque.
É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.
Os serviços abrangem a construção de aplicações sob medida e de produtos e canais digitais, a implementação de soluções de tecnologia e a gestão de aplicações, de infraestrutura e de processos.