Como é trabalhar na BRQ IT Services?

Uma otima consultoria.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Mesmo alocado você consegue conversar com os seus gestores e demonstrar oque não esta legal e oque esta legal. O ambiente de trabalho e muito bom. E os beneficios eu gosto muito da forma como eles disponibilizam.

Contras: Acho que poderia melhorar apenas no plano de carreira para cada funcionario ter um padrão. Onde o funcionario sabe oque tem que fazer para ser promovido.

A empresa e muito bom para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fiquei alocado em empresa com função bem do meu perfil, contrato renovado 3 vezes, benefícios padrão, depois alocado em cliente perto de casa come time bacana. Trabalhei muito, aprendi muito

Contras: O trabalho e CLT mas depende dos contratos da empresa. Cada alocação em cliente pode ser algumas semanas ou seis meses (e renovado vários vezes). Fim de contrato gera ansiedade aguardando outro.

Uma empresa boa para se trabalhar.

Prós: Benefícios são atrativos...... Horário flexível de certa forma...... Localização da empresa é de fácil acesso....... Trabalho em equipe......

Contras: Diferença entre unidades... Gestão confusa as vezes.... Muda constantemente..... Oportunidade de carreira...

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi dado um ótimo curso pra iniciar no estágio. Mais de 60 dias de curso preparatório focado na tecnologia do projeto em que você ia iniciar o estágio.

Contras: Falta perspectiva de reaproveitamento dos profissionais em final de projeto. O programa de estágio, ao que parece, também foi descontinuado.

Salário muito baixo.

Android DeveloperEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas super gente boa, flexibilidade com horário de trabalho e sem pessoas que pegam no seu pé.

Contras: Acredito que Salário é muito baixo, quando for entrar na BRQ procure negociar o salário.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa deve apenas melhorar o salário e a possibilidade de subir de cargo.

Um bom lugar para trabalhar

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar de ser bodyshop o acompanhamento dos funcionários alocados no cliente era fidedigno, trabalhava alocado na Liberty Seguros e infelizmente as oportunidades de carreira nesse modelo de consultoria são bem limitados

Contras: Infelizmente o vínculo era de consultor 100% alocado no cliente, apesar do acompanhamento ser muito bom, a questão de evolução de carreira fica um pouco estagnada, pois não há muitas perspectivas de evolução, diferente do que acontece internamente na empresa.

A BRQ me trouxe muito aprendizado.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Era uma empresa muito responsavel e cuidadosa com seus funcionários, presava pelo conforte e bem estar de todos os colaboradoeres. E o ambiente era agradável e entre amigos.

Contras: Acredito que nao possa considerar como ponto negativo mas as vezes maquinas de café ou de água ficam apenas em uma parte específica do andar, poderiam ter mais.

Uma empresa muito boa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa possui flexibilidade de horário de trabalho, dependendo do gestor e projetos pode-se fazer home-office e existe a possibilidade de ser realocado dentro da empresa para atender diversos clientes.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira concreto. Um outro fator é o grande movimento de idas e vindas de profissionais que dificulta a formação de times.

Empresa democrática

Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, bons benefícios, flexibilidade, possibilidade de conciliar a vida particular com a profissional, visão democrática.

Contras: Não há plano de carreira, porém consideram o seu esforço. Salários abaixo da média do mercado, porém com bons benefícios. No balanço ambiente de trabalho x salário, compensa ganhar um pouco menos.

Boa empresa, mas com pontos a melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa tem um bom plano de benefícios, horário flexível, ótima localização, sem dress code e um bom ambiente de trabalho, com equipes que gostam de colaborar umas com as outras.

Contras: A falta de um plano de carreira e a pouca valorização dos funcionários. Muitas vezes novos funcionários, com menos experiencia e conhecimento, são contratados recebendo mais do que funcionários antigos. É necessário uma excelente negociação na contratação para que seu salário não fique rapidamente defasado. Alguns projetos também são aceitos sem muita analise, e muitas vezes quem fica sobrecarregado, sem receber por isso, são os desenvolvedores.

Conselhos para presidência: É necessário definir um plano de carreira e de recompensas para os funcionários.

BRQ IT Services

Descrição:Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de serviços de TI do país. Conta com 3000 profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal e Nova Iorque.
É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.
Os serviços abrangem a construção de aplicações sob medida e de produtos e canais digitais, a implementação de soluções de tecnologia e a gestão de aplicações, de infraestrutura e de processos.